A Besta dos Mil Anos, Ilmar Penna Marinho Junior

A busca por uma antiga tapeçaria e o mal espalhado por onde ela passa Ă© pano de fundo para o primeiro livro da Trilogia do Apocalipse, de autoria de Ilmar Penna Marinho JĂºnior, que aborda temas como fĂ©, violĂªncia, crime, ganĂ¢ncia e sexo. Uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, elaborada no sĂ©culo XIV e exposta no Castelo de Angers, na França, a de nĂºmero 75, que traz a "Besta aprisionada por mil anos", depois de sĂ©culos, tem seu paradeiro afinal descoberto no Brasil na Rocinha, favela do Rio de Janeiro, entĂ£o dominada por violentos traficantes.
A Besta dos Mil Anos
Trilogia do Apocalipse #1
Ilmar Penna Marinho Junior
Ano: 2018
PĂ¡ginas: 312
Idioma: portuguĂªs 
Editora Jaguaratica

Uma famosa tapeçaria francesa que retrata o Apocalipse e o intenso trĂ¡fico de drogas na famosa favela da Rocinha, o que essas duas coisas teriam em comum? Apenas o fato de que uma das cenas mais importantes da tapeçaria se encontra no Brasil, enquanto as autoridades francesas farĂ£o de tudo para ter a Besta do Apocalipse presa novamente.

Em A besta dos mil anos embarcaremos numa trama eletrizante sobre tomada de poder, trĂ¡fico de drogas e muita aventura. NĂ£o se engane pensando que Ă© apenas mais um livro que fala sobre o fim do mundo e todo o clichĂª que o Apocalipse retrata, eu, por exemplo, me surpreendi para caramba enquanto lia essa histĂ³ria!

Vamos conhecer Leonardo, um contador que teve sua vida arrasada apĂ³s o suicĂ­dio do seu pai. Prometeu a si mesmo que seria alguĂ©m melhor e estudaria para ter um bom emprego, mas acabou se tornando o principal contador de uma facĂ§Ă£o criminosa na favela da Rocinha. Casado e com um filho, Leonardo se apaixona pela vidente Lisa, uma mulher que mostrarĂ¡ todo o seu futuro enigmaticamente.

Mas onde se encaixa a tapeçaria do Apocalipse nisso? Vou explicar. Na Rocinha, existe uma ONG criada por dois franceses para apoiar os jovens da comunidade. Com eles estĂ¡ o quadro 75, a famosa Besta dos mil anos, enjaulada nos piores castigos. A imagem de SatanĂ¡s cairĂ¡ nas mĂ£os de Leonardo e, com isso, seu reinado macabro se inicia.

AurĂ©lien serĂ¡ a pessoa encarregada de descobrir onde a peça 75 estĂ¡ para levĂ¡-la de volta Ă  França, onde Ă© o seu devido lugar. ContarĂ¡ com a ajuda de JĂºlia, uma repĂ³rter local que cruzarĂ¡ o seu caminho na hora certa. Juntos, esses dois enfrentarĂ£o a fĂºria do Diabo para finalizar o plano.

A escrita Ă© sensacional. VocĂª se sente cada vez mais envolvido na histĂ³ria, e Ă© cada reviravolta que eu tive que segurar o fĂ´lego! Acompanhamos de perto as artimanhas do crime organizado, o trĂ¡fico de drogas e as operações francesas para recuperar a peça perdida. TambĂ©m temos muitos detalhes das vidas dos personagens secundĂ¡rios e isso deixa a histĂ³ria bem mais envolvente! 

Os capĂ­tulos nĂ£o sĂ£o curtos, porĂ©m vocĂª nĂ£o consegue parar de ler! Adorei JĂºlia e sua força de vontade de ser Ă³tima no que faz; Leonardo, mesmo sendo o vilĂ£o da histĂ³ria, me causou uma boa impressĂ£o, afinal ele sĂ³ queria poder, e com ele eu aprendi que Ă© melhor deixar o diabo quieto!

A besta dos mil anos Ă© o primeiro livro da Trilogia do Apocalipse, e com um final arrebatador, vocĂª vai necessitar da continuaĂ§Ă£o urgentemente! Venham embarcar nessa histĂ³ria!



Um comentĂ¡rio

  1. Num paĂ­s sem escolas decentes para cidadĂ£os que pagam impostos escorchantes. Num paĂ­s que corta as verbas da EDUCAĂ‡ĂƒO para garantir a segurança pĂºblica. Num Brasil que despreza o ensino pĂºblico na era maldita da Besta solta, semeando a corrupĂ§Ă£o e a impunidade, o seu blogue Minha Velha Estante Ă© uma grande esperança. NĂ£o me impressionou o seu “adoro ler”. Um blogueiro literĂ¡rio tem que cultivar essa adoraĂ§Ă£o. Nem me impressionou que Ă© “viciado em histĂ³rias de terror, suspense...”. O que impressionou num Brasil de hoje Ă© descobrir um jovem talentoso escritor. Porque vocĂª Ă© um escritor. NĂ£o tenho dĂºvidas pelo exĂ­mio exercĂ­cio da sua fluente e precisa escrita! Soube transmitir com mestria para o seu pĂºblico como embarcou na histĂ³ria de a BESTA DOS MIL ANOS. Como se envolveu na trama “eletrizante” e dialogou com os personagens para explicar para os leitores “onde se encaixa a tapeçaria do Apocalipse” Sua resenha Ă© um primor de bem estrutura e bem escrita. Meus ParabĂ©ns, MINHO, pelos seus gloriosos 20 anos! Seus pais devem estar muito orgulhosos. Nos encontramos novamente em Lucca...

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!