• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Fitá, Karla Tenório e Padmini

    Livro infantil inspirado no livro Propósito, de Sri Prem Baba. Fitá é a história de uma estrelinha que queria realizar o desejo de seu coração... Sem saber que seu maior sonho era algo que ela já possuía. Dedicada a Sri Prem Baba, mestre espiritual e autor de Propósito, esta obra é assinada pela atriz e voluntária do movimento Awaken Love, Karla Tenório, e pela escritora Padmini. As belas ilustrações são de Duda Coutinho. Um livro infantil com um significado mais profundo do que podemos imaginar.
    Fitá
    Karla Tenório e Padmini
    Ano: 2018 Páginas: 40
    Idioma: português 
    Editora: Sextante

    “ Se seu pedido for do coração, ele irá se realizar.”

    Vocês sabem da minha dificuldade em resenhar livros infantis e confesso que peguei Fitá sem nem ler a sinopse. Apenas pela forma como essa capa tocou fundo no meu coração, eu sabia que precisava ler. Foi melhor assim, pois não sou muito fã de livro de autoajuda nem tão pouco de livro que parece de filosofia espiritual (desculpe...) e se tivesse lido a sinopse jamais teria pegado e perderia uma das experiências mais doces da minha vida.

    Fitá é uma estrelinha que tem um desejo bem grande guardado dentro de si e, quando compartilha com a mãe, a galáxia Andrômeda, é prontamente ouvida e aconselhada. 

    Então ela faz seu pedido de todo coração e ele é atendido, porém ela perde a memória no processo e acaba não entendendo a nostalgia que sente mesmo estando feliz onde está. 


    É nesse momento crucial que ela percebe qual o lugar dela no mundo e acaba criando uma forma de unir o útil ao agradável gerando um espetáculo para todos os seres. Um verdadeiro presente para nós todos.

    O livro é extremamente suave, fácil de ler e, o melhor: com uma mensagem de amor maternal e filial tão linda que estou emocionada até agora. 

    É uma verdadeira Ode ao Dar Asas para que os filhos possam voar e se descobrir. Tem tudo haver com a famosa frase de que os pais criam o filho para o mundo. Quem é pai ou mãe sabe como é difícil e tortuoso este processo mas quando bem implementado é garantia de alegria e satisfação para ambas as partes. Afinal, só quem sente na pele sabe como é desafiador criar uma pessoa.

    Fitá é isso, esse fitar o horizonte e ver além, esse olhar para os detalhes e para a grandeza e beleza desse mundão que Deus nos deu de presente para desbravar e descobrir por conta própria como podemos ser seres transformadores e do bem.

    Para completar todo o processo ainda me deparei com as imagens líricas e significantes da obra sentindo lá no fundo da alma como é importante ser um canal, um facilitador para outro ser humano e quão grande é minha responsabilidade.

    Amei os trechos finais onde Fitá faz a pergunta chave:

    “ E você? Qual é o seu desejo do coração?”

    E ler as respostas das pessoas (as escritoras e a desenhista) que me proporcionaram esta experiência foi gratificante e me fez meditar em qual é meu desejo...

    Eu, do fundo do coração, gostaria que as pessoas não sofressem. Ninguém.

    Quem sabe algum dia como Fitá eu tenha meu desejo realizado, enquanto isso vou batendo a cabeça, errando e acertando mas ao menos tentando que ele se concretize.

    Beijos, Myl



    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!