• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Strong Woman Do Bong-soon



    E lá vamos nós de novo nesse buraco de coelho branco.

    Se você está acompanhando as nossas postagens sabe que eu recentemente descobri um mundo inteiramente novo, o mundo das séries asiáticas ou mais comumente chamadas de doramas.

    Pensem em um caminho sem volta.


    Mas, vamos lá.

    Então, felizmente ou infelizmente (não sei ao certo ainda) minha jornada de trabalho não é continua durante o dia e, às vezes, me vejo sentada, completamente entediada, em uma cadeira dura, esperando por uma, duas ou mais horas pelo meu próximo compromisso do trabalho.

    O que eu faço para matar o tempo? Vejo Doramas e agradeço mil vezes à pessoa que inventou a opção de visualização offline do Netflix (e, às vezes, do DramaFever).

    Strong Woman Do Bong Soon conta a história da Bong Soon, a descendente de uma longa e estranha linhagem. Na família dela, todas as mulheres (e só as mulheres) nascem com uma super força (quando eu digo super força, é um negócio pegada Hulk) e uma maldição que dita que se os seus poderes forem utilizados de forma não honrosa, os mesmos serão tirados na calada da noite e, em troca, o azar e a doença aparecerão.
    Uma tia da Bong Soon perdeu os poderes por bater em um cara na feira de verduras e teve três meses de dor de barriga. A mãe da Bong Soon perdeu os dela por usar sua força para intimidar e tirar o dinheiro dos outros e, por isso, teve muito azar na vida e problemas de pele.

    As únicas pessoas que sabem de seus poderes são sua família e sua melhor amiga da escola. Fora isso, ela tem uma paixão secreta (ou não tão secreta assim) pelo seu amigo de infância, um policial viciado em trabalho que acha que ela é uma garota frágil que precisa de proteção, mas que não olha duas vezes na cara dela.

    Por causa do seu histórico familiar, Bong Soon tenta ao máximo esconder os poderes mas, com sua tendência a criar incidentes e um temperamento forte, ela se vê metida nas confusões mais estranhas.


    Em uma dessas situações, onde ela luta sozinha contra uma gang de mafiosos que estavam assediando um motorista de ônibus escolar, ela conhece o Ahn Min-hyuk, um jovem CEO de uma empresa de games que está recebendo ameaças de morte por causa da herança de família que está para receber.

    Quando te ligam para ameaçar sua vida mas você se irrita 
    porque te acordaram muito cedo e manda te ligarem mais tarde HAHAHA

    Sendo uma testemunha ocular dos poderes da Bong Soon, ele resolve contratar ela para ser sua segurança particular e, já que proteger uma pessoa em perigo está dentro das regras da família, ela aceita o trabalho. No meio disso tudo, aparece um serial killer (ou a versão disso para alguém que sistematicamente sequestra mulheres) no bairro dela e ela se vê no centro dos acontecimentos.

    Tinha bastante tempo que eu não me divertia tanto vendo uma série. Vocês não tem noção de como eu parava e começava a rir que nem louca vendo isso.

    Pare para imaginar como é engraçado ver uma mulher de menos de um metro e meio de altura salvando o protagonista bonitão, de tudo que é tamanho, chegando até a carregar ele no colo e sair correndo, das situações mais loucas possíveis.

    Quando ele se fingiu de desmaiado para ela continuar 
    carregando ele no colo, eu não me dei não HAUHAUA

    Os personagens principais são extremamente cativantes e tem uma dinâmica maravilhosa. Claro que vai rolar um romance, se não fosse assim não seria um Dorama, mas a questão aqui é que ela, como uma mulher literalmente forte e determinada, é o tempo todo valorizada pelas suas diferenças! O mocinho da história não tem vergonha de dizer que é mais fraco que ela, que ela o protege ou de reconhecer a força física e de espirito dela.


    Sem falar que a forma como ele trata ela, as caras e bocas (que por si só são maravilhosas), os diálogos, as loucuras, o covil secreto, o sofá com estrelas.. é tudo extremamente fofo e carinhoso.

    Todo mundo merece alguém que fique feliz assim ao receber uma mensagem sua!

    Quanto aos personagens secundários, eles são tão divertidos que eu não me importaria de ver uma série só deles. Os caras da máfia (com aquele chefe sem noção), a gang de estudantes, o empregado da empresa apaixonado pelo chef que ela protege e que tenta provar que ela é um alienígena (HAUHUAH), as cenas dos acidentes que ela causa por uso de força (e o remédio da mãe dela HAHA), as cenas do povo machucado por ela indo para o hospital, a mãe maluca dela tentando de tudo para armar ela como o chef, os bandidos relatando as agressões dela e a polícia olhando para uma menina de meio metro e dando risada da cara dos bandidos.. É uma comedia sem fim.

    E o que é aquele romance/rivalidade entre os dois protagonistas? Gente, não me dou com as cenas deles juntos não!


    Se existe um dorama para começar a ver de forma despretensiosa, um dorama para conquistar quem nunca viu algo do tipo, esse dorama é Strong Woman Do Bong-soon e eu não posso expressar em mais palavras o quão maravilhoso e engraçado é.


    Então corre lá na netflix e assiste! Você não vai se arrepender!


    1 comentários :

    1. Menina, eu AMO doramas. Apaixonadíssima MESMO! Esse está na minha lista da Netflix há um tempinho e já vou tratar de colocá-lo na frente, Não imaginei que seria tão legal assim. Nossa, quero ver já!!!! Obrigada pela dica!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!