• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Capacetinho Vermelho, Lilia Rodrigues

    Em um reino nada distante daqui, mora uma jovem muito descolada e moderninha chamada Capacetinho Vermelho. Dizem por aí que ela é tatatatatataraneta de uma conhecida senhora chamada Chapeuzinho Vermelho.
    Se isso é verdade eu não sei, mas, se você reparar bem, sua história, apesar de não ter cesta de doces para a vovozinha, caçador e nem lobo mau, até parece um conto de fadas, ou melhor, um conto de moto... ou será um conto de atropelos? Entre nesta história e descubra uma das muitas aventuras vividas por Capacetinho Vermelho em sua moto envenenada, quer dizer... encantada.
    Capacetinho Vermelho
    Lilia Rodrigues
    Ano: 2016 
    Páginas: 20
    Idioma: português
    Editora: Lura Editorial


     Capacetinho Vermelho é uma garota que gosta de tudo vermelho...


    Sua moto, seu capacete, sua roupa. Tudo dela é vermelho e, por conta disso, ganhou este apelido.

    Certo dia sua mãe pediu para que ela levasse remédios para a vovó, o que a garota, de pronto, aceitou. No meio do caminho, Capacetinho encontrou o falastrão Lobato Gaiato que a convenceu a fazer várias coisas que acabam gerando uma tragédia.

    Se você está se perguntando se já leu uma história parecida, eu te digo que certamente, pois esta trama foi claramente inspirada no conto da Chapeuzinho Vermelho com direito a Lobo Mau, a tarefa a ser cumprida, a obediência, a vovó.

    Enfim...


    Mesmo sendo bem óbvia a forma como a trama seria conduzida, achei super interessante para a criançada perceber uma nuance mais moderna do conto.

    Confesso que peguei este livro só por ter visto a capa, sem nem ter lido a sinopse, pois achei perfeita a boneca e o close que deram nela.

    O que realmente me entristeceu foi o final que, para mim, acabou estragando todo o livro. Já que não concordo que alguém que conduza as pessoas para erro termine no local onde Lobato terminou. Para mim, seria muito mais proveitoso e interessante se a mensagem fosse passada com ele onde originalmente estava e que ficasse junto da Capacetinho para aprender a lição.

    Desculpa falar meio que em códigos, mas é que não quero dar muitos spoilers.

    Apesar disso, pode ser lido pela garotada com um adulto do lado para explicar melhor estes detalhes que falei.

    O livro traz desenhos bem infantis e atraentes para os baixinhos que podem eles mesmos criar sua própria trama baseado no que estão vendo, o que seria uma forma bem legal de apresentar o livro.

    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!