Capacetinho Vermelho, Lilia Rodrigues

Em um reino nada distante daqui, mora uma jovem muito descolada e moderninha chamada Capacetinho Vermelho. Dizem por aĂ­ que ela Ă© tatatatatataraneta de uma conhecida senhora chamada Chapeuzinho Vermelho.
Se isso Ă© verdade eu nĂ£o sei, mas, se vocĂª reparar bem, sua histĂ³ria, apesar de nĂ£o ter cesta de doces para a vovozinha, caçador e nem lobo mau, atĂ© parece um conto de fadas, ou melhor, um conto de moto... ou serĂ¡ um conto de atropelos? Entre nesta histĂ³ria e descubra uma das muitas aventuras vividas por Capacetinho Vermelho em sua moto envenenada, quer dizer... encantada.
Capacetinho Vermelho
Lilia Rodrigues
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 20
Idioma: portuguĂªs
Editora: Lura Editorial


 Capacetinho Vermelho Ă© uma garota que gosta de tudo vermelho...


Sua moto, seu capacete, sua roupa. Tudo dela Ă© vermelho e, por conta disso, ganhou este apelido.

Certo dia sua mĂ£e pediu para que ela levasse remĂ©dios para a vovĂ³, o que a garota, de pronto, aceitou. No meio do caminho, Capacetinho encontrou o falastrĂ£o Lobato Gaiato que a convenceu a fazer vĂ¡rias coisas que acabam gerando uma tragĂ©dia.

Se vocĂª estĂ¡ se perguntando se jĂ¡ leu uma histĂ³ria parecida, eu te digo que certamente, pois esta trama foi claramente inspirada no conto da Chapeuzinho Vermelho com direito a Lobo Mau, a tarefa a ser cumprida, a obediĂªncia, a vovĂ³.

Enfim...


Mesmo sendo bem Ă³bvia a forma como a trama seria conduzida, achei super interessante para a criançada perceber uma nuance mais moderna do conto.

Confesso que peguei este livro sĂ³ por ter visto a capa, sem nem ter lido a sinopse, pois achei perfeita a boneca e o close que deram nela.

O que realmente me entristeceu foi o final que, para mim, acabou estragando todo o livro. JĂ¡ que nĂ£o concordo que alguĂ©m que conduza as pessoas para erro termine no local onde Lobato terminou. Para mim, seria muito mais proveitoso e interessante se a mensagem fosse passada com ele onde originalmente estava e que ficasse junto da Capacetinho para aprender a liĂ§Ă£o.

Desculpa falar meio que em cĂ³digos, mas Ă© que nĂ£o quero dar muitos spoilers.

Apesar disso, pode ser lido pela garotada com um adulto do lado para explicar melhor estes detalhes que falei.

O livro traz desenhos bem infantis e atraentes para os baixinhos que podem eles mesmos criar sua prĂ³pria trama baseado no que estĂ£o vendo, o que seria uma forma bem legal de apresentar o livro.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!