Garota-ranho, Bryan Lee O'Malley

Do mesmo criador do fenĂ´meno Scott Pilgrim, Garotaranho Ă© uma das sĂ©ries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person Ă© uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrĂ­vel — ou pelo menos Ă© o que ela quer que vocĂª acredite. A verdade Ă© que sua alergia estĂ¡ fora de controle, seu nariz nĂ£o para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e Ă© possĂ­vel que ele tenha cometido um homicĂ­dio. Este Ă© o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.
Garota-Ranho #01
TĂ­tulo original: Snotgirl vol. 1: Gree hair don't care
Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 136
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Quadrinhos na Cia.

Lottie Person Ă© a representaĂ§Ă£o da garota perfeita. Blogueira de moda, vive postando em suas redes sociais uma vida que causaria inveja a milhares de garotas. PorĂ©m, sua vida real nĂ£o Ă© tudo isso que ela mostra na internet. Lottie tem uma alergia que estĂ¡ fora de controle (escorrendo o famoso “catarro” sem parar), suas amigas sĂ£o consideradas as piores espĂ©cies e, para piorar, seu namorado a trocou por uma garota mais nova e super sem graça.

Durante uma de suas consultas de rotina para frear sua alergia, Lottie Ă© apresentada a um novo medicamento, ainda em fase de testes, mas que promete ser a luz que vai mudar sua vida. Mas serĂ¡ que esse seria a soluĂ§Ă£o de todos os seus problemas?


Sua vida irĂ¡ mudar no momento em que Caroline, a Coolgirl aparece em sua vida, revelando ser uma garota muito parecida com ela, linda e perfeita. O que Lottie nĂ£o espera Ă© que, durante uma noitada, um acidente aconteça e Lottie seja a Ăºnica pessoa a saber (ou nĂ£o) o que aconteceu. SerĂ¡ que ela estĂ¡ ficando louca?

Me diverti horrores durante a leitura! Lottie Ă© muito blogueirinha influencer, me identifiquei logo com ela. Toda atrapalhada, ela nos mostra um lado que nĂ£o conhecemos dos famosos blogueiros e youtubers do momento, afinal, nem todo mundo Ă© 100% perfeito. Eu gostei muito de acompanhar a “vida sofrida” da Lottie e jĂ¡ quero ser seu amigo.


A histĂ³ria estĂ¡ cheia de momentos eletrizantes, envolvidos em um mistĂ©rio sufocante. Lottie, alĂ©m de se sentir estranha, nos afeta tambĂ©m durante a leitura, eu estava a ponto de surtar junto com ela!

Os desenhos sĂ£o magnĂ­ficos! Os detalhes grĂ¡ficos e a diagramaĂ§Ă£o estĂ£o impecĂ¡veis, atĂ© a linguagem utilizada no texto estĂ¡ bem atual, com abreviações da internet e vocabulĂ¡rio nerd! 


Garota-ranho Ă© o primeiro volume de uma sĂ©rie de quadrinhos que faz muito sucesso na CalifĂ³rnia, jĂ¡ se encontra na ediĂ§Ă£o #11. Estou super ansioso com a segunda ediĂ§Ă£o, pois o final da primeira me deixou totalmente chocado!

Se vocĂª adora uma histĂ³ria divertida e cheia de emoções, Garota-ranho Ă© a melhor pedida do momento!

Um comentĂ¡rio

  1. Primeira vez que vi este quadrinho, me assustei com o nome.rs Mania besta de ficar visualizando tudo.rs
    Mas percebi ao longo dos dias, que era por isso mesmo, que parecia tĂ£o incrĂ­vel!
    As ilustrações sĂ£o maravilhosas, o enredo idem!
    E com certeza, espero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!