Só Tem Círculos?

Este livro traz formas geométricas e sons para apresentar alguns animais de modo lúdico e muito colorido. Quantos círculos é possível ver nas figuras representadas? Nesse livro, pensado para os bem pequenos, os leitores observam as diferentes dimensões e usos do círculo combinado com outras formas retratando animais e os respectivos sons. A criatividade das ilustrações possibilita uma conexão imediata com o livro, uma vez que mostra formas inusitadas que dialogam diretamente com o universo do leitor iniciante.
" Psss... Quem será que está por lá?"
Só Tem Círculos?
Andrea Viviana Taubman; Marcelo Pellegrino
Editora do Brasil


O que mais gosto em resenhar livros infantis é que posso contar o livro todo dando spoiler pois os pequeninos não se importam hehehehe. Mas não se preocupe, não vou contar tanto assim só dar realmente minha opinião sobre a obra.

O livro é perfeito para os pequeninos, não só porque traz figuras fofas de diversos animais como também porque traz onomatopeias que podem servir para quem for ler dar aquela incrementada na sua contação de histórias com a devida sonoridade além de mostrar á criança como se escreve o som. Adorei!

Agora o que me conquistou e roubou meu coração para o pequeno livro foi a ideia do título:

Só Tem Círculos?

Pois a escritora, com toda sua criatividade, suscita a curiosidade das crianças pelas formas geométricas e cores enriquecendo seus desenhos com diversos formatos coloridos. Destaque para o gato e para a coruja que foram perfeitamente bem representados.


Super recomendo!

Beijos, Myl 

2 comentários

  1. Oi My
    Que gracinha de livro. O meu Miguel tem vários livros infantis e ele ainda não gosta de ficar paradinho pra ler, mas gosta dos livrinhos. Esse ele ia adorar, já que adora animaizinhos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,Lary....é fascinante vê-los descobrindo o mundo através dos livros....Tenho certeza de que ele vai amar este livrinho fofo.
      beijos,Myl

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!