A Louca dos Gatos, Sarah andersen

A terceira coletĂ¢nea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instĂ¡vel.
Os quadrinhos de Sarah Andersen sĂ£o para todos que precisam lidar com nĂ­veis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo estĂ¡ Ă  beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, Ă© basicamente um manual de sobrevivĂªncia para os dias de hoje.
AlĂ©m de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que jĂ¡ reuniu mais de 2 milhões de fĂ£s no Facebook, traz tambĂ©m ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com crĂ­ticas, ignorarem os trolls na internet e nĂ£o desistirem de mostrar seu trabalho.
A Louca dos Gatos
3º TEMPORADA
Sarah Andersen
Ano: 2018
PĂ¡ginas: 112
Idioma: portuguĂªs
Editora: Seguinte

Vamos de quadrinhos? 

Eu sou uma pessoa extremamente visual desde pequena, entĂ£o os quadrinhos sempre fizeram parte de minha vida. Adoro perceber os detalhes, a linguagem, os traços, tudo! E se eu ainda puder rir muito, pronto, viro fĂ£. Nada se compara a uma boa dose de humor nos quadrinhos e foi o que encontrei ao conhecer a cartunista Sarah Andersen.

Sempre encontrava suas tirinhas pela internet e ficava intrigada para conhecer melhor sua personagem autobiogrĂ¡fica, irreverente e carregada de humor Ă¡cido e agora tive esta oportunidade. Imagina ai se eu gostei ou nĂ£o. 

Assim que vi esta capa e este tĂ­tulo obviamente que euzinha, a prĂ³pria, louca das capas e louca dos gatos fiquei enlouquecida mais ainda ( se Ă© que Ă© possĂ­vel) para ter este livro. Ele precisava ser MEU!


Tudo bem que nĂ£o li a sinopse entĂ£o imaginava que era uma histĂ³ria Ăºnica envolvendo esses seres especiais que sĂ£o detentores do meu afeto: os Gatos. Mas depois que li, vi que Ă© uma coletĂ¢nea de tirinhas envolvendo situações do cotidiano de muitas de nĂ³s, mulheres, mas com um foco maior nas mais jovens, com seus dilemas profissionais, amores, temores e dissabores alĂ©m da atualĂ­ssima realidade virtual. 

Amei demais! Confesso que atĂ© fisicamente me identifiquei com a personagem com esses olhões gigantes, sempre arregalados e seu cabelo doidinho. A garota sou eu, simples assim, creio atĂ© que a cartunista deve ter me vigiado por anos a fio para conseguir ser tĂ£o precisa hehehehe... mas nada se comparou ao momento em que ela mostra o sentimento feminino daquela famosa Ă©poca em que sofremos com alterações hormonais, a famigerada TPM. Gente, nunca ri tanto na minha vida pois me vi ali em desenho, muito bem representada. Momento de TensĂ£o!


Super me identifiquei tambĂ©m com a parte de gerenciamento de tempo que Ă© algo em que sou sofrĂ­vel pois adoro “jipolhar” pela internet, sĂ³ olhando, olhando, sem nada produzir hehehehehe. Momento de TerrĂ­vel!


A primeira parte do livro traz justamente a coletĂ¢nea de tirinhas e, na segunda parte, a escritora levanta questões bem interessantes com textos cheios de conselhos para a galera que quer sobreviver ao mundo cibernĂ©tico, suas mĂ­dias sociais, suas muitas vozes. 

Fazendo Coisas nos Dias de Hoje - Um guia para o jovem criativo – apresenta sua experiĂªncia com as crĂ­ticas que encontra na internet e mostra conselhos muito bons de como seguir em frente sem deixar se abalar demais pelo pessimismo. Momento Zen!


Beijos, Myl


2 comentĂ¡rios

  1. Oi, Mila!
    =)

    Eu adoro os livros da Sarah, ao mesmo tempo que sĂ£o fofos nos apresenta um humor bem "danadinho", causando aquele leve arranhĂ£o - e de maneira simples. Esse eu ainda nĂ£o li, mas imagino como deve ser importante para vocĂª sim a começar pela questĂ£o dos gatos.

    Boas leituras,
    Bjux.
    Diego França ~
    | Blog Vida & Letras ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, super me identifiquei com a personagem meio louca e muito louca hehehehe....beijos

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!