• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • A Louca dos Gatos, Sarah andersen

    A terceira coletânea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável.
    Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje.
    Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.
    A Louca dos Gatos
    3º TEMPORADA
    Sarah Andersen
    Ano: 2018
    Páginas: 112
    Idioma: português
    Editora: Seguinte

    Vamos de quadrinhos? 

    Eu sou uma pessoa extremamente visual desde pequena, então os quadrinhos sempre fizeram parte de minha vida. Adoro perceber os detalhes, a linguagem, os traços, tudo! E se eu ainda puder rir muito, pronto, viro fã. Nada se compara a uma boa dose de humor nos quadrinhos e foi o que encontrei ao conhecer a cartunista Sarah Andersen.

    Sempre encontrava suas tirinhas pela internet e ficava intrigada para conhecer melhor sua personagem autobiográfica, irreverente e carregada de humor ácido e agora tive esta oportunidade. Imagina ai se eu gostei ou não. 

    Assim que vi esta capa e este título obviamente que euzinha, a própria, louca das capas e louca dos gatos fiquei enlouquecida mais ainda ( se é que é possível) para ter este livro. Ele precisava ser MEU!


    Tudo bem que não li a sinopse então imaginava que era uma história única envolvendo esses seres especiais que são detentores do meu afeto: os Gatos. Mas depois que li, vi que é uma coletânea de tirinhas envolvendo situações do cotidiano de muitas de nós, mulheres, mas com um foco maior nas mais jovens, com seus dilemas profissionais, amores, temores e dissabores além da atualíssima realidade virtual. 

    Amei demais! Confesso que até fisicamente me identifiquei com a personagem com esses olhões gigantes, sempre arregalados e seu cabelo doidinho. A garota sou eu, simples assim, creio até que a cartunista deve ter me vigiado por anos a fio para conseguir ser tão precisa hehehehe... mas nada se comparou ao momento em que ela mostra o sentimento feminino daquela famosa época em que sofremos com alterações hormonais, a famigerada TPM. Gente, nunca ri tanto na minha vida pois me vi ali em desenho, muito bem representada. Momento de Tensão!


    Super me identifiquei também com a parte de gerenciamento de tempo que é algo em que sou sofrível pois adoro “jipolhar” pela internet, só olhando, olhando, sem nada produzir hehehehehe. Momento de Terrível!


    A primeira parte do livro traz justamente a coletânea de tirinhas e, na segunda parte, a escritora levanta questões bem interessantes com textos cheios de conselhos para a galera que quer sobreviver ao mundo cibernético, suas mídias sociais, suas muitas vozes. 

    Fazendo Coisas nos Dias de Hoje - Um guia para o jovem criativo – apresenta sua experiência com as críticas que encontra na internet e mostra conselhos muito bons de como seguir em frente sem deixar se abalar demais pelo pessimismo. Momento Zen!


    Beijos, Myl


    2 comentários :

    1. Oi, Mila!
      =)

      Eu adoro os livros da Sarah, ao mesmo tempo que são fofos nos apresenta um humor bem "danadinho", causando aquele leve arranhão - e de maneira simples. Esse eu ainda não li, mas imagino como deve ser importante para você sim a começar pela questão dos gatos.

      Boas leituras,
      Bjux.
      Diego França ~
      | Blog Vida & Letras ~
      www.vidaeletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Di, super me identifiquei com a personagem meio louca e muito louca hehehehe....beijos

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!