A 5ª onda, Rick Yansey

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!
A 5ª Onda
Quinta Onda #1
Ano: 2013
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Fundamento

Nossa história começa de maneira peculiar: grandes naves começam a surgir nos céus e ficam lá, paradinhas, aparentemente sem nenhum objetivo. Tipo como quando você fica babando na frente de uma vitrine, sabe?

Mas, assim como quando paramos na frente da vitrine, todos tem um objetivo. Depois que todos se acostumam com a presença das naves, acontece a primeira onda: a escuridão. Não poderiam ter sido mais cruéis! Imagina viver sem nada de energia elétrica!!! Por favor, não comece a bater a cabeça na parede porque ainda vai piorar!


A segunda onda mata milhares de pessoas e destrói grande parte do planeta com desastres supostamente naturais, como tsunamis e terremotos. A terceira onda traz um vírus que provoca uma morte extremamente feia e dolorosa. Na quarta onde descobre-se que muitos dos Outros, como são chamados, já estava vivendo na Terra, em corpos humanos, com a intenção de matar os sobreviventes. E então, o que será a quinta onda?

"A 4ª Onda nos obriga à solidão. Somos minoria, enlouquecemos lentamente devido ao isolamento, ao medo e à terrível expectativa pelo inevitável."

Cassiopeia, ou melhor, Cassie, 16 anos, já viu coisas demais. Perdeu a mãe na 2ª onda e o pai na 4ª, quando também o seu irmãozinho, Sam, 5 anos, foi levado para uma base militar que é refúgio para crianças sobreviventes. Seu objetivo: resgatar o seu irmão, custe o que custar. Sozinha, sem poder confiar em ninguém, tendo apenas sua arma e Urso, o bichinho de pelúcia do irmão que fará com que ela não tenha medo, como companhia, vamos acompanhar Cassie e suas dificuldades para sobreviver enquanto sua história é intercalada com a apresentação de outros personagens.

Atacada e ferida, Cassie é resgatada e salva por Evan, que a leva para sua casa, alimenta e protege até que ela se recupere. Evan, lindo e misterioso, desperta em Cassie um misto de emoções confusas: ela sabe que não pode acreditar em ninguém, mas será que pode confiar nele?

Mas ainda temos outros personagens incríveis, como o jovem soldado Zumbi, garoto contestador e que não se conforma com as injustiças do mundo; Nuggets, transformado em soldado aos 5 anos e que trará muitas surpresas ao leitor, e Especialista, a garota soldado que parece carregar toda a sensibilidade e bom senso as história, sendo a única a sacar o real plano dos Outros.


Narrado, em grande parte, em primeira pessoa mas, por personagens diferentes, essa narração fragmentada é que será responsável por te dar pistas para montar o seu próprio quebra-cabeças e entender o mundo sob vários pontos de vista.

Parte do livro é escrito em primeira pessoa, mas vale-se ressaltar, nem sempre pela mesma pessoa. E cada personagem encontra-se em uma situação que é complementar à outra, dando vida e forma ao quebra-cabeça.

Adoro filmes nesse estilo e jamais perderia a oportunidade de ler um livro sobre o mesmo tema. Apesar do meu receio, de como o autor conseguiria transportar para as páginas toda a ação de cenas de destruição do planeta, devo confessar que Rick Yancey não deixa a desejar. A 5ª onda te deixa apreensivo, ansioso, confuso e com o coração na mão na expectativa de cada capítulo. 


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!