A deusa cega, Anne Holt

O corpo desfigurado de um traficante de drogas. Um homem coberto de sangue vagando pelas ruas da capital da Noruega. E um advogado criminal de fama obscura assassinado com um tiro. TrĂªs eventos aparentemente isolados instigam o faro apurado de uma investigadora sagaz e irĂ´nica, que junto com seu colega mergulha em um caso com poucas pistas e muitas perguntas sem respostas. Em meio a boatos envolvendo advogados e o trĂ¡fico de drogas, mensagens codificadas e uma enorme rede de corrupĂ§Ă£o que pode chegar aos altos escalões do governo, a autora Anne Holt descreve uma teia de crimes e batalhas polĂ­ticas na qual somente a deusa da Justiça pode se dar ao luxo de ter os olhos vendados.
A Deusa Cega
Hanne Wilhelmsen #1
Ano: 2013 
PĂ¡ginas: 344
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Fundamento

O que um corpo com o rosto desfigurado, um homem no meio do trĂ¢nsito banhado de sangue e um advogado morto com um tiro tem em comum? Na primeira impressĂ£o podemos classificar como crimes sem nexo, mas quando a inspetora Hanne e o assistente da promotoria Hakon Sand adentram nesse fundo, fatos surpreendentes podem aparecer.

Investigando o caso, uma OrganizaĂ§Ă£o com um esquema de trĂ¡fico de drogas e advogados corruptos começa a tomar forma. A cada passo dado, mais suspense Ă© integrado Ă  histĂ³ria, onde parece que as coisas nunca serĂ£o reveladas.

No desenrolar da investigaĂ§Ă£o, a advogada Karen Borg e o suspeito ensanguentado, de nome Han van der Kerch esconderĂ£o mais do que podem para dar uma luz ao caso que aos poucos começa a tomar forma, e essa omissĂ£o custarĂ¡ caro a um deles. Fiquei muito surpreso com os acontecimentos da histĂ³ria, que Ă© impossĂ­vel vocĂª largar o livro por um instante.

O que parece ser um caso impossĂ­vel, apĂ³s tantos acontecimentos marcantes, vai se construindo e a temida OrganizaĂ§Ă£o, vai ruindo aos poucos. Hanne e Hakon precisam correr para colocar os culpados atrĂ¡s das grades e descobrir a finalidade desse esquema tĂ£o proibido.

O legal da histĂ³ria Ă© que nĂ£o hĂ¡ um destaque maior para certo personagem. Todos eles sĂ£o fundamentais e importantes para a criaĂ§Ă£o do livro. Narrado em terceira pessoa, vamos nos deparar com algumas cenas chave para dar sobra a histĂ³ria. Personagens nĂ£o revelados fazendo coisas escondidas me deixaram com uma curiosidade terrĂ­vel e sĂ³ no final da histĂ³ria para descobrir todas as pontas soltas.


A deusa cega Ă© uma investigaĂ§Ă£o que nos darĂ¡ muito nervoso para descobrir o desfecho, com todo o escĂ¢ndalo da Ordem dos Advogados e os crimes sem sujeira fica difĂ­cil descobrir quem sĂ£o os verdadeiros criminosos. Um thriller de tirar o fĂ´lego!

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!