• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Como ingressar numa universidade americana, Emílio Dantas

    Estude nas melhores universidades do mundo e more num campus universitário americano por onde passaram pessoas como os presidentes John Kennedy e Barack Obama; Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chilli Peppers; Sheryl Sandberg, do Facebook; e tantos outros. Com a defasagem do ensino superior no Brasil, muitos jovens e seus pais vêm buscando alternativas para uma educação de alta qualidade. Para quem deseja investIr numa excelente graduação, o sistema americano é encantador, pois, além de oferecer um ensino de ponta, permite ao aluno montar sua grade de aulas e ampliar seus horizontes, vivendo nas incríveis cidades universitárias. Este livro, escrito por quem conhece o assunto, e replete de dicas de alunos que tiveram sucesso no processo, apresenta o passo a passo para você chegar lá. Agora você tem em mãos tudo o que precisa para se preparar para esta nova jornada!
    • Conheça todos os passos do processo de admissão às universidades nos Estados Unidos
    • Escolha sua universidade ideal;
    • Saiba como funcionam as bolsas de estudo para alunos acadêmicos e para atletas;
    • Entenda como funcionam os rankings das universidades;
    • Avaliar suas chances em relação às universidades onde deseja estudar;
    • “Decifre” as informações nos sites das universidades;
    • Compreenda como funciona o “vestibular” americano.

    Como Ingressar Numa Universidade Americana
    e A Diferença Que Isto Fará Na Sua Vida
    Emilio Dantas
    Ano: 2018 
    Páginas: 240
    Idioma: português 
    Editora: Faro Editorial

    " É a vontade de se preparar para vencer que importa." Paul 'Bear" Bryant

    Como Ingressar numa Universidade Americana não é simplesmente um guia para o estudante brasileiro, ele é o guia completo para desmistificar as ideias que colocam em nossa mente sobre como é o estudo universitário nos EUA e se é fácil ou não entrar para uma das concorridas universidades americanas.

    Juro que se fosse novinha ia começar a sonhar e me planejar para encarar este empreitada. Emílio Costa montou um guia que apresenta desde quando teve a ideia de escrever este livro até críticas ao sistema. Ele mostra um panorama de como é o ensino americano, quais as melhores universidades, como submeter sua aplicação, como conseguir uma bolsa, quais os testes exigidos, entre outros pontos.


    Ele conta a própria experiência em ajudar o filho a conseguir uma carta de admissão que, no caso do garoto, foram oito cartas, o que mostra que realmente o escritor entende do que está falando. Ele ensina tudo e tira várias dúvidas sobre as universidades, onde morar, quanto gastar, como economizar, como enriquecer o currículo, mostra entrevistas com estudantes que também conseguiram uma vaga lá e mostra porque vale a pena todo o esforço para estudar nos Estados Unidos.

    Eu particularmente achei o formato americano de estudos universitários muito mais interessante que o brasileiro pois permite que o estudante conheça várias áreas antes de escolher a que quer seguir, dando mais liberdade para jovens que ainda não se sentem maduros para optar por uma profissão tão jovens.

    Cada capítulo é aberto por uma frase relativa ao tema e ao final do livro, o escritor traz ainda o Pós Universidade, sites e referências importantes de alguns capítulos.



    1 comentários :

    1. Como eu queria ter lido esse livro mais cedo :(
      Sonho em morar fora do país e sei que estudando em uma universidade americana poderia ser o ponto inicial. Ainda tenho esperanças em pelo menos conseguir fazer aupair, mas está bem difícil a situação né?!
      Quero conhecer o livro <3

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!