Tudo pelos ares, José Nivaldo Júnior

"José Nivaldo Junior apanhou os rumos incertos e surpreendentes de nossa história recente no ano de 2018 e ficcionou um enredo noir no qual o suspense e a tensão ditam o ritmo narrativo. Tudo que parecia descambar para uma tórrida história de amor, deriva para uma trama policial que quebra a nossa tradição narrativa. Sempre visto como um gênero menor, aqui o romance policial ganha cores novas, não por acrescentar o molho político em sua receita, mas por buscar uma linguagem refinada que não se deixa evoluir para o pedantismo. Os toques de realidade, no entanto, levam à reflexão. Até que ponto os interesses econômicos domam a política? Até que ponto a lealdade faz parte do jogo?" - Maurício Melo Júnior
Tudo pelos ares - amor e cólera em tempos de Lava Jato
José Nivaldo Junior
Ano: 2018 
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Bagaço


Intrigas, dinheiro sujo e mentiras, esse é o cenário realista da corrupção, o que parece um ótimo roteiro de filme, infelizmente acontece ao redor do mundo. No Brasil, presenciamos os fenômenos da Lava jato e todas as suas consequências. Observando esse fator, José Nivaldo Junior cria uma história que absorve todas as características da corrupção.

Somos apresentados a JB, um cara que tem o poder em suas mãos. Esguio como uma cobra, ele é a pessoa ideal para limpar a sujeira e resolver problemas impossíveis. Um gênio do crime, se é assim que podemos falar, JB age nas sombras, agindo nas sombras. Possui uma família perfeita, uma reputação a zelar e uma sorte inegável.

Toda perfeição tem um pouco de poeira, e a sua se chama Elisa. E seu mundo irá virar uma loucura quando ele a encontrar assassinada em seu quarto de hotel junto ao ex-marido, que coincidentemente é a cópia exata de JB. Tudo indica que JB que deveria estar estirado no chão com uma bala na cabeça, e a dúvida surge, quem teria planos para desejar sua morte?

Se passando durante o período escandaloso do nosso país, a Lava Jato, JB terá que desvendar todos os segredos e ainda manter a sua ficha limpa e esconder seus crimes da justiça.

A história é bem envolvente e sua premissa é muito sedutora, o volume também agrada qualquer leitor, são apenas 144 páginas. Conhecer o JB é como entrar numa montanha russa, o cara é insano e a forma com que ele age é impossível de visualizar na vida real, uma jogada de mestre.

O que me incomodou durante a leitura foi a sua narrativa. Trabalhada em terceira pessoa e com pouquíssimos diálogos, a história fica cansativa extensa, tanto que demorei bastante para concluir a leitura.

Tirando esse probleminha, a história é bem intensa e cheia de acontecimentos envolventes, com certeza admirarei bastante esse personagem tão sombrio como o JB



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!