O jardim esquecido, Kate Morton



 Uma criança abandonada, um antigo livro mĂ¡gico, um jardim secreto, uma famĂ­lia aristocrĂ¡tica, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma histĂ³ria fantĂ¡stica que nos conduz por um labirinto de memĂ³rias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas.
Dez anos apĂ³s um trĂ¡gico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avĂ³, Nell. Triste e solitĂ¡ria, ela tem a sensaĂ§Ă£o de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avĂ³ provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua famĂ­lia.
Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalĂ© no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma sĂ©rie de segredos e fica intrigada sobre o passado da avĂ³.
Enchendo-se de coragem, ela decide viajar Ă  Inglaterra em busca de respostas. Suas Ăºnicas pistas sĂ£o uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no inĂ­cio do sĂ©culo XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela prĂ³pria.
Publicado originalmente como O Jardim Secreto de Eliza.
O Jardim Esquecido
Kate Morton
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 496
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro



7 comentĂ¡rios

  1. Namoro este livro desde que vi a capa dele nas indicações de lançamentos e pelo que li acima, é como uma viagem no passado e um estar no presente!
    Como adoro livros que misturem passado e presente e ainda tragam detalhes, este livro Ă© sem sombra de dĂºvidas, um grande presente!
    JĂ¡ estĂ¡ na lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro Ă© linda, mas a histĂ³ria nĂ£o me chamou atenĂ§Ă£o :(
    Infelizmente nĂ£o fiquei curiosa com os acontecimentos e nĂ£o achei nada que me prendesse para conhecer o livro. Nell aparenta ser muito forte e com certeza passou essa fortaleza para Cassandra e isso foi bem legal da parte da autora.
    Ler a sua opiniĂ£o jĂ¡ satisfez minhas curiosidades!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Drica,
    Eu jĂ¡ tinha visto esse livro em algum lugar, mas nĂ£o me interessei muito por ele. NĂ£o gosto da capa e a histĂ³ria tambĂ©m nĂ£o me motiva muito para. Ă© muito bom que a autora coloque personagens femininos fortes!

    ResponderExcluir
  4. Oi Drica,
    A premissa me lembrou um pouco de O Jardim secreto, por isso de primeira jĂ¡ me encantei, sĂ³ esperava que envolvesse um pouco mais o tema magia... Bem, de qualquer forma, acredito que conhecer as histĂ³rias dessas mulheres seja algo mĂ¡gico, e fico aqui, curiosa para saber mais sobre o livro que Cassandra ganhou e o que ele irĂ¡ revelar!
    Ja estava nos desejados a um tempo, quero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Drika!
    Nada li da autora ainda, mas gostei de saber que fala sobre a histĂ³ria de trĂªs mulheres distintas e que em algum ponto, as histĂ³rias se entrelaçam.
    Goso de livros que trazem ensinamentos para nĂ³s.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Que mistério rs
    Ainda nĂ£o li nada dessa autora, mas Ă© muito bom saber que esse livro Ă© construĂ­do com personagens mulheres muito fortes, bem legal.
    A capa Ă© linda, mas a historia parece ser bem mais sombria do que parece.
    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Drica.
    Parece que hĂ¡ bastante mistĂ©rio envolvendo essa famĂ­lia.
    Apesar disso, parece que estĂ£o faltando algumas coisas para deixar a leitura envolvente.
    Gosto muito de narrativas com tempos diferentes, mas se nĂ£o Ă© tĂ£o bem construĂ­do, pode ficar cansativo.
    Fiquei com vontade de ler o livro, mas nĂ£o Ă© uma prioridade.
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!