O tempo desconjuntado, Philip K. Dick

Um romance impressionante de um dos maiores nomes da ficĂ§Ă£o cientĂ­fica.
Philip K. Dick faz o leitor duvidar do real e se perguntar a todo momento até que ponto a paranoia é justificada.
Com ediĂ§Ă£o especial em capa dura e projeto grĂ¡fico arrojado, uma obra inĂ©dita de Philip K. Dick chega ao Brasil, trazendo um retrato Ăºnico da construĂ§Ă£o do medo, da desconfiança e da prĂ³pria realidade.
Ragle Gumm tem um trabalho bastante peculiar: ele sempre acerta a resposta para um concurso diĂ¡rio do jornal local. E quando ele nĂ£o estĂ¡ consultando seus grĂ¡ficos e tabelas para o trabalho, ele aproveita a vida tranquila em uma pequena cidade americana em 1959. Pelo menos, Ă© isso que ele acha. Mas coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, Ragle encontra uma lista telefĂ´nica e todos os nĂºmeros parecem ter sido desconectados. Depois, uma revista sobre famosos traz na capa uma mulher belĂ­ssima que ele nunca tinha visto antes, Marilyn Monroe. E para piorar, objetos do dia a dia começam a desaparecer e sĂ£o substituĂ­dos por pedaços de papel com palavras escritas, como “vaso de flores” e “barraca de refrigerante”. A Ăºnica alternativa que Ragle encontra para descobrir o que estĂ¡ acontecendo Ă© fugir da cidade e de todos esses acontecimentos bizarros, contudo, nem a fuga nem a descoberta serĂ£o tĂ£o fĂ¡ceis quanto ele imaginava. 
O Tempo Desconjuntado
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Suma

Ragle Gumm Ă© bastante conhecido na cidade onde mora. Todos os dias ele acerta as repostas de um concurso do jornal chamado “onde o homenzinho verde vai aparecer agora?” e mantĂ©m sua reputaĂ§Ă£o durante dois anos. Com o dinheiro que ganha resolvendo os desafios, ele ajuda a pagar as despesas da casa onde mora, junto com Margo e sua famĂ­lia.

Vivendo em 1959, Ragle vive num reflexo pĂ³s Segunda Guerra Mundial, numa cidade perfeita e acima de qualquer suspeita. AtĂ© que as coisas comecem a sair do controle. Começou com objetos desaparecendo e se transformando em bilhetes, como “vaso de flores” ou “mĂ¡quina de refrigerante”; Os Black, seus vizinhos, tambĂ©m estĂ£o agindo de maneira estranha, como se estivessem sempre no seu encalço; uma lista telefĂ´nica com nĂºmeros estranhos e revistas de pessoas famosas que ele nunca ouviu falar fecham esse mistĂ©rio; para completar, Sammy encontra um rĂ¡dio e começa a captar mensagens estranhas de soldados entrando em guerra, mas que guerra?

Ragle estĂ¡ a um passo de enlouquecer, e fugir dessa situaĂ§Ă£o Ă© mais difĂ­cil do que parece, descobrir a verdade pode ser perigoso e ele terĂ¡ que arriscar mais que a prĂ³pria pele para sair dessa situaĂ§Ă£o.

Sabe aquele livro que nĂ£o tem pĂ© nem cabeça? K Dick dĂ¡ um nĂ³ cego no nosso cĂ©rebro direitinho! A narrativa fica intensa a cada capĂ­tulo e a ansiedade para descobrir o mistĂ©rio Ă© enorme!

Ragle Gumm nĂ£o Ă© aquele personagem que nos cativa, para ele, um homem na sua idade nĂ£o deve se preocupar com tanta responsabilidade, apenas viva. Isso me incomodou um pouco, pois no inĂ­cio ele nĂ£o parece querer nada com a vida, mas Ă  medida que as coisas vĂ£o se intensificando e ele percebe que algo estĂ¡ fora do lugar, passei a gostar mais dele.

A revelaĂ§Ă£o do mistĂ©rio me chocou! Sabe Black Mirror? É a definiĂ§Ă£o perfeita para esse livro! O nĂ³ na cabeça nĂ£o acontece sĂ³ em nĂ³s leitores, mas nos personagens tambĂ©m! Confesso que nas Ăºltimas 70 pĂ¡ginas eu tive que pegar meu queixo no chĂ£o!

O final deixou a desejar que teria uma continuaĂ§Ă£o, e ao mesmo tempo nĂ£o. Seria mais uma artimanha do autor?

O tempo desconjuntado Ă© uma ficĂ§Ă£o cientĂ­fica muito impressionante. Numa ediĂ§Ă£o maravilhosa de capa dura, descobrir os segredos que rondam Ragle Gumm vai se tornar um enorme quebra-cabeça!



16 comentĂ¡rios

  1. Essa ediĂ§Ă£o Ă© lindaaa nĂ©?! Amo ela!
    Mas de todas as vezes que passo por esse livro, desanimo de ler.
    Acho atĂ© legal a ideia do autor de fazer uma coisa bem louca e confusa, mas nĂ£o Ă© meu forte a ponto de me deixar tĂ£o curiosa. Fiquei interessada em saber a resoluĂ§Ă£o de tudo isso, mas nada que uns spoilers jĂ¡ me ajude kkkkk
    PS.: no tĂ­tulo do post estĂ¡ "O Temo..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, um conselho que te dou Ă©: LEIA! Eu pensava o mesmo que vocĂª atĂ© descobrir a revelaĂ§Ă£o desse livro, foi um afronte!

      Excluir
  2. Dick Ă© fenomenal! NĂ£o hĂ¡ como chegar em uma resenha de um dos seus livros e nĂ£o ficar sorrindo meio de lado..rs
    Mesmo nĂ£o tendo livro este livro, pelo que li acima, mais uma vez o gĂªnio Dick dĂ¡ literalmente um nĂ³ na cabeça do leitor, mas entrega algo sem definiĂ§Ă£o.
    E que comparaĂ§Ă£o com Black Mirror!rs(esta sĂ©rie Ă© amada e odiada).rs
    Com certeza, vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com sua resposta!
      Esse livro acabou com minha cabeça e quando descobri todo o mistério, fiquei jogado!

      Excluir
  3. OlĂ¡,
    Descobri Philip K Dick recentemente, mas nunca li nada dele. SĂ³ vejo as pessoas elogiando os livros dele e fico muito empolgada para ler! E vocĂª falando de Black Mirror jĂ¡ me deixa mas empolgada ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que li do autor e jĂ¡ estou animado para ler os outros!

      Excluir
  4. OlĂ¡,
    Olha, fiquei toda perdida nessa resenha kkkk Pelo que percebi o autor Ă© bem conhecido, nĂ£o tanto por mim, nunca tinha ouvido falar sobre ele, e sendo sincera, nĂ£o me cativou tanto esse enredo apresentado.
    SĂ³ fico tentada a dar uma chance, por conta da comparaĂ§Ă£o com Black Mirror, uma sĂ©rie que me conquistou. Quem sabe nĂ£o tenho oportunidade de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Minho!
    A capa Ă© realmente bela.
    Como amo ficĂ§Ă£o/distopia, jĂ¡ me interessei pelo tema e pela leitura, mesmo dizendo que o final ficou em aberto com a possibilidade de um novo livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro Ă© incrĂ­vel, aposto que vocĂª vai adorar!

      Excluir
  6. Primeira resenha que leio sobre o livro, ainda nĂ£o tive a oportunidade de ler nada do autor, e apesar de ficar curiosa com essa viagem, tenho medo de acabar me "perdendo" na leitura, nĂ£o Ă© um tipo de livro que nĂ£o me chama muito a atenĂ§Ă£o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade, se jogue que vocĂª vai gostar!

      Excluir
  7. Esta ediĂ§Ă£o feita pela Suma estĂ¡ um espetĂ¡culo.
    Imagine como Ă© viver em uma realidade que nĂ£o Ă© a sua? Desesperador.
    E pra gente que esta tentando entender tudo isso Ă© mais desesperador ainda.
    Esse parece ser um livro que tem se dedicar inteiramente a ele enquanto estiver lendo, todo livro de ficĂ§Ă£o cientifica Ă© assim, se distraiu? Pronto, perdeu o ponto da historia.
    Bem intrigante esse livro, adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      Ele Ă© um livro curto, entĂ£o vocĂª pode terminar rĂ¡pido ou dar algumas pausas, nada que atrapalhe a percepĂ§Ă£o da histĂ³ria.
      A suma estĂ¡ arrasando nas edições do Dick, todas em capa dura!

      Excluir
  8. OlĂ¡.
    Ainda nĂ£o li nada do autor, mas pretendo.
    SĂ³ pela sua resenha jĂ¡ dĂ¡ para notar que a histĂ³ria Ă© um pouco confusa, mas intrigante. Fiquei curiosa para saber o que realmente estĂ¡ acontecendo com Ragle.
    Como adorei Black Mirror, acredito que vou gostar bastante desse livro.
    Essa ediĂ§Ă£o Ă© maravilhosa. JĂ¡ a quero para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vocĂª adora Black Mirror, vai adorar esse livro! Espero que leia logo!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!