• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Seja singular, Jakob Petry e Valdir R. Bundchen

    “Tudo o que aprendi na vida foi o meu pai quem me ensinou. Não fosse ele, não chegaria onde cheguei.” Gisele Bündchen Neste livro único e libertador, Valdir R. Bündchen, pai da modelo Gisele Bündchen — e que no início da carreira da filha agiu como mentor, orientando-a com princípios, valores e direção — e Jacob Petry desafiam as formulas fantasiosas de enriquecimento fácil em moda nos dias atuais, e apresentam um caminho novo para superar nossos medos, limitações e incertezas, abrindo nossa mente para o potencial imenso que existe em cada um de nós. Provocativo e inspirador, Seja Singular! trata das maiores questões envolvendo a transformação pessoal. Muitas pessoas jamais experimentam o imenso potencial que tem dentro de si, mesmo em grau moderado. Elas foram treinadas e educadas dentro de uma cultura defensiva e limitadora, para crer que não são dignas nem capazes. Este livro é o rompimento com essa cultura. Prepare-se para uma realidade nova e completamente libertadora.
    SEJA SINGULAR!
    As incríveis vantagens de ser diferente.
    Jakob Petry e Valdir R. Bundchen
    Ano: 2018 
    Páginas: 256
    Idioma: português 
    Editora: Faro Editorial

    “ E como havia escolha, o resultado não é um acaso, mas uma consequência.”

    Vou começar a falar deste livro pela edição, sem sombra de dúvida é Singular tanto a capa como o corte de página até a parte interna, as aberturas dos capítulos... Tudo enriquece mais ainda a obra e a torna extremamente atraente.

    Quando peguei o livro não tinha observado que era do pai de Gisele Bunchen e, ao perceber este detalhe, fiquei ainda mais animada pela leitura. Não costumo ler auto ajuda mas como esse tem mais um lado coaching resolvi encarar o desafio.

    “ A água que não corre forma um pântano; a mentalidade que não se atualiza forma um tolo.”
    Victor Hugo
    Este é um daqueles livros que a medida que vai lendo, você vai se empolgando e dividindo trechos com as amigas, a família, as mães-amigas e os colegas de trabalho. Eu sempre fui o tipo da pessoa que faz tudo ao contrário do que Jacob Petry e Valdir Bundchen preconizam: sem foco, sem ânimo e pessimista. Só quando comecei a estudar para concursos que fui estudar Planejamento Estratégico em Administração Pública que fui acordar para meu modus operandi. Desde então fiz vários cursos na área e posso começar a dizer que estou dando meus primeiros passos para colocar em prática o que aprendi.


    Seja Singular não traz nenhuma fórmula mágica, ao contrário, ele mostra como é complexo alcançar a tão almejada Realização Pessoal, mas ele constrói a ideia de forma tão simples e que me vi ao chegar ao final do livro já organizando minha vida, mudando de mentalidade. Os escritores não apresentam simplesmente a teoria deles, eles agem como facilitadores e fazem você perceber a linha de raciocínio que eles construíram para provar a você como é incrivelmente vantajoso ser diferente. 

    O livro é dividido em três partes e cada uma destas partes em capítulos com frases relacionadas com o tema na abertura, porém o que achei mais fantástico foi a ideia de dividir ainda os capítulos em trechos de raciocínio. O livro não tem histórias contínuas, são vários trechos que vão e voltam nos exemplos de casos de sucessos que eles usam entremeados com a teoria e assim você toda a ideia central vai se formando em sua mente. Um perfeito livro de cabeceira.

    Agora estou na fase de acompanhar minha filha e os amigos que vi crescer começando a se sentir perdidos em relação a o quê fazer da vida e digo que este livro deveria ser adotado para estudo no ensino médio em todas as escolas assim como o estudo de planejamento estratégico pessoal e coaching pois os jovens tem muitas opções hoje mas nenhum foco e nem perspectiva de um futuro num Brasil em crise e sem emprego, o que acaba os deixando confusos. Mas existem também novas possibilidades bastando ficar atento ao mundo que nos cerca.

    “ Contudo, mesmo diante de todas as desvantagens que a situação lhe impunha, ela tinha uma série de opções reais sobre as quais continuava tendo absoluto poder de escolha.”

    Recomendadíssimo!

    16 comentários :

    1. Sou fã demais do trabalho impecável que a Faro tem com seus lançamentos e mais uma vez, a gente vê o capricho da Editora!Que lindo lindo!
      Mesmo que não seja um gênero que eu leia com frequência, entendi pelo que li acima, que este vai muito além de nos dizer o que fazer, mas também traz sentimentos e isso é maravilhoso!
      Vai para a lista de desejados com certeza!
      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse livro tambem foge do meu estilo de livro. Gostei muito

        Excluir
    2. Que legal!! Não sabia que o pai da Gisele tinha um livro, gostei da ideia!
      Acho que preciso desse livro URGENTEMENTE porque me sinto exatamente como você falou: perdida... Mesmo estando pra terminar uma faculdade, percebi no meio dela que não é isso que quero pra vida e todos os dias fico com o pensamento de que falta algo pra minha vida, mas não sei o que é (e fico bem triste com isso).
      Amei e está na lista!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ânimo, Giovana!!!! Vocês está como eu precisando de uma forcinha...Foco e sucesso

        Excluir
    3. Confesso que apesar de adorar livros com essa abordagem, já a muito tempo não leio nada do tipo, então tua resenha além de me apresentar o livro, me despertou aquela vontade de matar a saudade. Adorei a proposta do livro e nem sabia que o pai dela é autor, mais um detalhe que me cativou pelo livro!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que encontrou seu livro para matar saudades...beijos,myl

        Excluir
    4. Oi Mylena,
      Não sou muito de ler livros de autoajuda, já tentei ler 2, mas fiquei meio empacada na leitura. Achei interessante esse, e lendo sua resenha percebi que pode me ajudar muito, porque sou bem como você falou sem foco, sem ânimo e pessimista. ahahaha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então você precisa ler este livro tipo para ontem....hehehe

        Excluir
    5. Olá Mylena,
      Também não sou do tipo que lê livros de auto ajuda, e quando me deparo com um nesse estilo, bom para todos os públicos, fico pensando no meu erro.
      Já fui, também, muito pessimista, hoje tenho mudar isso, mas olha, é muito difícil, acredito que essa leitura ajude exatamente nos momentos em que estamos com a vida toda torta, rs. Achei bacana demais a proposta dos autores, eu nem conhecia o pai da Gisele...
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. que bom, creio que vai gostar da leitura....beijos,myl

        Excluir
    6. My!
      gosto muito de livros que possam agregar valores a nossa vida pessoal.
      Muitos falam dos livros de auto ajuda e tal, mas gosto, porque sempre podemos repensar nossos paradigmas diários e incorporar novos conhecimentos e melhorias .
      Amei esse gatinho modelo...kkkkk
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. obrigada, rudy...o gato é meu Pudim de Caramelo

        Excluir
    7. Adoro as fotos que você faz com o livro, comentei isso aqui nessa resenha por causa do gato lindo que vc tem, não resisti.
      Mas enfim, sobre a resenha, é realmente muito difícil e complexo alcançar a tão desejada Realização Pessoal, até hoje muitas pessoas não sabe o que é isso, eu sou um exemplo, seria de uma extrema importância se todos tivessem acesso a um conteúdo como desse livro desde cedo, não ficaríamos tão perdidos como estamos hoje em dia.

      Adorei a resenha, bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada....Pudim agradece o elogio e a fotografa tambem....beios,myl

        Excluir
    8. Oi Mylena.
      Esse livro parece ser daqueles que precisamos ler quando mais novs, principalmente no ensino médio, para servir como orientação sobre carreira e planejamento. Mas também para aqueles que já passaram por essa fase e precisam de uma ajudinha para se encontrar (algo que é muito difícil).
      Fiquei com bastante vontade de ler esse livro! Acho que iria me ajudar a me organizar melhor e talvez ate enxergar as coisas por um prisma diferente, que pode ser mais eficiente do que a forma como enxergo atualmente rs
      Beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!