Uma dobra no tempo, Madeleine L'Engle

Um clĂ¡ssico que atravessou o tempo para inspirar. Mestres da literatura, agora em quadrinhos. HĂ¡ mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma Dobra no Tempo Ă© aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coraĂ§Ă£o dos leitores, e de vez em quando cai nas mĂ£os de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas pĂ¡ginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira.
A DarkSide Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clĂ¡ssica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson. Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Meg e Charles Wallace, um exĂ­mio fĂ­sico, estĂ¡ desaparecido hĂ¡ dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque Ă©, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indĂ­cio do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito alĂ©m disso: todo o universo estĂ¡ sendo atacado pela EscuridĂ£o, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar.
Roteirista das histĂ³rias da Batgirl, da DC Comics, e ganhadora de um Eisner Award, a maior honraria para um quadrinista, Hope Larson realiza um trabalho impecĂ¡vel ao reacender as memĂ³rias de quem cresceu na companhia de personagens tĂ£o carismĂ¡ticos, ao mesmo tempo em que introduz, com respeito e carinho, o universo de Madeleine L’Engle para quem acabou de embarcar nessa jornada. E que jornada. Uma Dobra no Tempo Ă© uma aventura emocionante para todas as idades que discute temas importantes e eternos como coragem, aceitaĂ§Ă£o das diferenças e a importĂ¢ncia de acreditar em si mesmo. A jornada de Meg, uma garota comum e ao mesmo tempo extraordinĂ¡ria, nos mostra que existe um poder capaz de vencer qualquer obstĂ¡culo: o amor.
Com interpretações vĂ­vidas que respiram nostalgia, seu traço cuidadoso ganha ainda mais frescor com o tom azulado que permeia as ilustrações, garantindo uma experiĂªncia completa. A DarkSide Graphic Novel ganhou mais um quadrinho preparado com esmero, naquele padrĂ£o de qualidade que os darksiders jĂ¡ conhecem — e que seria aprovado em qualquer lugar do tempo e espaço. Essa belĂ­ssima histĂ³ria tambĂ©m ganhou uma adaptaĂ§Ă£o nos cinemas, em um filme da Disney estrelado por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling. Seja no cinema, nos livros ou nos quadrinhos, uma coisa Ă© certa: Uma Dobra no Tempo chegou para deixar o leitor querendo dar um jeito de tesserar por aĂ­.

Uma Dobra no Tempo
DarkSide Graphic Novel
Madeleine L'Engle
Ano: 2018
PĂ¡ginas: 420
Idioma: portuguĂªs
Editora: Darkside Books


Meg Murry Ă© uma garota rebelde que vive encrencada. Depois do desaparecimento do seu pai, ela e sua famĂ­lia vivem tentando manter as coisas de formas normais, mas sabemos que algo errado aconteceu. 

Vinda de uma famĂ­lia de componentes muito inteligentes, Meg Ă© uma Ă³tima aluna de matemĂ¡tica, porĂ©m sĂ£o as relações pessoais que a deixam insegura, fazendo com que ela nĂ£o se dĂª bem com muitas pessoas. 

A amizade do seu irmĂ£o mais novo e peculiar, Charles com as senhoras que moram numa casa velha no meio da floresta pode responder muitas de suas dĂºvidas, principalmente sobre o mistĂ©rio que ronda o seu pai. 
Embarcando numa aventura com Charles, as senhoras Quem, QuequeĂ©, Qual e seu amigo Calvin, eles vĂ£o conseguir viajar pelo tempo e espaço, levando a dimensões inimaginĂ¡veis e descobrindo que a sua missĂ£o Ă© mais do que ela espera. 

Para uma histĂ³ria publicada na dĂ©cada de 60, vemos muitos temas atuais e incrĂ­veis para a Ă©poca, como a viagem atravĂ©s do espaço, o que Ă© inacreditĂ¡vel. Diferente do livro, a HQ possui uma linguagem mais atrativa, seja pelo trabalho incrĂ­vel de Hope Larson ou pelo fato da histĂ³ria ser mais resumida. 

Graficamente a ediĂ§Ă£o estĂ¡ absolutamente perfeita! Em capa dura e cheia de detalhes, a Darkside deu o nome mais uma vez e criou uma verdadeira obra de arte! ImpossĂ­vel nĂ£o se apaixonar a primeira vista. 

Uma dobra no tempo estĂ¡ longe de ser uma ficĂ§Ă£o cientĂ­fica. Abordando temas como esperança e fĂ©, pode-se imaginar quantas surpresas essa histĂ³ria tem a oferecer!

14 comentĂ¡rios

  1. Antes de tudo Ă© preciso falar mais uma vez, do trabalho impecĂ¡vel da DarkSide!!!Sou apaixonada nesta Editora e esta ediĂ§Ă£o estĂ¡ lindĂ­ssima!
    Ainda nĂ£o pude conferir este primeiro livro,mas acabei vendo a adaptaĂ§Ă£o e mesmo com tantas diferenças(eu andei lendo algumas crĂ­ticas que afirmaram isso), eu morro de vontade conferir as letras!!!
    NĂ£o Ă© somente a ficĂ§Ă£o, Ă© amizade, principalmente dos irmĂ£os, Ă© famĂ­lia, Ă© esse lance de querer estar junto e ser solidĂ¡rio!
    Espero ter e ler a obra o quanto antes!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nĂ£o Ă© para arrasar, a Darkside nem sai de casa!
      Leia mesmo, pois vocĂª vai se encantar!

      Excluir
  2. Oi Minho,
    Adoro histĂ³rias sobre viagem no tempo, mas confesso que essa nĂ£o me deixou muito empolgada para ler :/ Achei interessante o livro ter sido publicado na dĂ©cada de 60

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler esse livro ontem e estou gostando, porĂ©m estou com uma leve dificuldade em gostar de Meg. NĂ£o sabia que esse livro tinha sido escrito na dĂ©cada de 60 e agora entendi o porque dos diĂ¡logos serem diferentes. Obrigada por nĂ£o ter dado nenhum spoiler da histĂ³ria porque jĂ¡ comecei a leitura com um pĂ© atrĂ¡s e sem expectativas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! A Meg Ă© dificil de se conquistar mesmo, mas eu entendi o motivo dela ser assim, Ă© bem dificil ficar longe de alguĂ©m que ama e ser persuadida a acreditar em algo que nĂ£o quer.
      Espero que goste!

      Excluir
  4. Ainda nĂ£o tive uma oportunidade nem de ler a obra e nem de assistir ao filme... NĂ£o que seja por falta de interesse. rs
    Mas primeiro vou assistir ao filme, e depois se tiver oportunidade lerei ao livro, por ter sido publicado a muitos anos atrĂ¡s, as vezes nĂ£o me adapto a leituras com escritas antigas, mas ok, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia a HQ antes do livro (o filme vocĂª desconsidera)
      Aposto que vai gostar!

      Excluir
  5. Minho!
    Bom ver que a cada nova pĂ¡gina virada, foi um descoberta e emoĂ§Ă£o.
    Amo ficĂ§Ă£o cientĂ­fica e ver um livro bem escrito, com detalhes e envolvente Ă© fascinante.
    Adoro tema como viagem no tempo, parece que viajo junto.
    Adorei a resenha.
    Boa semaninha!
    “Felizes sĂ£o os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudarĂ¡ quando estiverem em dificuldades.” (BĂ­blia)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi Minho!
    Leio pouca ficĂ§Ă£o cientĂ­fica e sĂ£o poucos livros do gĂªnero que me prende ... A resenha estĂ¡ Ă³tima, mas infelizmente nĂ£o Ă© um enredo que me prende.
    Achei que a histĂ³ria nĂ£o condiz com a idade dos personagens e jĂ¡ havia reparado isso em uma outra resenha..
    Gostei do trailer(assisti a alguns dias), quero assistir a adaptaĂ§Ă£o, quem sabe nĂ£o fico com vontade de ler o livro depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Minho.
    NĂ£o tenho vontade de ler o livro, mas estou super curiosa para conhecer a HQ.
    A arte estĂ¡ linda, a capa Ă© maravilhosa e parece que fizeram uma boa adaptaĂ§Ă£o da histĂ³ria para o HQ.
    Acho que fica mais dinĂ¢mico a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HQ estĂ¡ de deixar qualquer um com vontade kkkk deixou a histĂ³ria muito bem melhor!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!