Demônio ou anjo, Anne Holt

A chegada de Olav, um garoto de 12 anos, a um orfanato nos arredores de Oslo causa grande desconforto a todos que vivem lá. E mais ainda à rígida diretora da instituição, Agnes Vestavik, que vê algo aterrorizante no olhar do menino: puro ódio. Quando Agnes é encontrada morta com uma faca de cozinha cravada nas costas – e Olav desaparece –, o caso vai para a investigadora Hanne Wilhelmsen, recentemente promovida a inspetora chefe da Polícia de Oslo.
Uma criança pode ser um assassino? A polícia vasculha a cidade em busca de Olav, o principal suspeito. Mas Hanne, trabalhando com o desbocado detetive Billy T., quer saber mais sobre os funcionários do orfanato e sobre o passado de Agnes. Só que, apesar de ser uma brilhante detetive, Hanne está sendo uma negação como chefe: não consegue delegar tarefas, reunir informações ou compartilhar responsabilidades.
Será que Hanne aprenderá a confiar nos outros antes que tudo se torne confuso demais e isso acabe por tirá-la do rumo – no trabalho e na vida pessoal?
Demônio ou Anjo
Hanne Wilhelmsen #3
Ano: 2017
Páginas: 264
Idioma: português 
Editora: Fundamento

Hanne Wilhelmsen está novamente em ação e dessa vez cuidando de um caso que parece óbvio demais. A chegada de Olav no Orfanato deixou todos em perturbação, principalmente a diretora Agnes Vestavik. Semanas depois a mesma é encontrada morta com uma faca em suas costas e Olav desaparece na mesma noite do assassinato. Uma criança de 12 anos teria tamanha crueldade?

Enquanto as investigações e as buscas estão em andamento, Hanne e Billy T. vasculham a vida dos outros funcionários do Orfanato para descobrir segredos internos e possíveis problemas entre eles, e quais teriam levado o assassinato premeditado de uma mulher angustiada.

Em paralelo, Hanne está tentando manter sua vida profissional na linha, mas com uma nova posição na hierarquia da delegacia, os problemas estão começando a desabrochar. Fica cada vez mais difícil de absorver o potencial de sua equipe e demandar detetives competentes para fazer seu devido trabalho, e tudo isso está ficando cada vez mais difícil de controlar.

Não só seu trabalho está causando problemas, mas sua vida pessoal também se encontra à beira do caos. A vontade de Cecilie de ter um filho está se mostrando muito importante e Hanne não pensa em criar uma família num período como esse, mas será que elas terão um momento certo para elevar o amor que elas sentem?

Mais uma vez estou falando o quanto a Anne Holt é incrível! Depois de ler A deusa cega, fiquei louco para ler outros livros da autora, e depois de ler Anjo ou demônio, só tenho a declarar meu amor por ela!

A história é bastante envolvente e a cada capítulo, novas dúvidas aparecem e apenas nas últimas páginas nós descobrimos o verdadeiro assassino! Minhas táticas de desvendar mistério falharam completamente e fiquei surpreso com a revelação do mistério!

Vários personagens possuem um motivo para ter assassinado Agnes, e, Junto com Hanne e Billy T., colocaremos um fim nesse mistério. Toda a construção do caso está impecável, com detalhes cruciais para criarmos teorias e decidir quem é culpado e quem é inocente.

Um detalhe que já percebi na escrita da autora, é que a mesma não faz uso de cenas de ação. Todas as cenas possuem um grande grau de inteligência, provando que um thriller policial não precisa derramar sangue à todo canto.

Anjo ou demônio se tornou uma das minhas leituras favoritas do ano, e espero conhecer os outros livros da autora em breve.


Um comentário

  1. Nossa, não conhecia a autora, nem o livro e nem a série. Já amei e quero acompanhar esses casos! Os livros podem ser lidos separadamente ou eles se intercalam entre si?

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!