Geek Girl, Holly Smale

"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 
Geek Girl
Geek Girl - Livro 01
Ano: 2014
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Fundamento

“ Meu nome é Harriet Manners, e sou uma geek.”

Harriet é um adolescente de 15 anos que já se acostumou à vida de excluída e párea da escola graças a sua arqui-inimiga Alexa, que sempre faz de tudo para menosprezar e humilhar Harriet, desde demonstrar desprezo intitulando a garota de Geek até expondo ela na sala de aula.

Em compensação, Harriet encontra consolo certo em Nat, sua amiga desde o jardim de infância e é graças a ela que Harriet vai viver uma grande aventura.

“ Nat - só a título de registro - é a minha Melhor Amiga, e estamos tão completamente em sintonia que é como se tivéssemos um único cérebro dividido em duas partes quando nascemos.”

Ao acompanhar Nat em uma atividade escolar numa feira de moda, ela não imaginou que sua vida mudaria da água para o vinho. Lá ela conhece o garoto mais lindo que já viu na vida, Nick.

“Ele não veio à mente nem uma vez, com seus cachos que parecem uma juba de leão, seu cheiro de limão e o rabo de pato em sua nuca.”

Para completar, nesse evento, ela é descoberta por uma famosa agência de modelos. O único problema é que Harriet não gosta de moda nem entende como foi escolhida já que o destaque de beleza das duas é Nat, que sempre sonhou ser modelo. Harriet nunca entendeu bem o frisson que a moda exerce na vida das pessoas muito menos na vida da amiga, mas respeita isso com todas as forças. Ao ser escolhida para um teste, ela acaba sentindo que está roubando o sonho da amiga.
Só que depois de uma humilhação muito grande que sofre na escola, ela decide deixar de ser o Patinho Feio e se torna um belo cisne, nem que seja só por alguns minutos. Em meio a grandes trapalhadas e confusões, Harriet descobrirá seu lugar no mundo, perceberá quem são as pessoas que deve valorizar, encontrará forças para enfrentar seus inimigos e encontrar seu caminho.

“ Precisa parar de se importar com o que pessoas insignificantes pensam de você. Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são. Diferenças são uma boa coisa. Este seria um mundo terrivelmente entediante se todos fôssemos iguais.”

Não posso deixar de falar no figuraça Wilbur, que rouba a cena com seu jeito despachado e seus apelidos engraçados.

" Suéter do Ursinho Puff e saia da escola - diz Wilbur, admirando o céu, encantado, e dando um tapa na própria testa. - Você é verdadeiramente original, minha pequena Água-Viva."

Pense numa comédia romântica tipicamente adolescente, com todos os conflitos e dilemas próprios desta fase, recheada de referências a Hamlet, Cinderela, Joana D’Arc e, ainda de quebra, com um bom passeio a pontos históricos de Moscou. Isso tudo unido a uma história de amor bem fofurinha, fazem de Geek Girl leitura prazerosa para quem curte este gênero.

“ Personagem, ação e local: são os ingredientes que fazem uma história.”

Delícia! Para que melhor? 

A edição está muito boa com capa perfeita para o livro, folhas amareladas e desenho de óculos enfeitando as páginas.

Ansiosa para viver novas aventuras com Harriet e sua trupe nos próximos livros da série.

Beijos, Myl


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!