• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Livros infantis Editora do Brasil


    Vamos de livros infantis? A Editora do Brasil está lançando três livros super interessantes para a galerinha de 6 a 8 anos, lançando mensagens bem oportunas para esta fase.


    " Ah...Porque... Porque... Porque a vida é assim, os maiores vencem."


    Em A Grande Ideia, Telma Guimarães com ilustrações de Bruna Assis traz a história Raquel, uma garota alta que achava que podia comandar os outros só por ser maior e que todos tinham que acatar seu comportamento sem discutir. Até o dia que encontrou a baixinha Luiza que questiona à colega qual o motivo dela simplesmente achar que podia sentar na frente e empatar a visão de quem estava atrás. 
    Trazendo a mensagem de respeito às diferenças e de desenvolvimento do espírito crítico, a escritora mostra também que o eterno “porquê sim” não satisfaz aos que sabem argumentar. Achei super fofa a teimosia de Luzia ao encarar a arbitrariedade de Raquel sobre a escolha de lugar. 

    " Cândido repetiu três vezes que era um bom jogador e que queria fazer parte do time, mas ninguém ouviu. "



    Em Bela Jogada, a mesma Telma Guimarães, desta vez com ilustrações de Fabiana Salomão, conta a história de Cândido, um garoto que fora descriminado pelos colegas do time de futebol somente por ser gordo. Porém ele mostra seu valor e faz os outros perceberem que devem dar chance a todos de mostrar sua capacidade. 

    Com situações que, muito provavelmente, muitos de nós passou na infância e muitas crianças ainda passam hoje em dia, a escritora cria uma atmosfera alegre e divertida para lançar sua mensagem com textos claros e concisos.

    " Ao chegar ao jardim de sua casa, tentou outra vez um assobio. Assoprou até suas bochechas ficarem parecendo balões de gás; mas nada aconteceu."



    E para finalizar, em Bento Não Sabia Assobiar, a escritora Eliana Martins conta a história de Bento, um garoto que queria de todo jeito aprender a assobiar para poder brincar com seu cachorro Chocolate. Ele tanto tentou, tanto tentou que acabou aprendendo e não quis mais parar de assobiar deixando ao pais um pouco preocupados com a repetição excessiva do ato. 

    Os três livros são super atraentes para a garotada, com gráficos bem coloridos e fofos, repletos de movimento e musicalidade. As edições estão arrasadoras mostrando bem o cuidado e esmero que a editora tem com seus produtos. Gostei bastante das situações criadas e de como os outros personagens foram envolvidos na trama.


    2 comentários :

    1. Como vivo com crianças em casa o tempo todo, sempre tenho livros infantis na estante. Confesso que alguns tive que colocar na parte alta da estante,mas porque a pequenininha rasgou dois.rs
      Por isso, adorei ver as dicas acima e com certeza, já vou procurar é por todos!!!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Eu gosto muito dos livros desta editora,flor.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!