Princesa das Cinzas, Laura Sebastian

Best-seller instantĂ¢neo do The New York Times.
Primeiro volume de uma trilogia Ă©pica.
PRINCESA
PRISIONEIRA
Ă“RFĂƒ
REBELDE
Theodosia era a herdeira do trono de Astrea quando seu reino foi invadido, deixando um rastro de destruiĂ§Ă£o.
Dez anos depois, a princesa, Ă³rfĂ£, prisioneira e subjugada, percebe que nĂ£o lhe resta mais nada, a nĂ£o ser lutar pela prĂ³pria liberdade.
O passado, que por tanto tempo ficou enterrado, agora precisa vir Ă  tona para mostrar a Theodosia os caminhos que poderĂ£o levĂ¡-la de volta ao trono.
Mas Theo conseguirĂ¡ ser a rainha de que seu povo precisa? Ou serĂ¡ que anos de humilhações transformaram a herdeira da Rainha do Fogo em meras cinzas?
Princesa das Cinzas
Princesa das Cinzas #1
Laura Sebastian
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 352
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

Mais uma vez a minha paixĂ£o por capas lindas me leva a uma histĂ³ria magnĂ­fica! Arqueiro, minha filha, vocĂª estourou qualquer ranking com o lançamento desse livro e me sinto segura para afirmar que foi o meu melhor livro de 2018.

A histĂ³ria jĂ¡ começa a te desarmar do prĂ³logo, quando Theodosia, com apenas 6 anos,  perde a mĂ£e, rainha de Astrea, assassinada pelos kolovaxianos que dominaram o seu reino e dizimou o seu povo, poupando apenas a sua vida.

“ – VocĂª sabe quem vocĂª Ă© – disse-me ela. Sua voz nĂ£o vacilou, mesmo quando gotas de sangue brotaram onde a lĂ¢mina cortou sua pele. – VocĂª Ă© a Ăºnica esperança do nosso povo, Theodosia.
E entĂ£o cortaram-lhe a garganta e tomaram meu nome. “



Passados dez anos, o kaiser de Kalovaxia ainda ocupa o lugar da rainha e mantém Theodosia, agora chamada Lady Thora, como uma prisioneira de luxo. Ele, através do Theyn, líder do exército, subjugam o que sobrou dos astreanos e exploram todos os recursos das ricas minas de Astrea.

Thora tem apenas uma amiga: Lady Crescentia, ironicamente filha do Theyn que cortou a garganta de sua mĂ£e. Mas a Ăºnica que mostrou compaixĂ£o durante a sua conturbada infĂ¢ncia.

“ Thora Ă© muito mais simples. Ela Ă© vazia, sem passado ou futuro. Sem desejos. Sem raiva. Somente medo. Somente obediĂªncia. “

VĂ­tima de surras pĂºblicas toda vez que o seu povo se rebela, terror psicolĂ³gico e humilhações sem fim, com usar uma coroa de cinzas para mostrar ao povo o seu tĂ­tulo de Princesa das Cinzas, dado pelo kaiser, Ă© fĂ¡cil entender como Theodosia Eirene Houzzara, filha da Rainha de Fogo, passou a ser Lady Thora e tenta esquecer o glorioso passado do seu povo, quando era liderado por sua mĂ£e e pela magia dos seus deuses.

“ Minha mĂ£e era conhecida como a Rainha do Fogo, majestosa e forte. Mas eu sou a Princesa das Cinzas, uma piada viva. “

Mas ainda existe uma pequena chama de rebeliĂ£o no coraĂ§Ă£o de Theo, e Ă© justamente quando o kaiser acredita que quebrou totalmente sua resistĂªncia ao obriga-la a cometer um crime cruel que essa chama vai se acender novamente. Aos poucos, bem nas entrelinhas, vocĂª vai vendo como Lady Thora deixa de existir para que a Rainha Theodosia Eirene Houzzara surja.

“ A esperança dentro de mim ainda nĂ£o foi sufocada. Ela estĂ¡ morrendo, sim, restando-lhe apenas algumas brasas. Mas jĂ¡ vi fogos serem reavivados com menos. “


Theo nĂ£o estarĂ¡ sozinha nessa transformaĂ§Ă£o. Alguns amigos e fieis sĂºditos surgirĂ£o para dar inĂ­cio a essa rebeliĂ£o. O passado de Theo serĂ¡ desvendado e vocĂª vai ficar fĂ£ dessa jovem guerreira que, apesar de todas as forças contrĂ¡rias, resolveu nĂ£o aceitar o seu destino cruel sem antes lutar e ter certeza de que todas as chances haviam se esgotado. Se vocĂª quer uma personagem forte, essa Ă© Theo. Me perdoem Catniss Everdeen, Mare Barrow, Celaena Sardothien, Juliette,  Kelsea e Ada, mas a dor de Theo parece insuperĂ¡vel.

“ Ele Ă© meu amigo – o mais antigo e, de certa forma, o mais verdadeiro que tenho. Mas hĂ¡ algo mais entre nĂ³s tambĂ©m. Blaise me aterroriza, ao mesmo tempo que me faz sentir segurança. Ele faz com que eu me lembre de minha vida anterior, quando eu era cuidada, protegida e vivia incĂ³lume e cercada por pessoas que eu amava. Como alguĂ©m pode ser tantas coisas diferentes? “

AlĂ©m de ter criado um universo incrĂ­vel, com vĂ¡rios reinos e povos, religiões, culturas e idiomas diferentes, Lauran Sebastian ainda conseguiu misturar aĂ§Ă£o, aventura, sofrimento, guerra, amizade, esperança e amor. Isso mesmo, caros leitores, a autora nĂ£o deixou de nos prestigiar com uma dose, mesmo que pequena, de romance.


De piratas cheios de segredos a intrigas de famĂ­lia, de homens sem coraĂ§Ă£o a outros capazes de um amor imenso, muitos personagens surgem ao longo da histĂ³ria para desempenhar papĂ©is importantes no desfecho desse primeiro livro.

Mais um ponto para a autora por ter colocado os personagens femininos sempre em papel de destaque para a trama, seja com a escrava Elpis que dĂ¡ sua vida pela sua rainha, Com Lady Crescentia que promete muito ainda, com a Kaiserin que dĂ¡ conselhos para Lady Thora ou com ArtemĂ­sia, cheia de segredos. Em um universo onde o papel da mulher estĂ¡ sempre determinado pelo desejo dos homens, Laura mostrou como elas sĂ£o capazes de mover o mundo mesmo nos bastidores. 

“ Mas ela estava certa, em determinado sentido. Eu era uma princesa feita de cinzas, nada mais resta de mim para queimar.Chegou a hora de a rainha se erguer.”

Ah, nĂ£o posso deixar de agradecer Ă  Arqueiro por ter mantido a capa original, que Ă© um escĂ¢ndalo!!! Aproveitando para pedir para manter a capa original do segundo livro que serĂ¡ lançado em 2019. 

 

3 comentĂ¡rios

  1. Essa capa Ă© linda demais e tambĂ©m fui arrebatada por ela kkkk Esse livro estĂ¡ em minha lista antes mesmo de ler comentĂ¡rios e resenhas, e agora vejo que vai valer a pena essa leitura!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece legal, a capa tĂ¡ bem massa, mas fiquei com uma dĂºvida (pode ser spoiler), fica claro o motivo pelo qual o regente (kaiser) nĂ£o matou ela junto com a mĂ£e?

    ResponderExcluir
  3. Sem sombra de dĂºvidas, a capa deste livro Ă© magnĂ­fica e lendo a resenha, a gente percebe o quanto a autora caprichou em tudo, enredo, personagens, cenĂ¡rios!
    Para ser considerado o melhor livro do ano?? Vixi!
    Trazer todo este universo de vingança, de batalhas e com mulheres sendo guerreiras e determinadas Ă© algo lindo de ser lido e com certeza, espero poder conferir a histĂ³ria o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!