Como num filme, Lauren Layne

As regras sĂ£o claras... atĂ© o momento em que sĂ£o quebradas. Neste livro da sĂ©rie Recomeços, conheça a histĂ³ria de Ethan. As Ăºnicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie tĂªm em comum sĂ£o o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clĂ¡ssicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma histĂ³ria de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortĂ¡vel em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie serĂ¡ a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverĂ¡ fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha Ă  personagem do filme que estĂ£o criando. Contudo, Ă  medida que os dois se aproximam, Ethan se vĂª completamente apaixonado pela garota cheia de mistĂ©rios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: serĂ¡ que seus sentimentos sĂ£o pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versĂ£o que ele criou?
Como num Filme
Recomeços # 0.5
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 224
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Paralela

" Basicamente, o encontro fofo Ă© uma grande ilusĂ£o criada pela terra da fantasia que Ă© Hollywood."


SerĂ¡ mesmo verdade?

Finalmente encontrei um livro capaz de curar uma ressaca profunda em que eu estava mergulhada onde nem conseguia ler, nem tirar fotos, nem gostar de nada. Graças a um encontro mais que fofo. O mais interessante Ă© que a mĂºsica (Always, de Gavin James) que me acompanhou nesta leitura foi a mesma que me acompanhou no livro que me causou a ressaca. Pena que nĂ£o achei uma traduĂ§Ă£o legal para colocar aqui, entĂ£o vai sĂ³ o clipe mesmo com essa voz suave e melodiosa que adentrou minha alma e nĂ£o vai sair.



Mas vamos ao livro em questĂ£o. Meu herĂ³i, minha salvaĂ§Ă£o.

Como num filme traz a histĂ³ria de amor de Ethan e Stephanie inspirado em filmes deliciosos que marcaram minha vida e na peça mitolĂ³gica de PigmaliĂ£o.  Ele Ă© uma meiguice, ela Ă© maravilhosa e juntos formam um casal explosivamente apaixonante.

Ouvi falar de Ethan em Em Pedaços (que vocĂª verĂ¡ a resenha em breve aqui), que Ă© o livro da garota de ouro que o traiu, e agora estava mais que pronta para conhecĂª-lo, sĂ³ nĂ£o esperava me apaixonar tanto. Claro que quando Olivia falava dele eu imaginava um prĂ­ncipe lindo e encantado. Ele consegue ser mais que isso e roubou completamente meu coraĂ§Ă£o.

" Ele Ă© ridicularmente bonito, com cabelo curto, de um jeito meio certinho. Cabelo loiro- escuro, queixo quadrado, olhos castanhos-claros e ombros deliciosos."

Tudo bem que a mocinha mais-que-rebelde nĂ£o concorda  muito comigo logo de cara.

"NĂ£o faz meu tipo. Prefiro o estilo artista magrelo com olhos expressivos. Mas, ainda assim, Ă© um cara bonito, se vocĂª gosta dos altos e musculosos com gel no cabelo."

Ui! Gosto sim, muito, pode mandar para cĂ¡ heehehehe.

Sthefanie sĂ³ anda de preto e com maquiagem pesada, cheia de tatuagens e piercings, tem uma grande dor no coraĂ§Ă£o que fechou a sete chaves e nĂ£o estĂ¡ nem um pouco interessada em abrir para ninguĂ©m, muito menos para Ethan. Ela estuda cinema e, para fugir de visitar o pai, acaba se matriculando num curso de fĂ©rias disputado cujo trabalho serĂ¡ escrever um roteiro para um filme baseado no argumento de outros filmes que o professor sugeriu..


"Estou com vinte e um e jĂ¡ sei vĂ¡rias coisas sobre mim mesma. O cheiro de rosas me deixa enjoada, fico pĂ¡lida ao usar roupas verdes, nĂ£o sei bater papo-furado e sou louca por filmes antigos."


Ao acabar caindo com Ethan para montar o roteiro, ela vai  descobrir um lado de si mesma que  nem imaginava existir. Logo de inĂ­cio, rola um julgamento de ambas as partes: ela acha ele um mauricinho rico e metido e ele acha ela uma rebelde sem causa. Apesar de viverem Ă s turras, a tensĂ£o sexual entre eles Ă© palpĂ¡vel e transborda das pĂ¡ginas me fazendo conectar rapidamente com eles.


Ele, assim como ela, se matriculou no curso para fugir. Fugir da ex-namorada traidora e das famĂ­lias mega ricas de ambos que nĂ£o entendem a separaĂ§Ă£o de um casal perfeito. Fugir das expectativas de todos. Ethan nĂ£o estĂ¡ muito empolgado com o trabalho do curso pois nĂ£o se interessa por cinema e deixa as escolhas para Stephanie, que nĂ£o estĂ¡ nem um pouco satisfeita com sua dupla. Ela acaba conseguindo sua inspiraĂ§Ă£o quando, num momento de necessidade extrema, ele propõe a ela ser sua namorada de mentirinha perfeita para afastar a famĂ­lia de seu pĂ© sendo que para isso ela precisarĂ¡ fazer uma transformaĂ§Ă£o total de comportamento e guarda-roupa. Criador e criatura precisarĂ£o enfrentar seus prĂ³prios demĂ´nios e a realidade dura e crua se quiserem viver este amor.

Ă€ medida que vĂ£o convivendo um com o outro e vivendo a lenda na vida real, eles vĂ£o se envolvendo emocional e fisicamente num jogo onde, no final, precisarĂ£o descobrir o que realmente sĂ£o e o que querem da vida.

"É bem simples, na verdade. VocĂª, como, PigmaliĂ£o, Ă© forçado a se dar conta de que aquilo com que acha que se importa Ă© fruto da sua prĂ³pria criaĂ§Ă£o, algo irreal. E eu, como objeto, sou forçada a me dar conta de era bom demais para se verdade. Que alguĂ©m como vocĂª nĂ£o ia se apaixonar por alguĂ©m tĂ£o problemĂ¡tica e com inĂºmeros piercings."

Narrado em primeira pessoa alternadamente por cada um dos protagonistas, fui acompanhando suas dĂºvidas, suas dores, suas descobertas e vendo o amor brotar onde se menos esperava.

Amei demais!!!! E assim como o livro que causou minha ressaca esse Ă© um belo 6/5 estrelas.


14 comentĂ¡rios

  1. Nossa! Gostei bastante
    NĂ£o sou muito fĂ£ de sĂ©ries Mas Ă s vezes leio
    NĂ£o li nada dela ainda mas estou com bastante vontade

    ResponderExcluir
  2. Como a romĂ¢ntica inveterada e incurĂ¡vel que sou, desde que este livro foi lançado, estou de flerte com ele!
    Adoro o gĂªnero, ainda mais quando vem com esta pontinha gostosa de clichĂª muito bem construĂ­do, com personagens que beiram a realidade.
    O livro jĂ¡ estĂ¡ na minha lista de mais desejados e espero ter e ler ele em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi falar dos personagens desse livro no livro Em pedaços e minha curiosidade foi despertada totalmente. Ele jĂ¡ tĂ¡ na lista de desejados e pelo que li na sua resenha, ele Ă© um amorzinho e a leitura vai ser Ă³tima. Linda resenha My ;)

    ResponderExcluir
  4. My!
    JĂ¡ estou apaixonada pelas personagens apenas por sua resenha.
    Um super enredo, envolvente e bem interessante.
    Tô até sem fôlego.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Uau, que bom que ele tenha sido responsĂ¡vel pela cura da sua ressaca.
    Eu gostei de Em pedaços, mas sinto que vou gostar mais desse. Esse casal promete!
    E a escrita da Lauren Ă© tĂ£o prazerosa...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a escrita dela prende a gente ao livro e esse vai roubar seu coraĂ§Ă£o. Beijos,myl

      Excluir
  6. Perai que nĂ£o entendi kkkk
    Esse livro foi lançado antes ou depois de EM PEDAÇOS? Pq fiquei confusa em esse ser o "#0.5" e o EM PEDAÇOS "#0.1". Qual eu tenho que ler primeiro? Ambos estĂ£o na minha lista, mas achava que esse seria o segundo.

    ResponderExcluir
  7. NĂ£o sou muito fĂ£ de romances ( acho que jĂ¡ disse isso antes aqui), mas jĂ¡ gostei de ver a trilha de Gavin fazendo parte desta histĂ³ria, rs. JĂ¡ me conquistou! E se te tirou da ressaca, My, com certeza Ă© um livrĂ£o. Besos! ;)

    ResponderExcluir
  8. Amei a claqueteeee!
    Sou apaixonada em filmes, entĂ£o adorei a ideia deste livro ser inspirado neles.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!