O gosto da tentação, Elizabeth Hoyt


Da autora da Trilogia dos Príncipes que já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil.
Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente.
No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama...
O Gosto da Tentação
A Lenda dos Quatro Soldados #1
Elizabeth Hoyt
Ano: 2018
Páginas: 378
Idioma: português 
Editora: Record

" Aquele era o ponto que separava os que eram capazes de continuar dos que tombavam ao longo do caminho. O segredo era reconhecer a dor. Aceitá-la."

Quando leio o nome Elizabeth Hoyt já vem à minha mentes histórias bem intricadas, ricas em detalhes com heróis fortes e heroínas mais forte ainda. Com O Gosto de Tentação não foi nem um pouco diferente. Ela criou uma séria baseada na Lenda dos Quatro Soldados. O primeiro dos Soldados é Coração de Ferro.

Mas...

Eu discordo da escolha, mesmo não sabendo o nome dos outros soldados. Pois, ao longo de todo o livro, Samuel Hartley se mostrou um legítimo coração de ouro, sempre preocupado e cuidadoso com todos mesmo quando estava tentando seduzir certa dama hehehehe... Mas vamos deixar de lero lero e começar esta resenha, nê?


" Ele mantinha os braços cruzados, um ombro escorado na parede, e parecia estar interessado no que via. Como se as pessoas ali fossem as exóticas, não ele."

Depois da emboscada que seu batalhão sofreu e de ter saído da guerra, Samuel construiu um império com uma herança que recebeu. Desejoso de fazer negócios do outro lado do oceano, ele chega a Inglaterra com a irmã mais nova Rebecca a tiracolo decidido a apresentá-la para a sociedade e ter exclusividade numa produção de louças.

"Os ossos da face eram marcantes e proeminentes: as bochechas, o nariz, o queixo se destacavam de um modo másculo e agressivo, mas ainda assim, ele era atraente de uma maneira quase irracional. Em contrapartida, a boca era grande e parecia macia, com um sensual vinco invertido no lábio inferior. Era a boca de um homem que gostava de saborear. De experimentar e apreciar. Uma boca perigosa."

Com esta descrição, dá para imaginar do que este ser é capaz de fazer a uma pobre viúva indefessa, não é? Você nem faz ideia hehehehe... A austera Emeline nem imagina o que a espera e nós, leitoras, ficamos na expectativa a cada página virada.

Sabendo que lady Emeline, irmã de um dos oficiais que morreu na emboscada, é tutora de jovens da alta sociedade, ele resolve contratá-la para ajudar na tarefa com a irmã.

" Sem dúvida era uma mulher bonita. Tinha cabelos e olhos escuros, e lábios fartos e vermelhos. Mas sua beleza era complicada. Muitos homens poderiam se sentir desencorajados pela inteligência naqueles olhos escuros e pelo modo desconfiados com que retorcia aqueles lábios vermelhos."

Lady Emeline é uma jovem  sofisticada, aristocrática e esnobe que, mesmo não querendo aceitar a tarefa por achar Sam um colono grosseirão, acaba se sentindo compelida a ajudar por acreditar que o real motivo de Samuel estar em Londres e querer ter acesso a alta sociedade é outro.

" No mundinho dela, Lady Emeline era tão bem-sucedida quanto Sam.
O que a tornava a pessoa ideal para ajudá-lo a entrar na sociedade londrina."

Rebecca e Emeline se entendem muito bem e juntas com Tante Cristelle irão sacudir o mundo controlado de Samuel, que acaba deixando transparecer suas reais intenções na ida à Inglaterra: descobrir quem traiu seu batalhão anos atrás, deixando as mulheres curiosas e desejosas de descobrir a verdade também sobre o que realmente aconteceu ao  Batalhão naquele fatídico dia.

Porém, à medida que Sam e Emeline se aproximam, novas sensações começam a tomar conta de seus corações e eles iniciam uma batalha de gata e rato que promete ser explosiva e mudar o curso de suas vidas, afinal Emeline não quer se misturar com alguém de uma classe inferior e Samuel não consegue controlar seus doces instintos de homem da caverna perto de Emeline. Esse impasse promete cenas de arrepiar a alma de nós, leitoras comportadas... Ui! Bom demais...

O livro traz três focos:

- o mistério sobre a emboscada, fato que vai permear os quatro livros da série;

- o romance do brucutu Samuel com a metida Emeline;

- e a lenda dos quatro soldados, cujos trechos do Coração de Ferro abrem cada capítulo do livro.

Com uma escrita fluida e dinâmica, Elizabeth Hoyt  me fez devorar o livro e prender o fôlego até o último minuto ansiosa por saber mais sobre o passado e enlouquecida para saber como Samuel iria dobrar Emeline. Detalhe este que me surpreendeu positivamente pois o comportamento dele algumas vezes entre quatro paredes foi meio irritante para mim.

A edição está belíssima com capas que prometem embelezar minha estante quando estiverem todas juntinhas. Torcendo para que cheguem logo às minhas mãos.

Beijos, Myl







10 comentários

  1. Em primeiro lugar é preciso comentar sobre a beleza desta capa! Desde que a vi pela primeira vez, me apaixonei por ela!
    Ainda não pude ler a trilogia dos príncipes da autora, mas só tem coisa positiva por aí, pelo mundo literário e os livros já estão estão na lista de desejados.
    E agora, mais um!
    Como fã de um bom romance, entendi que Elizabeth construiu um cenário único e personagens, idem!
    Com certeza, quero ler!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não consigo me sentir interessada nos livros da Elizabeth, parece que falta algo a mais para me conquistar.
    O que mais me chamou atenção foi a lenda dos quatro soldados.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da tensão que ela cria entre os personagens. Beijos

      Excluir
  3. Achei a capa linda, adorei, mas não me interessei muito pelo livro, e agora não estou querendo mais ler tantas séries, já estou com algumas para terminar

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem lindona!
    Acredita que nunca tinha ouvido falar nessa série e na autora?
    Infelizmente ando com preguiça de ler séries, tenho algumas paradas aqui em casa ainda.

    ResponderExcluir
  5. My, a primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a capa. Achei simples e linda! Elizabeth Hoyt é muita conhecida pela sua escrita contagiante e bem estruturada com personagens que nos fisgam com sua força e afetos. Amei conhecer a história e a série mais ainda. Beijos!
    Ilmara ;)

    ResponderExcluir
  6. My!
    Gosto demais de livros de época também e tenho lido muitos, porém, nunca li nenhum onde as viúvas são as protagonistas.
    A autora traz um enredo genuíno e deve ser uma delícia acompanhar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!