O Mau Exemplo de Cameron Post, Emily M. Danforth

Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua prĂ³pria surpresa, Ă© alĂ­vio. AlĂ­vio que eles nunca vĂ£o precisar saber que, algumas horas antes, ela estava beijando uma menina.
Mas o alĂ­vio nĂ£o dura, e Cam Ă© forçada a morar com sua tia ultraconservadora e sua bem-intencionada mas antiquada avĂ³. Ela sabe que, daqui em diante, tudo serĂ¡ diferente. Sobreviver nessa pequena cidade rural de Montana exige que Cam finja ser igual a todo mundo e evite assuntos indelicados (como diria sua avĂ³), e ela Ă© boa nisso.
AtĂ© que Coley Taylor chega Ă  cidade. Coley Ă© perfeita, e tem um namorado perfeito para completar. Ela e Cam forjam uma amizade intensa, que parece deixar espaço para algo mais. Mas assim que isso começa a parecer possĂ­vel, a religiosa tia Ruth decide que Ă© hora de “consertar” sua sobrinha, a mandando para God’s Promise, um acampamento de conversĂ£o que deve “curar” sua homossexualidade. LĂ¡, Cam fica frente a frente com o custo de negar quem ela Ă© – mesmo que ela nĂ£o tenha certeza que sabe realmente quem Ă©.
O mau exemplo de Cameron Post Ă© uma estreia literĂ¡ria inesquecĂ­vel e impressionante sobre descobrir quem vocĂª Ă© e ter a coragem de viver de acordo com suas prĂ³prias regras.
O Mau Exemplo de Cameron Post
Ano: 2018
PĂ¡ginas: 448
Idioma: portuguĂªs 
Editora: HarperCollins
Hey, friends! Venham conferir a resenha desse livro maravilhoso e que me deixou bem emocionado. 

Cameron Post é uma jovem que mora em Miles City, Montana. Uma cidade pequena e com aspectos rurais, onde Cameron descobre desce cedo sobre as suas opiniões sexuais.

Durante a viagem de seus pais para uma excursĂ£o, Cameron passa as fĂ©rias com sua avĂ³ e com sua melhor amiga de infĂ¢ncia, Irene. No mesmo dia em que Cameron beija Irene, um acidente fatal com seus pais acontece e Cameron se sente culpada e que Deus a tenha punido por nĂ£o ter seguido as Leis Divinas.

A vida de Cameron passa por diversas novidades e descobertas normais para um adolescente de sua idade, e tudo vai Ă  tona quando Coley Taylor se muda para Miles City. Coley Ă© perfeita, tem o namorado perfeito e deixa uma impressĂ£o em Cameron que a deixa atraĂ­da por ela.
Preocupados com a vida pecaminosa de Cameron, sua famĂ­lia agora composta pela sua avĂ³ e sua tia Ruth a manda para um acampamento religioso onde Cameron deve encontrar o seu amor a Jesus Cristo e se livrar dos desejos da carne e da atraĂ§Ă£o pelo mesmo sexo. 

Esse livro me deixou bastante comovido com a histĂ³ria de Cameron. Perder os pais tĂ£o rĂ¡pido e, ao mesmo tempo, por suas dĂºvidas em relaĂ§Ă£o Ă  sua sexualidade. É muito difĂ­cil para um adolescente lidar com tudo isso, e me agradou o fato da Cameron amadurecer durante a histĂ³ria. 

Cameron Ă© inteligente, tem caracterĂ­sticas marcantes para sua idade, Ă© uma jovem rebelde e que me fez ter vontade de ser amigo dela.

Durante a histĂ³ria nĂ³s percebemos a grande influĂªncia da igreja nos personagens e em suas ações. Assim como a Cameron, eu me senti incomodado em como as pessoas se comportam Ă  favor da igreja, e que Ă© difĂ­cil viver numa sociedade rĂ­gida quando se tem opções sexuais diferentes.

A histĂ³ria Ă© dividida em trĂªs perĂ­odos de sua adolescĂªncia. Cameron passa por situações que a deixam mais consciente da sua opĂ§Ă£o sexual e a faz refletir se isso Ă© o certo para sua vida.

Com uma narrativa fluida, ele te faz sentir prĂ³ximo dos personagens, dividindo emoções e arrancando diversos sorrisos do leitor.


11 comentĂ¡rios

  1. Parece ser super legal o livro, gostei dessa Cameron
    Quanto mais vejo as resenhas daqui no blog e no instagram mais a listinha de leituras aumenta e o dinheiro diminui đŸ˜‚

    ResponderExcluir
  2. Puxa, a histĂ³ria de Cameron Ă© realmente muito diferente. Lidar com uma perda tĂ£o grande e ao mesmo tempo, "lutar" com as dĂºvidas em relaĂ§Ă£o a sua sexualidade nĂ£o Ă© tarefa para qualquer um.
    Gostei muito de saber tambĂ©m sobre esta influĂªncia da igreja, que nem sempre Ă© positiva e todos sabemos disso!
    Com certeza, o livro vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. JĂ¡ tinha visto esse livro, JĂ¡ li a sinopse, mas nĂ£o imaginava que era tĂ£o emocionante.
    Tem temas interessantes, falar sobre sexualidade e igreja Ă© necessĂ¡rio.
    Se eu tiver a chance, vou querer ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minho!
    Quanto drama na vida de uma sĂ³ pessoa, nĂ£o Ă©?
    Deve ser mesmoum livro muito interessante e fiquei curiosa em poder acompanhar a histĂ³ria de Cameron Post.
    cheirinhhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Puts, Ă© tĂ£o triste pensar que hĂ¡ muitas famĂ­lias que tratam os filhos/netos/etc da mesma maneira... acho que reprimir demais faz mais mal do que dar liberdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste mesmo... Mas existem pessoas boas também!

      Excluir
  6. Amei a sinopse do livro e jĂ¡ quero lĂª-lo! Infelizmente ainda hoje existem estas tais "clĂ­nicas corretivas" que confundem, angustiam e cerceiam a liberdade de poder ser o que se Ă©. A famĂ­lia, a principio, abrigo, termina se tornando o centro do furacĂ£o e muitos jovens atĂ© mesmo jĂ¡ tiraram a vida por causa disso. Espero que o final da histĂ³ria tenha sido positivo pra Cameron e que ela tenha conseguido expressar a sua sexualidade de maneira saudĂ¡vel e positiva. Beijos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final eu considerei muito poético, e muito bonito também. Se quiser, eu te empresto ele kkk

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!