Paris em casa, Clotilde Dusoulier


Um convite para descobrir Paris da melhor maneira possĂ­vel: atravĂ©s dos sabores que sĂ³ os locais conhecem bem, sem precisar sair de casa.
Com 100 receitas que incluem os clĂ¡ssicos e as novidades da capital francesa, Clotilde Dusoulier ensina as tĂ©cnicas dessa culinĂ¡ria mundialmente famosa e ainda mostra os cantos mais gostosos da cidade. Para quem jĂ¡ experimentou o charme de Paris muitas vezes ou sonha com a primeira visita, este livro traz para perto as comidas pelas quais Ă© conhecida.
Croque madame, steak frites, macarons e madeleines sĂ£o alguns dos pratos clĂ¡ssicos que vocĂª pode encontrar por aqui. Mas Clotilde tambĂ©m celebra as novidades que refletem as influĂªncias de outras culturas que agora fazem parte do estilo de vida parisiense, como o sanduĂ­che pita de ratatouille e lahmajoun, uma espĂ©cie de pizza turca. Assim fica fĂ¡cil se imaginar em um piquenique ao lado do Sena, fazer compras nas feiras livres e encontrar os melhores padeiros, mestres queijeiros e sorveteiros que os parisienses tĂªm a oferecer. 
Paris em casa
100 receitas clĂ¡ssicas da capital francesa
TĂ­tulo original: TASTING PARIS
TraduĂ§Ă£o: LĂ­gia Azevedo
256 pĂ¡ginas
Companhia de Mesa

Adorei fazer parte do Time de Leitores da companhia das Letras1 Porque alĂ©m de lançar livros fantĂ¡sticos, acredito que eles tenham bola de cristal! Sim! Isso mesmo. E por quĂª? Porque eles parecem adivinhar o que o leitor vai gostar de ler!


Juro que eu nĂ£o sabia que a Companhia tinha o selo Companhia de Mesa, e qual nĂ£o foi minha surpresa quando recebi o livro Paris em casa que une trĂªs paixões em um sĂ³ objeto: literatura, comida e Paris! Tem como nĂ£o ser feliz com essas trĂªs coisas???


O livro Ă© escrito pela renomada escritora de culinĂ¡ria francesa, Clotilde Dusoulier. E, atravĂ©s de 100 receitas que vĂ£o dos clĂ¡ssicos como Ă s receitas mais modernas, Clotilde ensina tĂ©cnicas simples de preparo enquanto nos leva a um verdadeiro tour pela capital francesa atravĂ©s de fotos magnĂ­ficas. E nĂ£o por acaso essas receitas foram escolhidas, segundo a autora, essas sĂ£o as suas favoritas.


Um capĂ­tulo muito interessante do livro Ă© o ‘Uma Breve HistĂ³ria da CulinĂ¡ria Francesa’, onde a autora conta detalhes e curiosidades sobre o surgimento de pratos que conquistaram o mundo e sobre as mudanças no hĂ¡bito de comer dos seres humanos.


E nĂ£o fique achando que as receitas sĂ³ podem ser feitas por um mestre na cozinha, tĂ¡!?!?! A Clotilde dĂ¡ dicas fantĂ¡sticas, conta a histĂ³ria do prato e te mostra a foto de como a coisa vai ficar, tudo para vocĂª fazer com uma mĂ£o nas costas!! E depois comer rezando...


A ediĂ§Ă£o por si sĂ³ Ă© um espetĂ¡culo! A Companhia das Letras se superou! Se comida francesa jĂ¡ Ă© boa, vendo essas fotos do livro seu estĂ´mago vai roncar! O livro Ă© de capa dura, tamanho 25,6x18cm, com uma diagramaĂ§Ă£o impecĂ¡vel. Aquele livro que vocĂª gosta de deixar Ă  mostra para ostentar para os amigos.



Uma deliciosa forma de viajar até Paris sem sair de casa!


8 comentĂ¡rios

  1. Que incrĂ­vel!!!Por mais que eu seja alheia a culinĂ¡ria francesa, fiquei deslumbrada com as fotos do livro.
    Que lindo, realmente de encher os olhos.rs
    Se tiver oportunidade, quero sim, dar uma conferida neste livro.
    E quem sabe, testar algumas né?rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que vc nĂ£o Ă© minha vizinha p eu ir lĂ¡ provar dessa receita rsrsrs

      Excluir
  2. Que livro lindo đŸ˜±
    A Companhia das Letras realmente se superou!
    Adorei as fotos desse livro, em algum momento vou querer ler ele

    ResponderExcluir
  3. Uau... TambĂ©m nĂ£o conhecia esse selo.
    Amo livro de comida, amo me deliciar com as fotos, mas confesso que Ă© bem raro fazer algo.
    Parece um livro muito prazeroso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Drika!
    Fiquei daqui babando nesse livro.
    Amo cozinhar e a cozinha francesa Ă© uma das mais requintadas do mundo.
    Ver um livro sobre essas delĂ­cias, me deixou com Ă¡gua na boca e com vontade de adquiri-lo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. AFFFF, QUE FOME!!!! KKKKK
    Sou terrĂ­vel na cozinha, mas adoraria me arriscar a fazer as receitas do livro.

    ResponderExcluir
  6. Que mistura boa essa: Literatura e CulinĂ¡ria! NĂ£o conhecia este selo da Companhia e jĂ¡ fiquei com vontade de experimentar algumas dessas receitas. Amei! Beijos,
    Ilmara ;)

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!