• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Paris em casa, Clotilde Dusoulier


    Um convite para descobrir Paris da melhor maneira possível: através dos sabores que só os locais conhecem bem, sem precisar sair de casa.
    Com 100 receitas que incluem os clássicos e as novidades da capital francesa, Clotilde Dusoulier ensina as técnicas dessa culinária mundialmente famosa e ainda mostra os cantos mais gostosos da cidade. Para quem já experimentou o charme de Paris muitas vezes ou sonha com a primeira visita, este livro traz para perto as comidas pelas quais é conhecida.
    Croque madame, steak frites, macarons e madeleines são alguns dos pratos clássicos que você pode encontrar por aqui. Mas Clotilde também celebra as novidades que refletem as influências de outras culturas que agora fazem parte do estilo de vida parisiense, como o sanduíche pita de ratatouille e lahmajoun, uma espécie de pizza turca. Assim fica fácil se imaginar em um piquenique ao lado do Sena, fazer compras nas feiras livres e encontrar os melhores padeiros, mestres queijeiros e sorveteiros que os parisienses têm a oferecer. 
    Paris em casa
    100 receitas clássicas da capital francesa
    Título original: TASTING PARIS
    Tradução: Lígia Azevedo
    256 páginas
    Companhia de Mesa

    Adorei fazer parte do Time de Leitores da companhia das Letras1 Porque além de lançar livros fantásticos, acredito que eles tenham bola de cristal! Sim! Isso mesmo. E por quê? Porque eles parecem adivinhar o que o leitor vai gostar de ler!


    Juro que eu não sabia que a Companhia tinha o selo Companhia de Mesa, e qual não foi minha surpresa quando recebi o livro Paris em casa que une três paixões em um só objeto: literatura, comida e Paris! Tem como não ser feliz com essas três coisas???


    O livro é escrito pela renomada escritora de culinária francesa, Clotilde Dusoulier. E, através de 100 receitas que vão dos clássicos como às receitas mais modernas, Clotilde ensina técnicas simples de preparo enquanto nos leva a um verdadeiro tour pela capital francesa através de fotos magníficas. E não por acaso essas receitas foram escolhidas, segundo a autora, essas são as suas favoritas.


    Um capítulo muito interessante do livro é o ‘Uma Breve História da Culinária Francesa’, onde a autora conta detalhes e curiosidades sobre o surgimento de pratos que conquistaram o mundo e sobre as mudanças no hábito de comer dos seres humanos.


    E não fique achando que as receitas só podem ser feitas por um mestre na cozinha, tá!?!?! A Clotilde dá dicas fantásticas, conta a história do prato e te mostra a foto de como a coisa vai ficar, tudo para você fazer com uma mão nas costas!! E depois comer rezando...


    A edição por si só é um espetáculo! A Companhia das Letras se superou! Se comida francesa já é boa, vendo essas fotos do livro seu estômago vai roncar! O livro é de capa dura, tamanho 25,6x18cm, com uma diagramação impecável. Aquele livro que você gosta de deixar à mostra para ostentar para os amigos.



    Uma deliciosa forma de viajar até Paris sem sair de casa!


    8 comentários :

    1. Que incrível!!!Por mais que eu seja alheia a culinária francesa, fiquei deslumbrada com as fotos do livro.
      Que lindo, realmente de encher os olhos.rs
      Se tiver oportunidade, quero sim, dar uma conferida neste livro.
      E quem sabe, testar algumas né?rs
      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pena que vc não é minha vizinha p eu ir lá provar dessa receita rsrsrs

        Excluir
    2. Que livro lindo 😱
      A Companhia das Letras realmente se superou!
      Adorei as fotos desse livro, em algum momento vou querer ler ele

      ResponderExcluir
    3. Uau... Também não conhecia esse selo.
      Amo livro de comida, amo me deliciar com as fotos, mas confesso que é bem raro fazer algo.
      Parece um livro muito prazeroso!

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Drika!
      Fiquei daqui babando nesse livro.
      Amo cozinhar e a cozinha francesa é uma das mais requintadas do mundo.
      Ver um livro sobre essas delícias, me deixou com água na boca e com vontade de adquiri-lo.
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
    5. AFFFF, QUE FOME!!!! KKKKK
      Sou terrível na cozinha, mas adoraria me arriscar a fazer as receitas do livro.

      ResponderExcluir
    6. Que mistura boa essa: Literatura e Culinária! Não conhecia este selo da Companhia e já fiquei com vontade de experimentar algumas dessas receitas. Amei! Beijos,
      Ilmara ;)

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!