Semana do Autor: Lauren Layne



Todo leitor tem um escritor favorito. Ler todas as suas obras Ă© essencial e te torna um leitor fanĂ¡tico. Mas vocĂª jĂ¡ parou para pensar no quanto vocĂª conhece seu autor preferido? Qual a sua vida fora dos livros? O que faz nos tempos livres?
A semana do autor Ă© uma novidade aqui no Minha Velha Estante e vai apresentar os mais incrĂ­veis autores para vocĂªs! Todo mĂªs traremos um autor ou autora que Ă© conhecido por suas obras aclamadas pelos leitores.
Em especial ao aniversĂ¡rio do Minha Velha Estante nĂ³s apresentaremos dois autores e algumas de suas obras, Lauren Layne e William S. Burroughs.
Vamos começar os trabalhos? 



Gente, VocĂªs nem imaginam como estou nervosa em ser resposĂ¡vel pela abertura da Semana do Autor no blog. HAJA RESPONSABILIDADE! SOCORRO!

Primeiro, porque quando eu gosto muito de alguĂ©m nunca sei o que escrever sobre a pessoa.  Segundo, porque eu adoro a escrita de Lauren Layne, a minha escolhida da vez. Terceiro, porque foi bem difĂ­cil encontrar informações sobre ela. Sorte minha que o site dela tem bastante informações sobre carreira literĂ¡ria dela e pude perceber que ela tem a graça de viver da profissĂ£o. Aqui no Brasil Ă© tĂ£o difĂ­cil viver da escrita que quando vejo alguĂ©m que alcança esse patamar fico esfuziante.

Vamos lĂ¡ entĂ£o....

https://laurenlayne.com/

Como vocĂªs puderam perceber falarei de Lauren Layne, autora que aportou na Terra Brasilis com a gostosa comĂ©dia romĂ¢ntica Mais que Amigos, onde amigos viram amantes e se apaixonam. Sou tĂ£o suspeita porque amo de paixĂ£o apaixonada esse livro e graças a ele virei fĂ£ dela. Aqui podemos ler alĂ©m deste, Em Pedaços e Como Num Filme.

AliĂ¡s, ela Ă© mestra neste gĂªnero tendo escrito dezenas delas, a maioria em formato de sĂ©rie, que tambem Ă© a preferĂªncia dela. Em seu blog, ela conta como Ă© seu processo criativo passo-a-passo para quem deseja adentrar este meio. Foi super interessante saber que os livros que sĂ£o publicados agora, na verdade, surgiram na mente dela hĂ¡ dois anos atrĂ¡s e que ela jĂ¡ tem sĂ©rie agendada para publicaĂ§Ă£o atĂ© 2020 na editora em que trabalha.

Ela ama finais felizes e histĂ³rias bem escritas, sua sĂ©rie preferida Ă© Harry Potter e seu romance preferido Ă© Perfect, de Judith Mcnaught. Ama a cor preta e os filmes Enquanto VocĂª Dormia e Mensagem Para VocĂª. Preciso dizer que virei mais fĂ£ ainda depois de saber estes informações?

 Fonte: Site da Escritora

Ela mora em Nova York, tem duas covinhas e um sorriso lindo (nem precisa ser dentista para perceber hehehehehe), ama beber champagne e estĂ¡ casada com seu namorado de escola que Ă© comediante, ator e escritor de livros de culinĂ¡ria. Juntos com a cadelinha Bailey, eles formam uma famĂ­lia tĂ£o fofa, mas tĂ£o fofa que dĂ¡ vontade de apertar e suspirar....

                                                              Fonte : Instagram da escritora

Eu a sigo  no Instagram e pude observar como ela Ă© requintada sem ser afetada, super elegante sem ser perua. Tudo nela exala beleza e sofisticaĂ§Ă£o. Um charme sĂ³...


Voltando a falar dos livros dela, torço para que a Companhia das Letras continue trazendo novidades para cĂ¡, pois jĂ¡ soube que os outros livros dela sĂ£o ainda melhores dos que os que foram publicados aqui. Quem ai estĂ¡ ansioso?

Um brinde ao novo ano e Ă  nova coluna....

Beijos, Myl

12 comentĂ¡rios

  1. Dela eu sĂ³ conheço o Mais que Amigos e estou com muita vontade de ler
    Eu nunca parei pra pensar sobre a vida dos escritores fora dos livros e o que eles fazem quando nĂ£o estĂ£o escrevendo
    Adorei essa semana do autor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...Se tiver sugestões, ficaremos felizes em pesquisar....beijos

      Excluir
  2. Amei a nova coluna, tenho muitos autores que sou completamente fĂ£, mas peco no quesito de nĂ£o saber quase nada sobre eles.
    Lauren tem uma escrita muito gostosinha, mas nĂ£o Ă© uma das minhas favoritas. Mais que amigos Ă© o que mais gostei.
    Lindo saber que ela estĂ¡ com o cara que conheceu na escola.
    E amei saber que os prĂ³ximos serĂ£o melhores.
    Arrasou estreando essa coluna.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de Mais que Amigos mas Como num Filme roubou meu coraĂ§Ă£o...Obrigada pelo carinho, Ludyane

      Excluir
  3. My!
    Gosto quando tem semana do autor porque podemos conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra deles.
    Nunca li nada da autora, mas jĂ¡ fiquei encantada, ainda mais porque li uma resenha aqui do livro dela.
    Bacana!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeei essa nova coluna!!
    Quero muito ler os livros da autora, mas ainda nĂ£o tive a oportunidade.
    E que linda que ela Ă© hein?! (e ainda tem um doguinho, iti malia <3)

    ResponderExcluir
  5. Amei esta nova coluna, viu? Saber mais dos escritores Ă© fundamental para entender as suas obras e seus personagens, eu amo isso! NĂ£o conhecia muito a autora que vocĂª trouxe, mas achei o post super informativo e quero ver outros autores por aqui tambĂ©m? A coluna serĂ¡ permanente ou sĂ³ no mĂªs de niver do blog? Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  6. NĂ£o conhecia nenhuma obra dela, muito menos a autora. Achei muito bacana esse tipo de postagem, acaba que conhecemos muita gente interessante (obras tambĂ©m).

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!