A Herdeira da Morte, Melinda Salisbury

Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do prĂ­ncipe, nĂ£o Ă© exatamente um membro da corte. Ela Ă© o carrasco. Primeiro de uma surpreendente sĂ©rie de fantasia, Herdeira da Morte conta a histĂ³ria de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. AtĂ© mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. PorĂ©m, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trĂ¡s da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. SerĂ¡ que a jovem se manterĂ¡ fiel a seu reino ou abandonarĂ¡ tudo em nome de um amor condenado?
A Herdeira da Morte
A Herdeira da Morte #1
TĂ­tulo Original: The Sin Eater's Daughter
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs 


Nossa protagonista Ă© Twylla, 17 anos, mora num castelo e Ă© a noiva prometida do prĂ­ncipe. Mas nĂ£o se engane, a vida dela nĂ£o Ă© um conto de fadas!

Segundo a rainha e pela vontade dos deuses, Twylla Ă© a Daunen Encarnada, ou seja, uma escolhida pelos deuses para ser uma espĂ©cie de justiceira com os que cometem traiĂ§Ă£o ou algum outro delito punĂ­vel com a morte. Ela Ă© capaz de matar instantaneamente apenas com o toque de suas mĂ£os. Assim, as Ăºnicas pessoas que ela pode tocar sem causar nenhum mal sĂ£o os de sangue real que estariam protegidos pelos deuses. 

Sempre sozinha, afinal, quem gostaria de ter como amiga uma pessoa que apenas com um aperto de mĂ£os pode te matar? Twylla passa os dias entre o seu quarto e o seu tempo, onde venera e agradece aos deuses por tĂª-la tirado do destino de ser a Devoradora de Pecados, como sua mĂ£e. Tarefa que ela considera pior por ter que se fartar com um banquete servido sobre o caixĂ£o do falecido com pratos de todos os tipos, onde cada um representa um dos pecados do morto. SĂ³ atravĂ©s desse ato a lama seria liberta.

Mas a vida de Twylla ganha uma nova cor quando ela recebe um guarda novo: Lief, que Ă© capaz de alegrar os dias dela mesmo presa na sua torre e diminuir a sua solidĂ£o e saudades da irmĂ£ que nĂ£o vĂª desde que foi para o castelo. AlĂ©m de fazĂª-la refletir sobre a sua condiĂ§Ă£o e a condiĂ§Ă£o do povo.

ApĂ³s dois anos viajando, Merek, o prĂ­ncipe herdeiro retorna com o intuito de se aproximar daquela que serĂ¡, em breve, a sua rainha. Ele parece ser diferente da mĂ£e e querer governar de maneira justa, acabando com a tirania imposta ao povo. Mas serĂ¡ mesmo? Em alguns momentos, surge uma certa desconfiança de tamanha bondade...


Com um inĂ­cio um pouco lento, ainda assim, a autora traz um plot tĂ£o interessante que vocĂª nĂ£o serĂ¡ capaz de largar o livro atĂ© sua Ăºltima pĂ¡gina. Trama Ă© envolvente, os personagens sĂ£o muito bem construĂ­dos e as reviravoltas ao longo da histĂ³ria compensa qualquer descriĂ§Ă£o mais longa e, algumas vezes maçante. 

Escrito em primeira pessoa, narrado por Twylla, a autora nos introduz em um mundo com mitologia prĂ³pria que regem os seus personagens. Com um desfecho daqueles de tirar o fĂ´lego do leitor e de fazer vocĂª se questionar como nĂ£o tinha percebido o que estava acontecendo, Ă© impossĂ­vel nĂ£o ansiar pelo prĂ³ximo livro. 



Um comentĂ¡rio

  1. Amo histĂ³rias com prĂ­ncipes e princesas.
    O enredo nĂ£o me chama tanta atenĂ§Ă£o, mas esse plot me deixa curiosa.
    Acho que Ă© uma leitura que vale a pena arriscar.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!