• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Literalmente, Lucy Keating

    E SE A VIDA PERFEITA JÁ ESTIVESSE ESCRITA PARA VOCÊ?
    Annabelle leva uma vida perfeitamente sob controle. Ela tem amigos, segue sua rotina à risca, está prestes a se formar e mora com os pais e o irmão mais velho em uma casa que ama.
    Mas as coisas começam a fugir do controle quando Lucy Keating, autora best-seller de livros juvenis, vai à sua escola falar sobre seu novo romance e, curiosamente, passa a descrever a vida de Annabelle.
    Logo fica claro que Annabelle é a mais nova protagonista da história de Lucy e, de súbito, o relacionamento de seus pais não parece mais tão perfeito, a casa que tanto ama corre sérios riscos de ser vendida, Will — um aluno transferido que parece literalmente feito para ela — não é mais tão interessante e Elliot, o melhor amigo de seu irmão, passa a ser algo mais que apenas um coadjuvante em sua história.
    Lucy Keating pode ter um plano para ela. Mas Annabelle está disposta a escrever sua própria história.
    Literalmente
    Lucy Keating
    Ano: 2018 
    Páginas: 208
    Idioma: português
    Editora: Globo Alt

    " Annabelle, se você não gosta do jeito como sua vida está indo... reescreva."
    Assim que li a sinopse deste livro fiquei doidinha para ter e quando apareceu no Skoob para troca, brucutu, pulei e peguei. Agora resolvi ler pois precisava dar uma descansada na mente e ele é bem fininho e parecia bem gostosinho também.

    Me vi diante daqueles filminhos leves, típicos de férias e que servem para distrair a garotada e ainda passar alguma mensagem sem afetação e com leveza.

    Sabe aqueles filmes do Disney Channel ou do Nickelodeon onde a garota pode fazer 16 pedidos e ser adulto ou onde a garota passa o azar para o garoto só com um beijo ou onde o ator famosinho se perde com a garota nerd?  Pois é. Esse livro é literalmente bem doidinho e bem fofinho. Numa pegada impossível mas verossímil.

    Annabelle é uma garota que acredita ter a vida perfeita, muito bem organizada e controlada, até descobrir que tudo não está tão perfeitinho como imagina e as coisas começam a desandar à sua volta.

    " Como se pode esperar que eu funcione, quando nem sei onde me situo em minha história?"

    Aos poucos, ela vai perceber que precisa lutar com unhas e dentes se quiser escolher seu final feliz e,  junto com seus amigos, viverá cenas dignas de uma boa comédia romântica juvenil com direito a aventuras radicais e momentos suspirantes. 
    Confesso que mesmo não me achando muito controladora, me vi no papel da escritora Lucy Keating tentando escolher o melhor par romântico ou a melhor profissão para minhas filhas sem saber se isso é o que elas querem realmente. Tipicamente mãe, sabe? Mais engraçado ainda foi que a menina que me mandou o livro ganhou ele da mãe. Será que a mãe também se viu no papel da escritora que quer o melhor para sua criação? 

    " Confia em mim, Annabelle. Eu sei o que estou dizendo."

    Me diz ai, qual mãe nunca usou esta frase?

    Achei muito interessante esta alusão que a escritora faz e como ela desenrola a trama para dar a chance de Annabelle viver a própria vida, fazer suas escolhas e curtir a vida sem tanto estresse.

    " Eu sei que quero você na minha história." 

    É tão bom fazer parte da história de alguém de forma especial, né? Seja como amigo, familiar ou um amorzinho... Adorei a ideia! Amei os personagens, principalmente Will e a professora que apresenta Lucy para Annabelle. O irmão de Annabelle é ótimo, espirituoso e provocador como todo bom irmão e Elliot conseguiu roubar meu coração em determinados momentos. Fiquei muito na dúvida de por quem torcer.

    Só não gostei do final final mesmo, ficou meio solto e um pouco confuso, na minha opinião, o que foi uma pena pois estava apaixonada pelo livro e já queria favoritar.

    A edição da GloboAlt está boa com esta capa linda, folhas amareladas e miolo de fácil manuseio, só pecou um pouco na tradução e digitação.

    Beijos, Myl

    4 comentários :

    1. Eu li o outro livro da autora e me apaixonei.
      No início, não tive tanto interesse, mas agora que conheço a escrita dela já quero ler.
      Amei a sua resenha, me deixou mais curiosa pra ver como tudo acontece.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom e você me deixou mais curiosa para ler o livro anterior...

        Excluir
    2. Adorei a capa!
      E ainda mais a resenha, acho que vou adorar ele!!
      Espero que eu goste do livro mesmo com você não gostando tanto do final

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!