Mary Hades, Sarah Dalton

NĂ£o hĂ¡ muitas garotas de dezessete anos cuja melhor amiga Ă© um fantasma, entretanto Mary Hades nĂ£o Ă© uma adolescente comum.Marcada fĂ­sica e mentalmente por um incĂªndio, seus pais decidem que um descanso em um vilarejo idĂ­lico em North Yorkshire irĂ¡ ajudĂ¡-la a se recuperar. Aninhada no meio de cinco pĂ¢ntanos, Mary espera ter uma semana entediante enfiada em um trailer com os pais. Mal sabe ela que a maldade estĂ¡ Ă  espreita no acampamento...Seth Lockwood – um trabalhador local, no parque de diversões, com um segredo obscuro – pode ser a chave para revelar a histĂ³ria sombria que tem arruinado Nettleby. Mas Mary Ă© atraĂ­da a ele de uma forma que a faz questionar seu julgamento.Com a ajuda da melhor amiga morta e um peculiar casal gay gĂ³tico, Mary deve dar um fim nas mortes extraordinĂ¡rias ocorrendo em Nettleby. Mas serĂ¡ que ela consegue impedir seu coraĂ§Ă£o de se partir?O primeiro na sĂ©rie de romances sombrios da categoria Jovem Adulto, Mary Hades continua a histĂ³ria de Monstros Ă  Luz do Dia. Um conto que mistura pavor e romance, ao mesmo tempo chocando e entretendo os leitores.Com algumas cenas de terror e palavrões, este livro Ă© mais indicado a leitores a partir dos quinze anos.
Mary Hades
Sarah Dalton
Ano: 2015 
PĂ¡ginas: 184
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Babelcube Inc.

Mary Hades foi um livro que me atraiu pela capa, me fez pensar em Ana Vestida de Sangue e acabou sendo uma leitura maravilhosa.

A jovem Mary Hades tem 17 anos e estĂ¡ indo acampar com seus pais. Uma pena que de normal ela nada tenha. E este acampamento nĂ£o vĂ¡ ser dos mais tranquilos.

A histĂ³ria se passa em Nettleby, North Yorkshire e sĂ£o 184 pĂ¡ginas que arrepiaram meus pelinhos! Sim, eu sou medrosa. Mas a Mary vai ter de lidar com um fantasminha nada camarada! Nossa mocinha estĂ¡ tentando se recuperar de sua quase morte, querendo mais do que tudo ser uma adolescente normal, passear, ter amigos e, acima de tudo, nĂ£o ver as Coisas. Inclusive por eles serem portadores de mĂ¡s notĂ­cias.

Essa viagem em famĂ­lia Ă© uma tentativa por parte da mĂ£e dela de afugentar da mente da filha tudo o que passou no hospital. E, aos poucos, a autora nos deixa a par de tudo.

Conhecemos entĂ£o a melhor amiga de Mary: Lacey Holloway, o detalhe Ă© que ela estĂ¡ morta. E Ă© um fantasma bem amigĂ¡vel. O que deixa Mary preocupada pela amiga nĂ£o ir para a luz, por vezes se perguntando se Ă© a razĂ£o de Lacey nĂ£o seguir seu caminho.

Uma coisa Ă© certa: aonde Mary vai, a morte vai atrĂ¡s. Logo no primeiro dia, algo acontece e, bem... nĂ£o para por aĂ­. No entanto ela estĂ¡ disposta a aliviar a preocupaĂ§Ă£o da mĂ£e e tentar aproveitar o momento com os pais.

Num parque de diversões ela acaba conhecendo o Seth Lockwood, e gente ele Ă© um fofo! 

"As vezes vocĂª tem de se arriscar para chegar a algo lindo."

Primeira vez que leio algo da Sarah Dalton e gostei bastante. Ela conseguiu criar personagens cativantes. Mary que, apesar de toda a situaĂ§Ă£o que enfrentou, continua otimista, torcendo para ter uma vida tranquila, destemida quando precisa. Lacey que tem um humor bem peculiar. O Seth que surge como o cavaleiro de armadura e, aos poucos, ela trabalha a duplicidade. Neil e Lammar, o casal que, apesar de gĂ³ticos e estarem acampando na esperança de ver a Pequena Amy, apesar de nĂ£o serem exemplo de coragem sĂ£o exemplos de amizade com toda certeza.

A Pequena Amy Ă© assustadora! E alĂ©m disso vai colocar umas dĂºvidas na mente da Mary e da Lacey. Podendo causar um rompimento na amizade delas.

E eu nĂ£o quis largar o livro atĂ© descobrir toda a verdade. Quem matou a Amy? Seria Mary e os amigos capazes de derrotar um espĂ­rito tĂ£o forte? Haveria possibilidade do romance entre nossa mocinha e o Seth dar certo?

Tudo o que sei Ă© que gostei muito do que li. Foi rĂ¡pido e curto, porĂ©m bem explicadinho.

E sĂ³ depois que li vi que tem um Prequel: Monstros Ă  luz do dia, com 118 pĂ¡ginas e um conto: IrmĂ£, com apenas 41 pĂ¡ginas. NĂ£o os li ainda, mas tenho vontade de ler o prequel para ver como a amizade de Mary e Lacey surgiu; e de ler o conto para descobrir um pouco mais sobre a mĂ£e dela.


Mary Hades Ă© leitura rĂ¡pida para quem gosta de livros com fantasmas. Com uma mocinha lutando para aliviar a preocupaĂ§Ă£o dos pais com a filha esquizofrĂªnica que pensar ver os mortos. A jovem Ă© um exemplo de que com boa vontade e muita coragem Ă© possĂ­vel deixar para trĂ¡s um acontecimento traumĂ¡tico e tentar ser feliz.

4 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o sou fĂ£ de leituras com fantasmas, e me parece que ficaria um pouco desconfortĂ¡vel com esse enredo.
    Mas gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    HistĂ³ria de fantasma, jĂ¡ pode incluir na minha lista. NĂ£o tem jeito, enquanto nĂ£o descobrirmos o motivo principal do suspense Ă© difĂ­cil largar. E ainda tem personagem fofo no meio. NĂ£o conhecia o nome da autora, mas tambĂ©m fiquei um longo perĂ­odo de ressaca e afastada dos lançamentos. Gostei da capa. JĂ¡ li alguns livros da Balbelcube.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Effy!
      Ando me aventurando mais com livros de fantasmas. Acho que peguei o gosto depois da Nora Roberts com DĂ¡lia Azul.
      Fiquei mesmo curiosa e ansiosa para descobrir a verdade.
      Obrigada por comentar!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!