Protegido pelo Porto, Nora Roberts

Com uma carreira bem-sucedida e vivendo em um apartamento com vista para o mar, Phillip Quinn vĂª o fim de sua glamorosa rotina no momento em que o pequeno Seth entra em sua vida. Determinado a cumprir a promessa que fizera ao pai adotivo, Ray, em seu leito de morte, Phillip assume os cuidados do garoto ao lado dos irmĂ£os tambĂ©m adotados, Cameron e Ethan.
Apesar do tempo que jĂ¡ passaram com Seth, os irmĂ£os Quinn continuam tentando decifrar o que o menino realmente significava para Ray. Quando o futuro do garoto como membro da famĂ­lia Quinn parece assegurado, a chegada de uma misteriosa mulher promete comprometer o equilĂ­brio da vida que Phillip e seus irmĂ£os planejaram para Seth.
Sybill Griffin Ă© uma pesquisadora Ă¡vida e curiosa, cujo objetivo estudo sĂ£o os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado e ele, entĂ£o, resolve desvendar suas verdadeiras intenções. No entanto, Sybill esconde um segredo que pode abalar Seth e separar a famĂ­lia para sempre.
Protegido pelo Porto
Saga da GratidĂ£o #3
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 381
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Bertrand Brasil

" Todos nĂ³s fizemos isso pelo papai. Agora, estamos fazendo por Seth."

Agora chegou a vez de Phillip nos presentear sua histĂ³ria. Quem acompanha esse sĂ©rie de Nora Roberts sabe que cada um dos irmĂ£os Quinn tem uma histĂ³ria bem forte de vida e que foi resgatado pelo casal Ray e Stella, sendo-lhes dado muito amor e uma nova chance de começar do zero. Todos foram bem sucedidos e agora vamos curtir Phillip mais profundamente.

O terceiro dos irmĂ£os Quinn teve um inĂ­cio difĂ­cil de relacionamento com Seth, o recĂ©m chegado ao clĂ£, seja por ter um pouco de ciĂºmes pelas suspeitas de quem ele Ă© realmente, seja porque nĂ£o tinha conseguido se apegar ao garoto. PorĂ©m, aos poucos, esta famĂ­lia se une em torno de Seth para lhe oferecer um lar seguro e acolhedor. Philllip acaba se mostrando um irmĂ£o cuidadoso e amoroso e se apegando bastante ao irmĂ£o mais novo.

Quando a misteriosa Sybill se aproxima da famĂ­lia e principalmente de Phillip muitas coisas mudam de perspectiva para ele, que nĂ£o estava nem um pouco interessado em um relacionamento firme como os irmĂ£os mais velhos, Cam e Ethan, acaba se afeiçoando bastante a ela. Mas uma reviravolta gera novas confusões e emoções no clĂ£ e Sybill precisarĂ¡ provar se Ă© a  mulher que Phillip imaginou.

" Nada mudara muito ali... Tudo mudara entre eles."


Por favor, nĂ£o me matem, mas creio que jĂ¡ vi mais filmes inspirados em livros de Nora Roberts do que li seus livros propriamente e esta sĂ©rie me lembrou muito as dinĂ¢micas eletrizantes de alguns de seus filmes. O que me atraiu para este livro especificamente foi esta capa linda e a sinopse. Graças a Deus, Nora Roberts nĂ£o decepciona em momento nenhum. Os personagens sĂ£o muito bem construĂ­dos, a trama principal e as secundĂ¡rias sĂ£o bem entrelaçadas e prendem a gente ao livro, sem falar na forte tensĂ£o que permeia todo a histĂ³ria sobre quem Ă© Seth e como tudo se resolverĂ¡.

O que achei interessante tambĂ©m foi a forma como consegui perceber a influĂªncia da Ă©poca em que foi escrito, quase na virada do sĂ©culo, ainda sem a  força que a  internet proporcionou no decorrer dos Ăºltimos anos e sem o apelo do " politicamente correto" mas jĂ¡ com suaves vislumbres das mudanças que isto traria para nosso sĂ©culo.

 Amei demais a interaĂ§Ă£o entre os irmĂ£os que se xingam e esmurram tranquilamente como quem bebe Ă¡gua e amei mais ainda rever a força da famĂ­lia unida com a presença marcante das esposas de Cam e Ethan, formando um conjunto harmonioso e que transborda amor. Tudo isso traz bastante agilidade Ă  trama e mostra o motivo de Nora Roberts ser tĂ£o aclamada no meio literĂ¡rio.

NĂ£o posso deixar de falar na forma sedutora e cheia de charme como que Phillip consegue derreter as barreiras de Sybill e mostrar a ela o que Ă© se sentir amado, protegido, amparado e resgatado. As cenas entre eles soltam faĂ­scas e me deixaram derretida de amor pelo casal. FantĂ¡stico!

5/5 estrelas.
Beijos, Myl

6 comentĂ¡rios

  1. Eu amo as letras da autora,mas ainda me surpreendo com a facilidade que ela, sĂ³ ela tem de passear em vĂ¡rias vertentes da literatura e mesmo assim, ser maravilhosa em todos!
    Ainda nĂ£o tinha lido ou visto nada a respeito deste livro,mas adorei o tema, ainda mais que traz esta parte de ser famĂ­lia bem evidente!
    Se puder, quero sim, conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem legal, mas acho que vou começar com Uma PaixĂ£o IndomĂ¡vel e depois essa sĂ©rie, estou com vontade de ler os livros dela!

    ResponderExcluir
  3. Nora Roberts tem muitas sĂ©ries, nĂ©? Eu sĂ³ li uma e gostei bastante.
    Essa ainda nĂ£o tinha visto, vou procurar para saber mais sobre os primeiros livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito boa, vale a pena ler desde o início.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!