Um marido de faz de conta, Julia Quinn

Enquanto vocĂª dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmĂ£o Thomas foi ferido durante uma batalha nas colĂ´nias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terrĂ­veis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. EntĂ£o ela cruza o AtlĂ¢ntico, determinada a cuidar de seu irmĂ£o pelo tempo que for necessĂ¡rio. SĂ³ que, apĂ³s uma semana sem conseguir localizĂ¡-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele estĂ¡ inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira... 
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciĂªncia, nĂ£o entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos Ăºltimos trĂªs meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt Ă© irmĂ£ de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, jĂ¡ que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. 
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o prĂ³prio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem Ă  tona, Edward talvez tambĂ©m tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.
Um Marido de Faz de Conta
Os Rokesbys #2
Ano: 2019
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

" Surpreendentemente, todos acreditaram nela."

Minha Nossa Senhora dos Corações Apaixonados!!! Que livro foi esse??? Que casal foi esse??? Que homem maravilhoso!!!! Sem dĂºvida, vai ser meu crush de 2019!!! Vai ser difĂ­cil superar este ser espetacularmente romĂ¢ntico e cavalheiro.

Vamos Ă  nossa histĂ³ria.

Quem leu Uma Dama Fora dos Padrões (resenha aqui) sabe que a famĂ­lia de Edward estĂ¡ ansiosa por notĂ­cias dele e, em Um Marido de Faz de Conta, vamos começar a entender o que aconteceu com ele no Novo Mundo. SĂ³ que tudo começa, na verdade, pela ansiedade de outra pessoa: CecĂ­lia Harcourt.

CecĂ­lia Ă© irmĂ£ de Thomas, melhor amigo de Edward que, como o amigo, desapareceu durante a guerra de independĂªncia dos Estados Unidos. CecĂ­lia morava com o pai numa cidade do interior da Inglaterra, apĂ³s a morte dele e desesperada para nĂ£o casar com o primo esquisito, ela junta suas economias e vai atrĂ¡s do irmĂ£o. Chegando lĂ¡, ninguĂ©m sabe dar informaĂ§Ă£o sobre ele mas ela consegue encontrar Edward inconsciente no hospital e acaba dizendo que Ă© sua esposa para poder ficar perto dele e tentar descobrir algo sobre o desaparecimento do irmĂ£o.

Ao acordar, Edward descobre estar com amnĂ©sia recente e nĂ£o lembra de nada sobre os Ăºltimos trĂªs meses, muito menos de ter se casado com CecĂ­lia. Mas ele gosta da ideia de estar casado com ela e se sente especialmente ligado Ă  jovem. Mas nĂ£o serĂ¡ fĂ¡cil manter este casamento de mentirinha...

Ela entra no dilema de quando contar a verdade para Edward e ele entra no dilema de achar que estĂ¡  prendendo CecĂ­lia junto a ele e ela sĂ³ querer cuidar dele.

“ – NĂ£o sou o homem com quem vocĂª se casou.
- Eu provavelmente tambĂ©m nĂ£o sou a mulher com quem vocĂª se casou...- murmurou ela.”

Essa jornada da recuperaĂ§Ă£o de Edward e de ambos cheios de dĂºvidas sobre seus sentimentos em relaĂ§Ă£o ao outro Ă© perfeita. A escritora soube dosar muito bem essas crises de consciĂªncia de ambos, a descoberta da paixĂ£o, o se deixar levar por ela e o saber fazer o que Ă© correto. Ela criou um clima de tensĂ£o fortĂ­ssimo sobre o momento em que eles se entregariam Ă  paixĂ£o e o momento em que tudo fosse descoberto.

“ Quando ela se inclinava por cima do rosto dele, parecia que o ar Ă  sua volta ficava diferente, carregado de tensĂ£o. Era uma sensaĂ§Ă£o quase elĂ©trica que comprimia o peito e arrepiava  a pele. E quando ela conseguia, enfim, respirar fundo, sentia como se estivesse inspirando a prĂ³pria presença dele.”

Edward Ă© um cavalheiro carinhoso, comedido, passional, dedicado, cuidadoso, amoroso, paciente, fofo, bonito.. Meu Deus! O cara Ă© simplesmente mais-que-perfeito!

“A honra e a honestidade de Edward eram claramente intrĂ­nsecas Ă  sua natureza.”

Ă€ medida que se aproxima de CecĂ­lia, ele entende os motivos que o levaram a supostamente se casar com ela. Ela Ă© uma jovem bondosa, altruĂ­sta, inteligente e bastante preocupada com Thomas e Edward.  Amei principalmente por ela ser xarĂ¡ da minha filha mais nova e ter a mesma doçura.

Cada capĂ­tulo apresenta um trechinho das cartas trocadas entre CecĂ­lia e o irmĂ£o e, aos poucos, um outro quebra-cabeça vai se formando para o leitor. Gostei de como tudo foi conduzido a um final divertido e bemmmm romĂ¢ntico e jĂ¡ quero o livro do outro irmĂ£o Rokesby.

Beijos, Myl


2 comentĂ¡rios

  1. Agora eu me surpreendi.
    Esse livro nĂ£o me chama tanta atenĂ§Ă£o quanto o primeiro, mas pela sua resenha parece que Ă© bem melhor.
    Gostei dessas cartas trocadas.
    Vou pensar seriamente em ler sĂ³ para conhecer seu novo crush.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os dois livros sĂ£o bons, mas o primeiro teve um detalhe que nĂ£o gostei e esse foi maravilhoso gostei de tudo. Beijos,myl

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!