A garota que bebeu a lua, Kelly Barnhill


Uma fĂ¡bula sobre aceitaĂ§Ă£o, amor, amadurecimento e o poder da memĂ³ria. Da autora de O Filho da Feiticeira, considerado o Livro do Ano pelo Washington Post.
Todo ano o povo do Protetorado deixa um bebĂª como oferenda para a Bruxa que vive na floresta, na esperança de que o sacrifĂ­cio a impeça de aterrorizar sua pequena cidade protegida pelos muros e pela Torre das IrmĂ£s da Guarda. Mas, Xan, a Bruxa na floresta, ao contrĂ¡rio do que eles acreditam, Ă© bondosa. Ela vive em paz com um Monstro do PĂ¢ntano muito inteligente e um DragĂ£o Perfeitamente MinĂºsculo.
Todo ano ela resgata o bebĂª deixado pelos AnciĂ£os e o leva em segurança para uma famĂ­lia adotiva em uma das Cidades Livres do outro lado da floresta. Durante a longa viagem, quando a comida acaba, Xan alimenta os bebĂªs com luz estelar. Em uma dessas ocasiões ela acidentalmente oferece a um deles a luz do luar, dotando a menininha de uma magia extraordinĂ¡ria.
A bruxa entĂ£o decide criar a menina “embruxada”, a quem chama de Luna. Conforme o aniversĂ¡rio de treze anos da menina se aproxima, sua magia começa a aflorar – e pode colocar em perigo a prĂ³pria Luna e todos Ă  sua volta.
A Garota Que Bebeu a Lua
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 308
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Galera Record

“De um grĂ£o de areiaSurgiu a luzSurgiu o espaçoSurgiu o tempo infinitoE para o grĂ£o de areiaTodas as coisas hĂ£o de retornar.”

“A Garota que bebeu a Lua” se passa em Protetorado, uma cidade cheia de mistĂ©rios que fica ao lado de uma grande floresta. LĂ¡, uma vez por anos, um bebĂª deve ser oferecido a uma bruxa como sacrifĂ­cio para aplacar a sua ira. Por conta disso, a cidade estĂ¡ sempre mergulhada em uma infinita tristeza.

Mas isso Ă© o que fizeram a populaĂ§Ă£o acreditar. O Conselho de AnciĂ£os criou essa lenda para manter o povo controlado atravĂ©s do medo. Mas o que um jovem aprendiz de anciĂ£o serĂ¡ capaz de fazer ao ter conhecimento da verdade?

As coisas começam a mudar quando uma criança cuja mĂ£e tem uma marca de meia lua na testa, Ă© levada contra a sua vontade.


Enquanto isso, na floresta, vive Xan, a Bruxa da Floresta, uma bruxa fofa, que todos os anos recolhe crianças que sĂ£o abandonadas pelo povo de Protetorado.

“Todos os anos, um bebĂª Ă© abandonado na floresta, em um mesmo lugar, para morrer. Todos os anos, eu levava o bebĂª pela floresta para uma nova famĂ­lia que o amaria e o manteria em segurança. Cometi o erro de nĂ£o ser curiosa. Cometi o erro de nĂ£o questionar. Mas a tristeza pairava sobre aquele lugar, como uma nuvem, e eu saĂ­a de lĂ¡ o mais rĂ¡pido possĂ­vel.”

Dessa vez ela recolhe Luna, mas nĂ£o a entrega para uma famĂ­lia. Xan usa luz das estrelas para alimentar as crianças. Mas com Luna ela comente o engano de alimentĂ¡-la com luz da lua e embruxa a garota, transformando-a num ser cheio de poder e magia.


Xan tem a ajuda de Glerk, um meigo e poĂ©tico monstro do pĂ¢ntano que Ă© mais velho do que a prĂ³pria magia, e de Fyrian, um dragĂ£o que nĂ£o cresceu.

A Garota que Bebeu a Lua Ă© uma fĂ¡bula que fala de como o conhecimento Ă© capaz de transformar vidas, de como saber a verdade Ă© importante para te fazer questionar, mudar e se tornar quem vocĂª realmente Ă©. AlĂ©m disso nos mostra o quanto a tristeza pode ser poderosa para dominar alguĂ©m, para impedir que vocĂª siga em frente. Mas nos alenta contrapondo o poder curativo do amor para nos dar força e coragem para mudar a nossa realidade atravĂ©s do conhecimento.


"Quantos sentimentos um coraĂ§Ă£o consegue suportar? Olhou para a avĂ³. [...] Olhou para o homem que protegia sua famĂ­lia. Infinitos, pensou Luna. Assim como o universo Ă© infinito. É luz e escuridĂ£o em movimentos eternos; Ă© espaço e tempo, e tempo dentro do espaço. E ela soube: nĂ£o hĂ¡ limites para o que um coraĂ§Ă£o consegue carregar."


2 comentĂ¡rios

  1. Essa capa Ă© linda!
    NĂ£o sabia muito sobre esse livro; achei muito encantador e a mensagem Ă© linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AlĂ©m de ser um livro lindĂ­ssimo em aparĂªncia fĂ­sica, Ă© tambĂ©m um livro com uma histĂ³ria que parece ser linda!
    NĂ£o sĂ³ por trazer este lado de fantasia e magia,com bruxas e afins, mas tambĂ©m por apresentar tantos sentimentos e? FamĂ­lia!!!
    EstĂ¡ na lista de mais desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!