• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • A Pequena Sereia #Filme



    Jornalista faz uma reportagem sobre um circo que diz apresentar uma sereia de verdade. Inicialmente cético, ele leva sua jovem sobrinha na viagem e lá eles descobrem uma bela e encantadora criatura. Junto eles planejam libertá-la.

    Data de lançamento: 2 de agosto de 2018 (Portugal)
    Orçamento: 5 milhões USD



    Nesta releitura, Cam é um jovem centrado, gentil, bem educado, um verdadeiro príncipe encantado e jornalista cético que cuida da sobrinha Elle.

    Elle é uma garota orfã e doente que tem o sonho de poder brincar com as amigas sem ter dificuldade em respirar e que jura ser uma sereia, por isso a dificuldade em respirar fora da água, segundo ela. Ao receber do chefe do jornal onde trabalha a incumbência de descobrir sobre uma água milagrosa que tem curado algumas pessoas em outra cidade, Cam pega Elle e vai disposto a desvendar este mistério.


    Ao chegar a seu destino, ele começa a perceber alguns detalhes intrigantes envolvendo o bruxo Locke e seu circo. É lá que ele e a sobrinha se encantam por Elizabeth, uma misteriosa criatura que é atração do circo. Aos poucos, Cam se vê diante do desejo de libertar a bela Elizabeth de seu triste jugo e da maldição que a aprisiona a Locke. Aos poucos, o jovem começa a ver com outros olhos a magia que tanto fascina sua sobrinha.

    Em meio a momentos românticos e singelos, esses sofridos personagens se conectam e acabam por conquistar o espectador que se vê preso à telinha imaginando como tudo irá se resolver, o que faz dos atores foco principal em todo o filme, destaque para a participação especial de Shirley Maclaine.


    A química entre os atores que interpretam Cam, Elle e Elizabeth é palpável e é o que realmente atrai no filme, que tem algumas falhas no aspecto de efeitos especiais, que é algo que quem procura um filme de fantasia preza bastante, mas te juro juradinho este detalhe pode ser relevado tamanho é o carisma de todos os personagens até os vilões.

    Assisti com minhas filhas e gostamos muito da forma como foi apresentado o conto de fadas da Pequena Sereia e a relação com a época em que se passa o filme. Mas como disse antes, não vá esperando nada extraordinário, vá sem expectativas, apenas saboreie momentos mágicos com quem você ama. Recomendo demais para quem gosta de filmes para crianças, água com açúcar e super românticos. 

    2 comentários :

    1. Eu AMO filmes/séries de sereias.
      Não sabia desse, gostei de saber que é uma releitura e já quero assistir.

      Beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!