• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Desastre Fashion, Holly Smale

    Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!
    Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.
    Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!
    Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!
    Desastre Fashion
    Geek Girl - Livro 02
    Ano: 2014 
    Páginas: 272
    Idioma: português
    Editora: Fundamento


     " Não penso em como ele fazia com que me sentisse igual a um vagalume: parecia que parte de mim estava em chamas, e a outra parte podia voar."


    Harriet e sua turma estão de volta em mais um capítulo louco e divertido de Geek Girl, agora nossa quase modelo geek viverá novas aventuras na Terra do Sol Nascente, a misteriosa e simbólica Japão com direito a figuríssima Wilbur, o menino-leão Nick e a novos personagens para agitar a vida da atrapalhada garota.

    Mesmo com todas as confusões em que se meteu no livro anterior, Yuka Itu, ícone de moda, continua investindo pesado na beleza natural de Harriet. Ao terminar uma campanha e suas provas finais, ela espera viver um verão mágico junto a amiga Nat... Porém, contudo, todavia, entretanto, já antes das provas finais, Harriet já recebe o baque de levar um fora de Nick, sem grandes explicações. O garoto some de sua vida sem deixar rastro e, para completar a tristeza de Harriet, logo depois das provas, fica sabendo que Nat será mandada para a França de castigo.





    Wilbur, em compensação, como uma boa fada-madrinha que é, apresenta a ela uma proposta irrecusável de fotografar uma campanha exclusiva no Japão, o problema será convencer seus pais que estão às voltas com o nascimento do bebê e que não querem mais ela no mundo da moda.

    Harriet está frustrada pois os pais parecem não ligar mais para ela mas não querem deixá-la ir nesta viagem. Com seu jeitinho todo especial, ela os convence, mas precisará ficar sob a responsabilidade da avó que está mais interessada em festas que em cuidar de Harriet.


    Em meio a peixes frescos, fliperamas assustadores, momentos no lago, Harriet se verá sozinha para lidar com o desafio de se comportar como uma modelo profissional, uma jovem adulta madura e aguentar todas as exigências da profissão, além de ter que encarar um novo Nick.

    Entre crises e descobertas, paisagens bucólicas e modernas, Harriet vai perceber seu real valor e sua importância na vida dos que a cercam e aprender a tomar suas próprias decisões sem se deixar levar pelos complexos que tentam nortear sua vida.

    Recomendo novamente para a garotada que quer dar boas risadas e lançar muitos suspiros pelo ar ou para aqueles que querem apenas rir e curar uma boa ressaca. Destaque aqui para certa cena mágica no lago. Nossa... Cena mais linda do mês para mim.

    1 comentários :

    1. Parece uma leitura bem prazerosa; não vou colocar como prioridade, mas é uma ótima dica para descontrair e sair da ressaca.

      Beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!