Desastre Fashion, Holly Smale

Meu nome Ă© Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!
Ter entrado por acaso no mundo da moda nĂ£o transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece atĂ© que as confusões sĂ³ aumentaram. Annabel, sua madrasta, estĂ¡ grĂ¡vida e talvez o bebĂª tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e atĂ© o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mĂ£e, arruinando os planos das duas adolescentes para o verĂ£o. E Harriet ainda luta para nĂ£o pensar em Nick, mas tirar alguĂ©m da cabeça nĂ£o Ă© tarefa simples.
EntĂ£o, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivĂ­ssima no JapĂ£o, Ă© hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas serĂ¡ que vai dar certo? Pelo jeito, nĂ£o... A avĂ³ de Harriet, escalada para acompanhĂ¡-la Ă  Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lĂ¡. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que nĂ£o podem ser revelados. Para completar, Nick estĂ¡ no JapĂ£o e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!
Harriet estĂ¡ carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pĂ´r ordem no caos que se instalou em sua vida. SerĂ¡ que a geek favorita de todos vai mostrar do que Ă© capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma histĂ³ria para lĂ¡ de bacana!
Desastre Fashion
Geek Girl - Livro 02
Ano: 2014 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs
Editora: Fundamento


 " NĂ£o penso em como ele fazia com que me sentisse igual a um vagalume: parecia que parte de mim estava em chamas, e a outra parte podia voar."


Harriet e sua turma estĂ£o de volta em mais um capĂ­tulo louco e divertido de Geek Girl, agora nossa quase modelo geek viverĂ¡ novas aventuras na Terra do Sol Nascente, a misteriosa e simbĂ³lica JapĂ£o com direito a figurĂ­ssima Wilbur, o menino-leĂ£o Nick e a novos personagens para agitar a vida da atrapalhada garota.

Mesmo com todas as confusões em que se meteu no livro anterior, Yuka Itu, Ă­cone de moda, continua investindo pesado na beleza natural de Harriet. Ao terminar uma campanha e suas provas finais, ela espera viver um verĂ£o mĂ¡gico junto a amiga Nat... PorĂ©m, contudo, todavia, entretanto, jĂ¡ antes das provas finais, Harriet jĂ¡ recebe o baque de levar um fora de Nick, sem grandes explicações. O garoto some de sua vida sem deixar rastro e, para completar a tristeza de Harriet, logo depois das provas, fica sabendo que Nat serĂ¡ mandada para a França de castigo.





Wilbur, em compensaĂ§Ă£o, como uma boa fada-madrinha que Ă©, apresenta a ela uma proposta irrecusĂ¡vel de fotografar uma campanha exclusiva no JapĂ£o, o problema serĂ¡ convencer seus pais que estĂ£o Ă s voltas com o nascimento do bebĂª e que nĂ£o querem mais ela no mundo da moda.

Harriet estĂ¡ frustrada pois os pais parecem nĂ£o ligar mais para ela mas nĂ£o querem deixĂ¡-la ir nesta viagem. Com seu jeitinho todo especial, ela os convence, mas precisarĂ¡ ficar sob a responsabilidade da avĂ³ que estĂ¡ mais interessada em festas que em cuidar de Harriet.


Em meio a peixes frescos, fliperamas assustadores, momentos no lago, Harriet se verĂ¡ sozinha para lidar com o desafio de se comportar como uma modelo profissional, uma jovem adulta madura e aguentar todas as exigĂªncias da profissĂ£o, alĂ©m de ter que encarar um novo Nick.

Entre crises e descobertas, paisagens bucĂ³licas e modernas, Harriet vai perceber seu real valor e sua importĂ¢ncia na vida dos que a cercam e aprender a tomar suas prĂ³prias decisões sem se deixar levar pelos complexos que tentam nortear sua vida.

Recomendo novamente para a garotada que quer dar boas risadas e lançar muitos suspiros pelo ar ou para aqueles que querem apenas rir e curar uma boa ressaca. Destaque aqui para certa cena mĂ¡gica no lago. Nossa... Cena mais linda do mĂªs para mim.

Um comentĂ¡rio

  1. Parece uma leitura bem prazerosa; nĂ£o vou colocar como prioridade, mas Ă© uma Ă³tima dica para descontrair e sair da ressaca.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!