Princesa de Papel, Erin Watt


O primeiro livro da sĂ©rie The Royals, a nova sensaĂ§Ă£o new adult dos EUA. Ella Harper Ă© uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mĂ£e, uma mulher instĂ¡vel e problemĂ¡tica, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mĂ£e morreu, e Ella estĂ¡ sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirĂ¡-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansĂ£o dos Royal, onde passarĂ¡ a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal Ă© mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e tambĂ©m aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estarĂ¡ estilhaçada pelos prĂ³ximos anos. Reed nĂ£o a quer ali. Ele diz que ela nĂ£o pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 
Princesa de Papel
The Royals #1
Erin Watt
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 368
Idioma: portuguĂªs
Editora: EssĂªncia

Nossa protagonista Ă© Ella: garota linda, inteligente, muito esperta, independente, de personalidade forte e sozinha. Durante grande parte da vida eram sĂ³ ela e a mĂ£e, que sempre fez de tudo para cria-la sozinha. AtĂ© que sua mĂ£e morre, vitimada por um cĂ¢ncer, e Ella se vĂª precisando de dinheiro para se sustentar e nĂ£o ser levada a um abrigo por ainda ser menor de idade. 

Ella Ă© dançarina em um clube de strip. Para isso, usa a identidade da mĂ£e se fazendo passar por uma mulher com mais de 30 anos de idade. 

"Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estĂ¡vel que pague bem, de preferĂªncia tĂ£o empolgante quanto esperar cola secar.”

Mas o seu destino irĂ¡ mudar apĂ³s conhecer Callum Royal: melhor amigo do seu falecido pai que nunca conheceu e agora, seu tutor legal atĂ© que complete a maioridade.

AtĂ© parece um conto de fadas, nĂ£o Ă©? Mas a vida de Ella se tornarĂ¡ um verdadeiro inferno. 
Callum Ă© um homem extremamente rico, e o sobrenome Royal dĂ¡ credibilidade e prestĂ­gio a qualquer um que o use. Assim, Ella sairĂ¡ do submundo dos clubes de strip para os cĂ­rculos da alta sociedade, com direito a mesada milionĂ¡ria e compras com cartĂ£o de crĂ©dito com limite infinito. 

Em contrapartida, terĂ¡ que enfrentar a rejeiĂ§Ă£o, o desprezo e a crueldade dos 5 filhos de Callum, que acreditam que ela Ă© uma aproveitadora que estĂ¡ tendo um caso com seu pai. Principalmente de Reed, o garoto lindo e estranho que vai desestruturar o coraĂ§Ă£o de Ella e abalar o seu raciocĂ­nio lĂ³gico. TensĂ£o sexual Ă© pouco para o que vai rolar entre esses dois, a eletricidade chega a ser palpĂ¡vel quando estĂ£o juntos. 

Apesar da leitura rĂ¡pida e fluida pelo ritmo gostosa que as autoras dĂ£o a histĂ³ria, travei em alguns momentos quando o assunto era violĂªncia domĂ©stica e abuso sexual. Acredito que esses temas deveriam ser tratados com a importĂ¢ncia que merecem e nĂ£o apenas serem descritos como algo comum e normal. Apesar disso, Princesa de Papel tem seu mĂ©rito por mostrar a leviandade de pessoas guiadas pelo poder que o dinheiro oferece.


Um comentĂ¡rio

  1. Eu adoro livros com essa temĂ¡tica de violĂªncia, abuso. Sei lĂ¡, mesmo com o desconforto que leituras assim causam, acho importante sentirmos isso.
    Ella vai comer o pĂ£o que o diabo amassou e com certeza, estou muito curiosa em relaĂ§Ă£o a isso tudo.
    O livro vai com certeza para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!