• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • O canto mais escuro da floresta, Holly Black

    Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick
    Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
    O canto mais escuro da floresta
    Ano: 2017
    Páginas: 294
    Idioma: português 
    Editora: Galera Record

    Oi, gente,

    Em O Canto mais escuro da floresta, somos levados a uma cidadezinha chamada Fairfold que fica ao lado de uma densa floresta que é habitada por criaturas mágicas, o Povo. Há um certo tempo, Povo e humanos fizeram um acordo de convivência: os humanos respeitariam a presença do Povo fingindo que eles não existiam, mas usando alguns amuletos para se proteger, enquanto o Povo pregaria algumas pequenas peças nos humanos, mas tudo bem inofensivo. 

    Mas algo aconteceu e humanos estão sumindo misteriosamente em Fairfold...

    Enquanto isso, vive na floresta, trancado dentro de uma espécie de caixão de vidro, em um sono profundo a vários anos, um garoto de orelhas pontudas e chifres. Lendas e especulações circulam em torno da origem do garoto.

    Hazel é nossa protagonista, uma menina que tem dificuldade em manter relacionamentos com os meninos, está sempre meio deslocada e com um namorado novo. Seu irmão, Ben, recebeu das fadas o dom da música. Negligenciados pelos pais, cresceram na floresta próxima a casa deles alimentando sonhos: Hazel queria ser um cavaleiro de capa e espada, responsável por matar monstros e proteger a todos, e Ben seria o músico que encantaria com sua música.
    Os dois acabam se apaixonando pelo garoto do caixão de vidro até que descobrem que ele conseguiu sair da sua prisão e a cidade começa e viver situações estranhas e inusitadas...

    "Há um monstro em nossa floresta. E ela irá te pegar se você não se comportar. Irá te arrastar por folhas e galhos. Te castigar por todos os malhos. Partidos teus ossos e cortadas tuas asas. Você nunca, nunca mais voltará para casa."

    Como ele conseguiu sair do caixão? Qual a intenção dele? Quem o libertou? Hazel e Ben terão que descobrir tudo isso e ainda proteger a si mesmos e a Fairfold.

    Apesar da ambientação de contos de fadas, não se engane! O povo feérico não é nada fofo como geralmente imaginamos. Muito pelo contrário, posso até caracterizá-los como criaturas sedentas de sangue humano. 


    Se você curte uma boa fantasia com um toque sombrio, magia, traição, corações partidos e drama, esse livro é o seu número!

    Ah, e não se esqueça de colocar sal nas janelas e um punhado de terra de túmulo nos bolsos antes de começar essa leitura.

    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!