Resenha da Dani: Moda Intuitiva, Cris Guerra - Lafonte

Sinopse: JĂ¡ parou pra pensar que ao acordar vocĂª se prepara para um desfile diĂ¡rio, voluntĂ¡rio ou nĂ£o? JĂ¡ parou pra pensar que o seu guarda-roupa Ă© a sua coleĂ§Ă£o? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e nĂ£o de uniformizar pessoas? Que moda Ă©, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autĂªntico que dĂ¡ destaque ao que realmente Ă© tendĂªncia: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora nĂ£o pretende ditar regras do que Ă© certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essĂªncia, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, jĂ¡ basta a vida”. Diferenciais/ComentĂ¡rios Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estĂ£o no mercado. Justamente por ser um “nĂ£o manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu prĂ³prio estilo. A autora Ă© criadora do primeiro diĂ¡rio virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.


OlĂ¡ galerinha antenada em moda! E quem nĂ£o Ă© muito chegado lĂª tambĂ©m.

Moda Intuitiva, escrito pela Cris Guerra e publicado pela editora Lafonte foi uma grata surpresa.

NĂ£o se engane imaginando que ela vai dizer o que vocĂª deve ou nĂ£o vestir, Ă© realmente um “nĂ£o manual de moda”. Cris Guerra nos dĂ¡ vĂ¡rias dicas que sĂ£o acessĂ­veis e totalmente utilizĂ¡veis para nosso dia a dia. AlĂ©m de contar um pouco da histĂ³ria de uma peça ou outra, nos apresentar os conceitos de alguns dos mais renomados estilistas como Coco Chanel e Yves St. Laurent; alĂ©m de algumas celebridades.

“O mundo clama por estilo, e vocĂª estĂ¡ convocado, seja homem ou mulher: seja autĂªntico”

O intuito dela nĂ£o Ă© ditar moda Ă© inspirar cada um de nĂ³s para que apĂ³s algumas tentativas encontremos nosso estilo. E como ela diz nĂ£o hĂ¡ problema em errar durante a busca, o importante Ă© vocĂª vestir e sentir-se bem.

“Na moda, tambĂ©m vale se divertir com as roupas erradas atĂ© encontrar a ideal.”

Concordo quando ela afirma que devemos deixar a preocupaĂ§Ă£o sobre o que vĂ£o pensar de lado, preocupe-se com o que vocĂª sente. Se usar um vestido com estampa de oncinha te faz bem, vai lĂ¡ e ignora o que dizem. Agora Ă© claro que tem de se ater para nĂ£o cometer exageros.

O livro Ă© repleto de imagens da Cris com vĂ¡rios looks diferentes, a escrita dela Ă© contagiante, senti como se estivĂ©ssemos conversando frente a frente. Sabe o que Ă© melhor? Ela nĂ£o incita a sair comprando feito louca, ela propõe que com uma mesma peça vocĂª faça looks diferentes.

ApĂ³s ler Moda Intuitiva eu me vi feliz, pois a sensaĂ§Ă£o de ser estranha por nĂ£o me desesperar em acompanhar a moda sumiu.

NĂ£o seja mais uma Maria vai com as outras, seja uma Maria com Clara, quem sabe acrescentar um Alberto. Misture, teste, ouse e surpreenda. Mostre seu estilo para todos.

Recomendo que leiam este livro devagar, pois Moda Intuitiva Ă© tĂ£o prazeroso de ler que vocĂª precisa apreciar cada trecho. Ler cada dica e absorver para anotar e entĂ£o seguir com a leitura.

TĂ£o esperando o quĂª? Corre lĂ¡ para ter sua conversa com a Cris, Ă© uma leitura mais que recomendada.

Para quem quiser conferir os looks dela vale uma conferida no blog pessoal da Cris: http://www.hojevouassim.com.br/



Por fim agradeço à Drica por proporcionar a leitura maravilhosa deste livro e consequentemente à Editora Lafonte, que é parceira do blog.

4 comentĂ¡rios

  1. Acho que nĂ£o seria um livro que me prenderia na leitura, mas vou indicĂ¡-lo para a minha namorada que jĂ¡ curte mais.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nĂ£o conhecia esse livro, ele parece ser bom, mais nĂ£o acho que curtiria a histĂ³ria.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda nĂ£o tinha ouvido falar deste livro, mas gostei muito! Parece ser diferente de tudo que jĂ¡ li, bem interessante!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo garota este Ă© um livro que nĂ£o me interessa muito. Ler sobre moda nunca foi meu forte, mas posso atĂ© usar o livro para tirar algumas ideias, mas ainda assim nĂ£o Ă© algo que desejo muito.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!