Resenha da Lia: O Resgate do Tigre,



Bom dia, leitores!

Trazendo para vocês, mais uma resenha. Desta vez, vou falar sobre o livro O Resgate do Tigre, da Editora Arqueiro. Eu amei o primeiro livro e caso queiram conferir a resenha dele é só clicar aqui.



Sinopse:

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Para ler um trecho, clique aqui.

Para saber mais sobre o livro, acesse: SITE - ARQUEIRO - FACEBOOK - SKOOB 



O Resgate do Tigre, começa de onde terminou o primeiro livro da série A Maldição do Tigre, onde Kelsey resolve voltar para o Oregon e tentar retomar sua vida de onde ela tinha parado. Ela está tentando se concentrar em ser uma estudante universitária normal depois de ter passado o verão tentando quebrar uma antiga maldição na Índia. Ela tenta de muitas formas se apaixonar por outro cara, procura sair, mas não consegue esquecer Ren, e começa a se questionar se tomou a atitude certa. O que na minha humilde opinião, foi uma porcaria de escolha a que ela fez... 

Eu sei o que você está pensando, "Como assim? ".... Bom, se você leu o primeiro livro, deve lembrar que ela(sabe-se Deus porque), resolveu deixar o Ren delícia, hiper apaixonado por ela, para que ele tivesse chance de voltar a viver sua vida como homem, sem a pressão do amor por ela, ou seja, uma completa loucura...
Mas, seus planos rapidamente se transformam quando descobre que Ren não vai deixá-la ir embora sem lutar por ela.  
 Eu simplesmente amei o primeiro livro desta série, onde a autora conseguiu nos trazer uma história totalmente diferente de tudo que eu estava lendo naquela época. Colleen, consegue nos transportar para a Índia. Sei que alguns de vocês podem até achar que estou exagerando, mas ela descreve tudo tão bem, com tanta riqueza de detalhes, que em certos momentos da leitura, eu chegava a sentir os cheiros, conseguia visualizar os lugares por onde Kelsey e kishan passavam, com muita clareza, como se realmente estivesse vendo um filme.

Devorei o livro, foi muito bom. Preciso dizer, que perdi o sono por causa disso, este livro foi intenso. 
Fiquei tão feliz de ter Kelsey de volta na Índia tentando quebrar a segunda parte da maldição! Eu adorei vê-la se desenvolver mais como personagem. Aprendendo a deixar de lado algumas de suas inseguranças. 

Quando Ren finalmente é seqüestrado, nossa tortura começa - (especialmente dada a relação excessivamente dramática entre Kelsey e Ren no início do livro). 
Kishan tenta contínuos avanços em direção a Kelsey, mesmo depois de ser informado, que ela não está interessada. Isso pode levar a uma boa discussão sobre o que significa respeitar limites.

O suspense e a ação na trama foi grande e a história se move em um ritmo muito bom. 
Foi fácil me perder neste mundo mágico; a escrita de Houck é incrível e cheia de detalhes. A mitologia indiana é bastante rica e conseguiu me manter intrigada até o fim. O Resgate do Tigre é tão emocionante, romântico, engraçado, de partir o coração, quanto foi a Maldição do Tigre. Tal como aconteceu com o primeiro livro, os leitores vão ficar tristes e de coração partido no final. 

É uma mistura perfeita de mitologia, da língua e da cultura hindi(É uma das culturas mais antigas que conhecemos. Alguns afirmam ter mais de quatro mil anos. Segundo informações recentes, foram descobertos sítios arqueológicos no vale do rio Sarasvat - um rio que secou dado a permanente elevação dos Himalaias - com cidades de mais de 20.000 anos de existência e completa rede de água e esgoto).
Para não mencionar o romance delicioso, ele tem todos os elementos perfeitos para uma cativante história de amor. 



O Resgate do Tigre não é para ser desperdiçado! Eu não posso esperar para mergulhar no próximo livro da série A Viagem do Tigre, que felizmente para mim, já está aqui na minha estante me esperando.

Eu recomendo O Resgate do Tigre, a todos aqueles que adoram um romance inteligente, cheio de aventuras, cenas engraçadas, e muitas reviravoltas...

Bjus

3 comentários

  1. Olá preciso ler logo essa série. Sempre
    leio coisas boas sobre a narrativa do livro.
    Gostei muito da resenha
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Adri
    eu AMO essa série. Esse segundo livro foi o melhor da série, e mesmo que a Kelsey tenha ficado um porre de chata nos outros livros, acho que eu leria tudo novamente.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!