Retrato do Meu Coração, Meg Cabot

No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?
Retrato do Meu Coração
Rawlings #2
Ano: 2012 
Páginas: 378
Idioma: português 
Editora: Record

“ Eu só a presenteei com o que, em seu coração, já era seu.”

Jeremy é um bon vivant, mimado, encrenqueiro e mulherengo que, por ser duque, acredita que não existem limites para suas vontades. Depois de se envolver num problema sério na escola e ser expulso, acaba precisando voltar para casa e ter de ajuda de seu tio Edward (do livro 1 A Rosa de Inverno) para sumir.

Maggie é uma garota forte, decidida, altruísta, bondosa, que cresceu azucrinando o juízo de Jeremy, luta contra a vontade da família que quer que ela se case enquanto seu é estudar numa escola de artes em Paris. 

" Então eu gostaria de ver o mundo através dos seus olhos, mademoiselle.- O noivo de Maggie ria. - Pois sem dúvida são as lentes mais benevolentes que já conheci. Elas vêem beleza em tudo, em especial onde não existe nenhuma."

Há cinco anos, estes dois não se encontravam e a imagem que tem um do outro é de quando eram crianças brincando e brigando o tempo todo. O reencontro atinge em cheio o coração deles que se deparam com pessoas totalmente diferentes: Jeremy, quase um homem feito, lindo de viver, e Maggie, uma jovem cheia de curvas e rosto angelical. Obviamente as brincadeiras de criança ficaram para trás e a atração explode entre eles de forma sedutora e ardente. Mas nãos será tão simples para Jeremy conseguir esta garota para si, pois o tio dele não quer ele perto demais de Maggie.

“Maggie seria uma esplêndida duquesa. É você, meu rapaz, que não serve para ela.”
Mesmo com a negativa de Edward, Jeremy insiste com Maggie, mas ela também não está muito disposta a cair na lábia do galante rapaz e ele precisará provar que pode ser uma pessoa séria e digna da garota. Os dois acabam se separando novamente e, ao descobrir que Maggie está noiva, ele retorna decidido a saber porque ela não o esperou. 

Misturado a essa luta para conquistar Maggie, Jeremy começará a sofrer ataques misteriosos gerando certa tensão na história alem da tensão sobre quando os dois iam finalmente deixar de ser cabeça dura e sucumbir aos apelos do coração.

" Felizmente fora salva da desgraça - desta vez- e aprendera uma valiosa lição: que não devia confiar nos homens e , mais importante ainda, que também não podia confiar em si mesma ao lado de um."

Um esse que era Jeremy, claro. Muitos encontros e desencontros abalam este casal.

Confesso que esperava mais da história, principalmente em relação à conexão com casal pois a conversa entre eles normalmente tinha uma conotação mais sexual e menos emocional. Esperei que Jeremy fosse cortejar mais Maggie, ter mais passeios românticos, mais conversas para se conhecer, mais laços e que ela, como uma mulher forte e a frente de seu tempo, resistiria um pouco mais aos apelos da carne. Isso foi uma decepção para mim dai para conseguir chegar até o fim pois estava curiossísima para descobrir quem queria matar Jeremy e o motivo, encarei o livro como um romance de banca hot hehehehe...

Amei demais a capa, de uma delicadeza e leveza tão grandes que me hipnotizou para ter o livro.

2 comentários

  1. Primeira vez que vejo algo sobre esse livro, não me despertou interesse.
    Gostei da capa.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!