Diário de um Só, Catalina Bu

A cada página, os temas que dizem respeito a esse “só” que temos dentro de nós são tratados com muito humor. Como um diário, este livro retrata o dia-a-dia de um personagem com o qual o leitor poderá facilmente se identificar. As tarefas prediletas ou detestadas, as metas nunca cumpridas, as queixas recorrentes, as procrastinações e as atitudes antissociais nos divertem nesta obra de autoria de Catalina Bu.
Diário De Um Só
Catalina Bu
Ano: 2018
Páginas: 88
Idioma: português
Editora: SESI-SP Editora

“ De hoje em diante compro tudo pela internet”

Não sei porquê me identifiquei tanto com esta frase... Juro!!! Não sei mesmo hehehehehe...

Ou com “Que sono” ou “Não estou com vontade de fazer nada.”

Magina?! Não rolou a menor identificação... nadinha de nada!


Vi esta HQ no instagram da editora SESI-Sp e fiquei super curiosa para conhecer o humor e os traços da chilena Catalina Bu. Assim que chegou, não pensei duas vezes em mergulhar de cabeça neste quadrinho totalmente azul. .Aliás, foi o fato de ele ser todo feito em azul que me atraiu para comprar, isso e, claro,  a capa cheia de detalhes interessantes, gente e desenhos famosos. Ah, e não posso esquecer da sinopse, pois adoro me identificar com tirinhas sobre o cotidiano. Enfim... eu precisava deste livro!



Não deu outra, me apaixonei pela forma divertida com a qual a quadrinista apresenta um personagem que é a minha cara pois sempre está morrendo de sono e procrastinando as atividades hehehehe... só de olhar para o boneco a gente já dá risada e, ao ler, consegui me ver em várias das situações e, o pior de tudo, ainda consegui encaixar marido e filhas de tal forma que fiquei me perguntando se Catalina Bu não fez um big brother em minha casa antes de fazer as tirinhas. Foi inevitável! Tanto que mostrei a eles e eles concordaram de cara. Ri muito, vocês não fazem ideia.

Leitura rápida e prazerosa, exatamente o que eu estava precisando para levantar meu astral para iniciar bem a semana de forma leve e mais focada.


Achei que a escolha do nome e da cor tem tudo a ver com o que é retratado, gostei da edição, da contra capa, da biografia, da despedida e da lista final. Pois é, né? Gostei de tudo. Ela apresenta de forma bem clara sua mensagem sem indiretas nem subterfúgios.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!