O Eterno Namorado, Nora Roberts


Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado. 
O Eterno Namorado
A Pousada #2
Nora Roberts
Ano: 2016 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
" Ali estava o seu coração batendo, acelerado, sob as palmas das mãos dela."

Avery é uma garota desorganizada, batalhadora, cheia de energia e boa vontade, uma amiga maravilhosa, mas tem alguns problemas com relacionamentos amorosos. Afinal, sua mãe abandonou ela e o pai para fugir com outro homem quando Avery tinha apenas treze anos. Ela tem medo de que possa ser como sua mãe: infiel e egoísta, o que quem a conhece sabe que não é.

" A ruivinha espevitada da sua infância, a ex-líder de torcida do ensino médio - capitã junto com Clare de Beckett - tinha uma virado dona de restaurante que dava duro no trabalho. E que fazia uma pizza fantástica."

Owen, ao contrário, é um homem extremamente meticuloso e organizado, é produto de um casamento forte e amoroso, que sempre teve a segurança de saber que era amado por seus pais. Ele é quem mantém todos dentro do cronograma de construções e reformas e cuida dos detalhes dos negócios da família que administra com sua mãe e dois irmãos.

" Raramente pensava na força dela - em geral só pensava em sua mente, em sua gentileza, e tudo aquilo que o fazia ser o Owen que ela conhecia."
Com suas personalidades bem diferentes e se conhecendo desde sempre, na verdade, ele foi seu primeiro namorado e ela, então com cinco anos, dizia que se casariam quando crescessem. Mas, ao longo dos anos, apesar de terem uma sólida amizade, não houve pensamentos românticos entre eles até que algo parece mudar.

" Por um instante, pensou Avery, ele a fitou como se nunca a tivesse visto antes. Depois, voltou a erguer os olhos para o seu rosto e , nesse momento, aconteceu aquele clique, aquela conexão, aquele reconhecimento, e Owen a puxou de novo para junto de si."

Owen se mostrou o mais romântico dos irmãos, na minha opinião, com situações lindas como uma simples entrega de chave ou de um colar ou mesmo o momento em que percebe que quer Avery pra sempre. Amei!

" Vamos para casa, pra começar a construir algo juntos. "

Apesar deste ter uma narrativa mais lenta que o livro 1, gostei bastante das interações entre os personagens: os irmãos, a mãe deles roubando a cena, as amiga Clare, Hope e Avery e mais algumas revelações sobre a fantasma Lizzy. Sem esquecer na deixa pra o livro 3 de Ryder e Hope.


Um comentário

  1. Mesmo sendo mais lento como você citou, eu gosto de romances assim, que começam nas diferenças. Aliás, eu gosto muito disso rs
    Ainda não conhecia o livro e sim, se tiver oportunidade, quero já conferir!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!