Peter Pan, J. M. Barrie

Peter Pan transporta crianças e adultos pra um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas...
Peter Pan
Clássicos Zahar
Ano: 2013 
Páginas: 253
Idioma: português
Editora: Zahar

" Essas luzinhas que ficam acesas de noite são os olhos que uma mãe deixa para trás para cuidar dos filhos"

Livro escolhido para o clube de livro do mês, Peter Pan conta a história do menino que não cresce, líder dos Meninos Perdidos e habitante da Terra do Nunca. Ao levar Wendy e seus irmãos para conhecer a ilha acabam vivendo muitas aventuras entre monstros, piratas, peles vermelhas e sereias.

Vi o desenho da Disney ainda criança e nunca foi uma história que achasse especialmente fascinante mas, ao ler o livro, me vi na pele dos personagens e consegui entrar página a dentro, entender o dilema de cada um e sua relação com Peter Pan. O desenho traz bem a marca de suavidade e perfeição da Disney enquanto o livro traz a ambiguidade e vulnerabilidade de cada personagem.

Dois detalhes achei realmente mais fortes no livro que no desenho:

-  Sininho 

- as lutas sanguinárias 
Mas o mais interessante é que, mesmo com tanto "sangue nos zoi", o escritor escreve com uma linguagem muito envolvente, doce e simples; criando um narrador onipresente que vai apresentando toda a magia que reside na mente das crianças: desde ter a chance de voar, brincar de casinha e cuidar dos filhos até combater inimigos com a cara e a coragem.

Minha mãe sempre gostou de contar histórias para mim e me vi criança sentada num tapete colorido com um brilho nos olhos ouvindo e mergulhando neste mágico mundo de Faz-de-Conta.


A edição de bolso conta com uma mini apresentação de Flávia Lins falando sobre a obra e o autor, alem desta capa linda, ótima tradução e livro fácil de manusear.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!