• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Malcolm Gladwell


    Malcolm Gladwell, nasceu em Gosport, em 3 de setembro de 1963 é um jornalista britânico, criado no Canadá, e atualmente vivendo em Nova Iorque. É colunista da The New Yorker desde 1996. É mais conhecido como o autor dos livros The Tipping Point: How Little Things Can Make a Big Difference, Blink: The Power of Thinking Without Thinking, e Outliers: The Story of Success.

    Embora tenha nascido no Reino Unido, Gladwell foi criado em Elmira, no Canadá, e licenciou-se em História pela Universidade de Toronto em 1984.

    Gladwell começou a carreira na The American Spectator, uma revista mensal. De 1987 a 1996, foi escritor científico, e mais tarde chefe do escritório de Nova Iorque do The Washington Post. Atualmente é colunista no The New Yorker.

    Os seus livros The Tipping Point (2000) e Blink (2005) foram bestsellers internacionais. Ambos os trabalhos foram substancialmente serializados no The New Yorker. As vendas dos livros fizeram de Gladwell um orador público de sucesso, cobrando mais de 40 mil USD por aparição.

    O seu mais recente livro, Outliers: The Story of Success, foi lançado em 18 de novembro de 2008. Aquilo que mais surpreende Gladwell são os métodos banais que as pessoas de sucesso utilizam para serem bem sucedidas, como trabalho árduo e a aquisição estável de vantagens. Resumidamente, para ter sucesso: a) Faça trabalho que tenha significado e seja inspiracional para si; b) trabalhe arduamente e c) lembre-se que a recompensa merecida depende do esforço que fizer para alcançá-la.

    Honras

    Em 2005, Time nomeou Malcolm Gladwell ums das 100 pessoas mais influentes. Ele é autor de dois bestsellers do New York Times.

    Em 2007, recebeu o Award for Excellence in the Reporting of Social Issues da American Sociological Association.

    Também em 2007, Gladwell recebeu o diploma honorário de Doctor of Letters da Universidade de Waterloo.

    1 comentários :

    1. Não conheço ele... mas a história de sucesso é inspiradora!!!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!