• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Filme - O lado bom da vida



    Direção: David O. Russell 

    Gênero: Comédia Dramática 

    Duração: 122 min. 

    Distribuidora: Paris Filmes 

    Estreia: 1º de Fevereiro de 2013 

    Título original: Silver Linings Playbook

    Bilheterias Brasil: 1.143.354 ingressos

    Sinopse 

    Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.



    O filme é uma adaptação do romance de mesmo de Matthew Quick.


    Indicado a impressionantes 8 Oscars: melhor filme, diretor, ator, atriz, ator e atriz coadjuvante, roteiro adaptado e edição. Levou o de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, que também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia ou Musical e o SAG Award de Melhor Atriz.

    O filme fala de dança, beisebol e sobre a recuperação de problemas psicológicos, retratando todos os três assuntos muito bem. Ele consegue mostrar os altos e baixos de um rapaz bipolar em maravilhosas cenas de dança e falar do fanatismo pelos Eagles na Filadélfia. 

    Pat Solatano (Bradley Cooper) é retirado de uma instituição para pessoas com problemas mentais por sua mãe (Jacki Weaver), ele vai para casa para conviver com seu pai (Robert De Niro), que tem transtorno obsessivo compulsivo. Logo ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma viúva que também tem problemas de adaptação. Pat perdeu a cabeça quando encontrou a mulher com o amante no chuveiro de sua casa, ao som da música do casamento deles e lhe deu uma surra. Quem pode dizer que está acima disso? Quem pode dizer do que seria capaz em uma situação limite como essa?

    O Lado Bom da Vida se enquadra em um novo gênero chamado `feel good movie`, que são filmes agradáveis de se ver, com personagens adoráveis, ainda que cheios de defeitos, com uma trilha sonora bacana além de diálogos ágeis e saborosos. 


    Silver Linings, título original do filme, é uma expressão em inglês que se refere às frestas de luz que escapam entre as nuvens quando o céu está nublado. O que nos mostra que nem que seja por entre as nuvens, podemos ver a beleza do céu nublado. Acredito que a grande lição de O Lado Bom da Vida é que a vida nem sempre segue de acordo com nossos planos. Mesmo quando tudo parece ruim, ainda podemos ver o lado bom da vida. 


    Pat e Tiffany se completam e se curam, um é o remédio do outro, um faz o outro melhor, e contagiam todos ao seu redor. 

    Adorei o filme e super recomendo!!!

    7 comentários :

    1. Adorei o filme *-*
      Muito bom, agora pretendo ler o livro.
      Beijos...

      ResponderExcluir
    2. Eu tenho que admitir que esperava muito mais do filme, eu achei a atuação da Jennifer Lawrence muito boa, mas sei lá, o filme não me agradou muito. Se eu tiver a oportunidade de ler o livro, espero que ele seja melhor do que o filme... :/

      ResponderExcluir
    3. Não vi o filme, mas pretendo vê-lo em breve!

      ResponderExcluir
    4. Tô com o filme lá em casa, mas só vou assistir depois do livro. Mas tô com tanta curiosidade...

      ResponderExcluir
    5. Eu quero ler o livro e assistir ao filme depois, porque o início do filme já mostra o final do livro e o relacionamento de pai&filho são diferentes. acho chato demais as adaptações que não são fiéis ao livro! u.u

      ResponderExcluir
    6. Quero terminar de assistir esse !
      tenho um sério problema em assistir filmes a noite e deitado !

      abraços

      Mayco: Confraria Cultural

      ResponderExcluir
    7. Eu gostei, o filme é muito bom. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes dramáticos Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!