• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Ketlen: O segredo de Ella e Micha, Jéssica Sorensen

        
        Título: O segredo de Ella e Micha
        Subtítulo: Segredo – Livro 01
        Título Original: The Secret of Ella and Micha 
        Autor (a): Jéssica Sorensen
        Editora: Geração Editorial
        Número de páginas: 264
        Skoob
        Nota
        
     


       Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O Segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


    No inicio nos é apresentada uma menina chamada Ella que é tímida, quieta e que não gosta de falar nada sobre o seu passado, bom pelo menos ela é assim desde que decidiu cursar a Universidade bem longe da sua cidade e não falou nada para ninguém nem para aquele que era seu melhor amigo: Micha. Ella tenta ser uma daquelas meninas patricinhas na Universidade e consegue, assim ela cria uma amizade com sua colega de quarto. Quando as férias de verão chegam Ella é obrigada a voltar para sua cidade onde deixou um passado sombrio, sua antiga 'eu' escondida e o amor, que ela diz não sentir, por Micha escondidos de todos do seu novo mundo inclusive tentou esconder dela mesma. Quando ela finalmente chega a sua cidade natal tudo que tentou esquecer vem à tona: problemas em casa, uma cena trágica e a intensificação de seu amor por Micha.
    Micha é bem... Eu sinceramente não tenho palavras pra descrever esse homem, pois ele é tudo que uma garota quer, mesmo com problemas mal resolvidos e a vida bagunçada Micha é aquele melhor amigo que perturba a sua vida mas você não deixa de ama-lo nunca e ainda faz você se apaixonar por ele.

    "- Finja o quanto quiser, mocinha linda. Você e eu sabemos que, lá no fundo, está secretamente feliz por estar com seu corpo enroscado no meu."

    A vida conturbada dos personagens muitas vezes retrata a vida de alguns adolescentes hoje em dia e isso foi um dos pontos que eu mais gostei neste livro, a autora soube abordar o tema perfeitamente, outro ponto muito bom foi às lições de vida que podemos tirar de algumas frases e momentos vividos pelos personagens. Esse não é apenas um livro clichê é um livro aonde, além de ter um romance lindo, aprendemos lições de vida importantes onde o amor pode curar as feridas.

    “Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida”

    O segredo de Ella & Micha foi um dos melhores livros do gênero New Adult que eu li até agora, o modo como à história foi escrita, foi bem fácil de entender e bem gostoso de ler esse livro. Eu consegui ficar presa ao livro desde a primeira até a última página, não consegui parar de lê-lo, e ainda fiquei com um gostinho de quero mais. 
    Nem preciso dizer que quero a continuação logo né?



     Quotes:
    “- Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.
    - E eu não quero que você seja esteja em outro lugar que não seja aqui.”
    "Ele é tudo que tenho no momento e preciso dele mais que do ar."
    "O grito que sai da minha boca poderia destruir a felicidade do mundo em mil pedaços. Mas o silêncio que se segue é suficiente para dissolvê-lo completamente”.

    No final do livro tem uma playlist linda que a editora colocou com as músicas citadas no livro, eu simplesmente amei! Confiram as músicas:
         1. Allthe same, do Sick Puppies
         2. Thestory, de Brandi Carlile
         3. ShamefulMetaphors, de Cevelle
         4. Rush, do Dance Movie
         5. Behind Blue Eyes, do The Who
         6. BlackSun, de Jo Mango
         7. Sail, de Awolnation
         8. Thedistance, do Cake
         9. Live and Die, do The Avett Brothers


    Série "O Segredo"
    1. O Segredo de Ella e Micha
    2. O Para Sempre de Ella e Micha
    3. The Temptation of Lila and Ethan
    4. The Ever After of Ella and Micha
    5. Lila and Ethan: Forever and Always 

           

    21 comentários :

    1. O Segredo de Ella & Micha é um bom livro, leve, rápido; excelente para ler entre dois livros mais densos. Tem lá seus clichês, mas isso é comum em livros do gênero.
      Já li a obra e sua resenha me fez lembrar bem do enredo. Excelente resenha!

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu amo muito esse livro ♥
        Obrigada pelo comentário :D
        Beijos

        Excluir
    2. o enredo é interessante, mas ainda não me animei em ler, acho que também por ter continuação me desanima maia ainda
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O livro é muito bom, sugiro que leia mesmo tendo uma continuação (:
        Beijos

        Excluir
    3. Olá, Ketlen
      Já li O Segredo de Ella e Micha e gostei muito. Adoro ler New Adult e este livro é um dos meus favoritos. Achei o casal muito fofo. Micha é demais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Monica!
        O livro é realmente muito bom e também um dos meus favoritos, amo o Micha hahah
        Beijos

        Excluir
    4. Oi Ketlen! Ja tinha ouvido falar do livro , mais não me interessei muito com a sinopse , mais sua resenha me contou um pouco mais do livro e agora estou muito interessada , vi que já esta para lançar ou ja lançou o segundo livro se não me engano, vou aproveitar e comprar os dois juntos , adoro todos os livros New Adult que li , não foram muitos mais alguns kk , espero que eu goste de O segredo de Ella e Micha também \o/ Amei a resenha , Beijos .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tati, fico feliz em ter conseguido mostrar mais um pouco do livro a ponto de você se interessar a lê-lo, já lançou o segundo livro sim (:
        Esse livro é um ótimo New Adult, você vai amar. Obrigada pelo comentário.
        Beijos

        Excluir
    5. Adriana!
      Gostei muito de sua resenha detalhada, com quotes e fotos (precisa apenas ajustá-las).
      Uma delícia quando um livro nos envolve e queremos a continuação.
      Tenho muita curiosidade em ler O segredo de Ella e Micha.
      Parabéns pela resenha.
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rudy, a resenha não é minha, é da Ketlen. Mas obrigada pela observação.

        Excluir
      2. Oi Rudynalva, obrigada pelos elogios e leia esse livro pois você irá amar se envolver nesse romance (:
        Beijos

        Excluir
    6. Oi!
      Já ouvi tanto desse livro que sinto como se já estivesse lido e relido e me apaixonado todas as vezes. Esse romance parece ser tão sensual e singelo ao mesmo tempo, a capa é apaixonante. Amei as músicas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nadja, você realmente descreveu o livro bem, ele é exatamente sensual e singelo, um misto de emoções e aposto que quando você ler verá que é melhor do que todos os comentários que ouviu falar (:
        Beijos

        Excluir
    7. Achei a capa linda e sinceramente e minha cara este livro , aliais , minha ''capa''. Vc entendeu !! Ja vi muitas resenha este livro e isso me chamou atenção que todos acha ele maravilhoso sinceramente quero ler

      ResponderExcluir
    8. Oi meu bem! Primeiramente, meus parabéns pela resenha!
      Eu sou completamente apaixonada por essa capa! Desde a primeira vez que eu vi, senti que precisava ler. kkkkk
      Eu sou uma grande fã de dramas familiares e saber que esse livro envolve esse assunto, já chama a minha atenção. Ao saber que envolve uma gama de segredos então...
      Preciso ler!
      Um beijo ;*

      Juliana . Oliveira
      http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Adorei a resenha e acho maravilhoso livros que tem playlist ao final, parece interativo. Minha decepção foi saber que é uma serie e não um livro só. :'(
      Beijos!
      Laury

      ResponderExcluir
    10. Faz tempo que eu quero ler o Segredo de Ella e Micha. Alias, ja sou apaixonada por Micha só por resenhas lidas. Preciso ler o livro e tirar um monte de duvidas na cabeça, por exemplo, por que ela foge dele assim, se ja é claro que ele gosta dela. Esses traumas do passado de Ella que devem colocar mil minhocas na cabeça, não é ?

      ResponderExcluir
    11. Oiee
      Ainda não sei se quero ler esse livro,uma hora estou doida pela história e outra tenho uma enorme preguiça.
      No começo gostei de toda a historinha de amor entre Ella e Micha mas depois fui enjoando,não sei qual o motivo,alias amo romances.
      A resenha ficou maravilhosa!é tão bom que você gostou,vou dar uma chance ao livro quem sabe eu também me admire com ele.
      A playlist é muito boa.
      beijos

      ResponderExcluir
    12. A capa do livro é linda, pelo jeito que você falou que ficou com vontade de ler o livro desde a primeira página até a ultima deve ser bom mesmo.No começo da história achei que Micha fosse uma mulher, kkkkk, por causa do nome que parece ser de mulher!!

      ResponderExcluir
    13. Ótima resenha! Li este livro a pouco tempo e também gostei bastante, concordo que o modo que a autora escreveu a estória foi fácil de acompanhar e entender, aos poucos já eu já estava entendendo bem o porquê das escolhas dos personagens. É mesmo bem legal o fato de o leitor poder tirar da estória algumas lições de vida, a situação dos personagens nos faz refletir muito.
      beijos!

      ResponderExcluir
    14. Linda história! Não vejo a hora de conhecer estes dois personagens que estão mexendo com os corações das leitoras. Principalmente o meu. rsrsrs
      O Micha pra mim parece um fofo por ter essa devoção por Ella. Espero conseguir ler logo.
      Beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!