• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • K-POP Para Inciantes - Um Guia Pratico (Parte 03)


    Eu não sei onde vocês se escondem, mas se vocês não sabem o que é K-POP ou nunca ouviram falar do BTS, EXO ou do NCT, você deve estar definitivamente morando debaixo de uma pedra.

    K-POP se tornou uma febre mundial e, pensando nisso e motivada pelo meu amor por esse estilo, aqui estamos nós, seguindo a programação com mais um K-POP Para Iniciantes - Um Guia Prático.

    Mas, antes de tudo, algumas coisas importantes devem ser ditas aqui.

    Eu entendo que K-POP possa ser um choque para algumas pessoas, mas assim como em qualquer gênero de música, existem vários artistas com estilos diferentes! Você só tem que se encontrar e acredite, existe todo tipo de música dentro do K-POP.

    Com seus clips INSANOS (eu gostaria muito de saber quem são as pessoas que criam os conceitos desses clips, como vivem, o que fazem..), músicas animadas e coreografias e estilos que te fazem querer saber dançar, o K-POP é mais que apenas um estilo de música, é um movimento.


    O mundo é tão grande e tão cheio de coisas surpreendentes então porque focarmos em apenas uma cultura? Um estilo de música? Vamos abri a mente e conhecer novas coisas minha gente!

    Aviso desde já que esse post será um pouco longo, com muitos gifs, clips de música e que eu não me responsabilizarei por você, querida pessoa que está lendo esse post, se, que nem eu, se tornar mais um viciado nesse gênero que está, literalmente, conquistando o mundo.

    Outro aviso muito importante é o seguinte: eu sei que K-POP possui muitos fãs apaixonados  e que, independentemente de suas preferencias, é muito importante respeitar os artistas e os integrantes de todas as bandas/grupos e afins. 


    Outra coisa importante é que ninguém é obrigado a gostar de K-POP ou de qualquer outra coisa nesse mundo, mas independente disso, vamos respeitar os gostos dos coleguinhas!
    • NCT

    Antes de tudo, só queria dizer que NCT está, basicamente, no meu TOP5 de melhores grupos de K-POP ever!



    Mas vamos com calma agora com o NCT, porque é meio complicado e eu, as vezes, até me atrapalho com eles haha.

    Mas não se preocupem porque vale muito a pena e eles são realmente  incríveis!

    O caso é o seguinte: o NCT tem três subdivisões (coisa que eu não entendo, já que podiam ter feito três diferentes grupos, até porque eles tem estilos bem diferentes entre si, mas eu não sou da equipe de marketing então, o que eu entendo? ), sejam estes: NCT U, NCT 127 e NCT Dream.

    No total são 18 membros (sim, eu sei... não precisam nem comentar) (eu não vou listar os nomes por motivos óbvios mas, oi Taeyong! Oi Lucas Haha) divididos pelos três sub-grupos, sendo que alguns integrantes estão em mais de um sub grupo (não me perguntem a logística da coisa toda).

    Cada grupo possui seus próprios singles e clips mas, em seus shows, eles geralmente cantam as músicas de todas as subunidades.

    Cada subgrupo tem também, segundo minhas observações, estilos BEM diferentes:
    • NCT U: É o grupo mais conceitual, com músicas mais alternativas e com raps diferentes.
    • NCT 127: É o grupo com o rap mais pesado e letras mais fortes.
    • NCT Dream: É o grupo dos mais novos/adolescentes com músicas mais pop, alegres e fofinhas (não gosto muito dessa subdivisão, mas...).
    Independente disso tudo, NCT tem músicas poderosas, com letras rápidas e coreografias que te fazem questionar se eles possuem algum osso em seus corpos (observem, porque eu ainda estou na duvida).

    Boss (NCT U)
    (Só escutem Boss uma vez, só uma e tentem,
     só tentem, não ficar viciados.)

    The 7th Sense (NCT U)
    (Olha essa musica, olha ESSA coreografia!)

    Cherry Bomb (NCT 127)

    Black on Black (NCT - todos os grupos)
    (Isso não é um clip, é um tiroteio!)


    • Big Bang

    Formado em 2006 e com cinco membros (T.O.P, Taeyang, G-Dragon, Daesung, Seungri), Big Bang é basicamente uma instituição do K-POP, sendo inclusive considerados como os percussores do que hoje se considera o K-POP (não que eles sejam velhos tá, eles acabaram de chegar na casa dos 30, eles simplesmente começaram muito novos).

    Sendo elogiados pela crítica e pelos fãs, Big Bang se mantêm atual e quebrando recordes e paradigmas com o seu estilo arrojado, músicas ousadas e visuais incríveis (e, às vezes,  bem estranhos, vamos combinar né...).

    Big Bang é basicamente a Lady Gaga da Coreia, sendo que eles chegaram primeiro que ela. Desculpa aos fãs dela, mas só dizendo... Haha

    (olha esse cabelo! HAHA)

    Mas falando sério aqui, dava para fazer uma balada de qualidade só com as músicas de Big Bang e eu garanto que o povo ia dançar até o chão.


    Coloque uma música do BigBang para escutar e te desafio ficar parado na cadeira.

    Bang Bang Bang
    (Coloquem isso em uma balada, pelo amor de deus!)

    FXXK IT
    (Essa música não é de balada mas é qualidade!)

    Fantastic Baby
    (Esse clip é completamente esquisito, mas confere ai haha)


    • VAV

    Fundado em 2015 o VAV possui atualmente sete integrantes (St.Van, Baron, ACE, Ayno, Jacob, Lou e Ziu).

    O VAV não é exatamente um grupo extremamente famoso, mas eles possuem músicas muito boas que merecem reconhecimento e, recentemente, fizeram alguns shows no Brasil!

    Independente disso, eles têm um lugar reservado na minha playlist e é por isso que eles estão aqui.

    Shes´s Mine

    Give It To Me


    Gostou da terceira parte do meu guia prático para iniciantes no K-POP? Fique de olho que a parte 01 e a 02 já saíram!

    E comente, quais grupos você quer ver por aqui?



    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!