• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • O jardim esquecido, Kate Morton



     Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas.
    Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família.
    Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó.
    Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria.
    Publicado originalmente como O Jardim Secreto de Eliza.
    O Jardim Esquecido
    Kate Morton
    Ano: 2018 
    Páginas: 496
    Idioma: português
    Editora: Arqueiro



    7 comentários :

    1. Namoro este livro desde que vi a capa dele nas indicações de lançamentos e pelo que li acima, é como uma viagem no passado e um estar no presente!
      Como adoro livros que misturem passado e presente e ainda tragam detalhes, este livro é sem sombra de dúvidas, um grande presente!
      Já está na lista de desejados!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. A capa do livro é linda, mas a história não me chamou atenção :(
      Infelizmente não fiquei curiosa com os acontecimentos e não achei nada que me prendesse para conhecer o livro. Nell aparenta ser muito forte e com certeza passou essa fortaleza para Cassandra e isso foi bem legal da parte da autora.
      Ler a sua opinião já satisfez minhas curiosidades!!

      ResponderExcluir
    3. Oi Drica,
      Eu já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não me interessei muito por ele. Não gosto da capa e a história também não me motiva muito para. é muito bom que a autora coloque personagens femininos fortes!

      ResponderExcluir
    4. Oi Drica,
      A premissa me lembrou um pouco de O Jardim secreto, por isso de primeira já me encantei, só esperava que envolvesse um pouco mais o tema magia... Bem, de qualquer forma, acredito que conhecer as histórias dessas mulheres seja algo mágico, e fico aqui, curiosa para saber mais sobre o livro que Cassandra ganhou e o que ele irá revelar!
      Ja estava nos desejados a um tempo, quero ler em breve.
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Drika!
      Nada li da autora ainda, mas gostei de saber que fala sobre a história de três mulheres distintas e que em algum ponto, as histórias se entrelaçam.
      Goso de livros que trazem ensinamentos para nós.
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
    6. Que mistério rs
      Ainda não li nada dessa autora, mas é muito bom saber que esse livro é construído com personagens mulheres muito fortes, bem legal.
      A capa é linda, mas a historia parece ser bem mais sombria do que parece.
      Adorei a resenha, bjs

      ResponderExcluir
    7. Oi Drica.
      Parece que há bastante mistério envolvendo essa família.
      Apesar disso, parece que estão faltando algumas coisas para deixar a leitura envolvente.
      Gosto muito de narrativas com tempos diferentes, mas se não é tão bem construído, pode ficar cansativo.
      Fiquei com vontade de ler o livro, mas não é uma prioridade.
      Beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!