Helena de Troia - Memórias da mulher mais desejada do mundo - Francesca Petrizzo


Título
Helena de Troia
Subtítulo
Memórias da Mulher Mais Desejada do Mundo
Autor
Francesca Petrizzo
Classificação Autor
Autor
Editora
Lua de Papel
ISBN
9788581780108
Páginas
208
Edição
1
Tipo de capa
BROCHURA
Ano
2012
Assunto
Biografias, Diarios, Memorias & Correspondencias





Sinopse - Helena de Troia - Memórias da mulher mais desejada do mundo - Francesca Petrizzo

Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outro aquilo que lhe fora negado.

Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos. “Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.”


2 comentários

  1. Esse livro me desperat curiosidade e ainda assim me desanima... gosto de textos relacionados com história geral, mas não tenho certeza se pela visao de Helena me agradaria.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde :)
    Esse livro parece ser muito bom...já li algumas resenhas e todas elogiavam >.<

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!