Meme: Você é o que você lê?


Olá, queridos:

 

Nunca tinha sido indicada para um meme. Na verdade, até bem pouco tempo nem sabia direito o que era... Mas estou aqui quicando porque a Amandinha, do Confissões Femininas, me indicou para responder esse aqui. Beijos e obrigada, lindinha!!!

 

Regras:

 1. Colocar o banner.

 2. Responder as perguntas.

 3. No final do meme, indicar 5 blogs para fazer o mesmo.

 4. Linkar quem te indicou.

 

Perguntas:

 

1. Qual o seu gênero favorito?

Leio de tudo, de tudo mesmo, desde literatura infantil até YA, Mas, sem dúvida, o meu preferido é a literatura fantástica, é por ela que o meu coração bate mais forte e por quem os meus olhos procuram na livraria. Vampiros em primeiro lugar, mas todos os seres fantásticos são bem vindos.

 

2. Com qual personagem você mais se identifica?

 Nunca pensei nisso, sabia? Mas acho que me identifico muito com Shay, de Feios, do Scott Westerfeld (resenha aqui), pela determinação e coragem dela de ir até o fim por alguma coisa na qual ela acredita.

 

3. Se você fosse um escritor você seria…

Seria Tolkien. Acho fantástico o mundo que ele criou em O Senhor do Anéis, com todos os detalhes, desde mapas para respaldar a possível existência desse novo mundo e seus povos, até línguas, história, lendas deles. Acho essa capacidade de se desligar do nosso mundo e imaginar um novo mundo, no qual podemos criar o que quisermos, um privilégio.

 
Blogs indicados:

Palavras prolíferas

O Maravilhoso mundo da literatura

Leitura magnífica

It cultura

Desbravando livros

 
 

Um comentário

  1. Vampiros são demais!!! (quer dizer, nem todos XD)
    Eu não consigo me animar em ler Tolkien... nem os filmes.
    Gostei das respostas.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!