Maravilha da Nemo: Boule & Bill - Meu Melhor Amigo


Título original: Boule & Bill 32 - Mon Meilleur Ami

Autor: Laurent Verron

Tradução: Fernando Scheibe

Páginas: 48

Editora: Editora Nemo

Edição: 1

 Após o lançamento de Boule & Bill – Ao ataque!, Boule & Bill – Semente de Cocker e a edição especial Pequenos Boule & Bill – Natal Índio, a editora Nemo amplia seu catálogo com mais um clássico belga desenhado por Lourent Verron, a partir de seu mestre Jean Roba. Boule & Bill – Meu Melhor Amigo traz em suas histórias de apenas uma página situações hilárias, capazes de divertir leitores nascidos em diferentes décadas e lugares.

Um garotinho de 10 anos muito astuto junto de seu cachorro, um cocker spaniel que não tem medo de nada, a não ser de tomar banho, com certeza não é sinônimo de tranquilidade. Cheios de ideias mirabolantes e brincadeiras muito divertidas, esta dupla inseparável ainda conta com os pais e alguns colegas do jovem Boule, os fiéis companheiros de quatro patas de Bill, sua namorada Caroline e até um ladrão muito bonzinho.
 
Seguindo o mesmo estilo dos álbuns anteriores, Boule & Bill – Meu Melhor Amigo apresenta suas histórias em somente uma página, totalizando 44 aventuras únicas. Em “Isso é o cúmulo!”, a namorada de Boule está brava com ele porque o jovem se esqueceu da data de seu aniversário. Enquanto isso, Bill está tranquilo, pois sempre cobre sua namorada Caroline de delicadezas. Mas acaba levando uma folha de alface na cara por esquecer-se do Dia dos Namorados e não presentear a charmosa tartaruga com flores.
 
Traduzido para 11 línguas diferentes e com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, este clássico que conquistou toda a Europa chega ao Brasil com o mesmo intuito. Inserida na linha “Quadrinho para Todos” da Editora Nemo, esta HQ carismática e muito bem-humorada pode ser adquirida por um preço bem acessível. Laurent Verron

Laurent Verron nasceu em Grenoble e começou sua carreira trabalhando para uma agência de publicidade. Mudou-se então para Bruxelas para trabalhar com Jean Roba, a quem ajudou na produção de Boule & Bill entre 1986 e 1989. Em 1990, colaborou com a editora Claude Lefrancq para começar sua própria série chama “Le Maltais”, publicada entre 1991 e 1994. Em 2003, Roba se aposentou e Verron se tornou seu sucessor na série “Boule & Bill”.

2 comentários

O seu comentário alegra o nosso dia!!!