Lançamento da Universo dos Livros: Mick Jagger - o mito

Com pouco mais de meio século de carreira, o cantor Mick Jagger coleciona milhares de prêmios importantes e centenas de discos vendidos como vocalista da banda The Rolling Stones. Para trazer detalhes sobre a vida de Jagger, a Editora Universo dos Livros lança o dossiê Mick Jagger – o mito, que apresenta assuntos pessoais e sua discografia, os bastidores por trás dos escândalos e das polêmicas do roqueiro transgressor, além de várias curiosidades inéditas.

Em 1970, os Stones viviam seu grande momento de popularidade e se imortalizavam no mundo da música, assim como Elvis Presley, Led Zeppelin e Queen. Hoje, quem assiste aos shows do grupo e vê o desempenho frenético de Jagger, que soprou 70 velinhas este ano, percebe que o menino de ouro do rock está pronto para mais 50 anos a frente.

Mas nem tudo foram flores na vida de Mick Jagger. O músico nunca foi um conservador aristocrata. Ele cumpriu, literalmente, todos os itens da lista de um verdadeiro rockstar: sexo, drogas e muito rock and roll. No final da década de 1970, Jagger e seu parceiro e guitarrista Keith Richards chegaram a ser presos, após uma batida policial na casa de Richards, em busca de entorpecentes.  

Jagger e os Stones sempre foram famosos por intrigas e desentendimentos, que quase acabaram com a banda.  Entre as polêmicas, estão as brigas de Jagger e Richards. Durante muitos anos, a discórdia entre os dois deu o que falar, pois o guitarrista não suportava o ego inflável e o autoritarismo do vocalista. Jagger ganhou diversos apelidos de Richards, os mais comentados foram: “Brenda”, “Sua Majestade” e “Madame”.

As farpas trocadas entre Jagger e Richards quase ofuscaram o retorno colossal dos The Rolling Stones, em 2012, quando celebravam seus 50 anos de carreira, com uma turnê que rodaria os Estados Unidos e alguns países da Europa. Apesar de muita confusão, os músicos estão trabalhando a todo vapor, neste mais novo projeto milionário.

Em Mick Jagger – o mito, os leitores vão rever a trajetória da carreira musical de um dos maiores ícones do rock e à sua relação com todos os membros do The Rolling Stones. Além disso, o livro traz detalhes pessoais surpreendentes da vida de Jagger, ao longo de seus 70 anos.

Ficha Técnica
Título: Mick Jagger – o mito

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 208

Preço: R$ 39,90

Um comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!